Compra de carreto para pesca embarcada
-
- Registado: segunda mai 18, 2009 11:21 pm
Compra de carreto para pesca embarcada
Caros amigos, estou em busca de um carreto que seja uma boa opção para pesca embarcada de mar.
Costumo pescar nas zonas da Galega (norte do distrito de Aveiro) e Murraceiras (sul do distrito de Aveiro), em profundidades que vão dos 50 até aos 100mts (embora em profundidades entre os 90 e os 100mts sejam poucas as vezes que o faço. O peso de chumbo varia entre os 180grs e as 220grs (embora possa ser um pouco mais se for a pescar a 100mts).
As canas que utilizo normalmente são uma Hiro Sea Princess II ou uma Tica Goraz. Costumo utilizar mais a Hiro, especialmente com um carreto le vezinho da Barros, mas que tem bastante força, o Xenos XOS 6000 (penso eu que é este modelo). Até estou mais ou menos satisfeito com o desempenho do carreto, pois é leve, o que dá algum equilíbrio à cana, pois ela também é muito levezinha (apesar de ter 3,7mts), e recupera bem e rápido. No entanto, apesar de ter força, está a ganhar alguma folga na manivela, pois é uma manivela de mola para encolher e não de rodar (parafuso), o que já reparei que contibui para criar folgas em carretos que tem de se exercer alguma força na manivela. Além disso, penso também que poderia ter uma bobine maior e mais alta, o que facilitaria a saída da linha e também aumentaria a quantidade de linha recuperada (isto com um ratio de recuperação semelhante, claro).
Assim, tendo um orçamento de até 200€, o que me recomendam? Pensei em gastar mais e ver um Shimano Stella, mas achei muito investimento (apesar de ser um carreto para a vida), e como vejo outras pessoas com outros carretos também muito mais acessíveis e que pescam muito bem e com grande resistência, pensei em algo mais modesto para agora. Tenho estado a pensar num Shimano Ultegra 10000 XSB, que apesar de ser um carreto mais indicado para surfcasting, tem muito bom desempenho neste tipo de pesca, pois há um amigo meu que pesca com e tem muito bons desempenhos. Não é caro (mais ou menos 130 ou 150€), é resistente, mas é obviamente mais pesado que o carreto que habitualmente uso e não sei se desequilibrará a cana. O que me dizem sobre esta possibilidade? Tou obviamente aberto a mais sugestões!!!
Espero por respostas!! Obrigado!!!
Cumprimentos a todos!!!
Costumo pescar nas zonas da Galega (norte do distrito de Aveiro) e Murraceiras (sul do distrito de Aveiro), em profundidades que vão dos 50 até aos 100mts (embora em profundidades entre os 90 e os 100mts sejam poucas as vezes que o faço. O peso de chumbo varia entre os 180grs e as 220grs (embora possa ser um pouco mais se for a pescar a 100mts).
As canas que utilizo normalmente são uma Hiro Sea Princess II ou uma Tica Goraz. Costumo utilizar mais a Hiro, especialmente com um carreto le vezinho da Barros, mas que tem bastante força, o Xenos XOS 6000 (penso eu que é este modelo). Até estou mais ou menos satisfeito com o desempenho do carreto, pois é leve, o que dá algum equilíbrio à cana, pois ela também é muito levezinha (apesar de ter 3,7mts), e recupera bem e rápido. No entanto, apesar de ter força, está a ganhar alguma folga na manivela, pois é uma manivela de mola para encolher e não de rodar (parafuso), o que já reparei que contibui para criar folgas em carretos que tem de se exercer alguma força na manivela. Além disso, penso também que poderia ter uma bobine maior e mais alta, o que facilitaria a saída da linha e também aumentaria a quantidade de linha recuperada (isto com um ratio de recuperação semelhante, claro).
Assim, tendo um orçamento de até 200€, o que me recomendam? Pensei em gastar mais e ver um Shimano Stella, mas achei muito investimento (apesar de ser um carreto para a vida), e como vejo outras pessoas com outros carretos também muito mais acessíveis e que pescam muito bem e com grande resistência, pensei em algo mais modesto para agora. Tenho estado a pensar num Shimano Ultegra 10000 XSB, que apesar de ser um carreto mais indicado para surfcasting, tem muito bom desempenho neste tipo de pesca, pois há um amigo meu que pesca com e tem muito bons desempenhos. Não é caro (mais ou menos 130 ou 150€), é resistente, mas é obviamente mais pesado que o carreto que habitualmente uso e não sei se desequilibrará a cana. O que me dizem sobre esta possibilidade? Tou obviamente aberto a mais sugestões!!!
Espero por respostas!! Obrigado!!!
Cumprimentos a todos!!!
Re: Compra de carreto para pesca embarcada
Indo aos limites do orçamento, pode procurar o Quantum Cabo 60. É mais pesado que o seu actual mais é máquina para lavar e durar.
É pena o tamanho 50 não se encontrar cá por terras lusas.

É pena o tamanho 50 não se encontrar cá por terras lusas.

- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Os XOS 6000 são bons, tenho dois já bem quilometrados também já foram e vieram às galegas algumas vezes e ainda nao se queixaram, para um ratio de 5.0 têm bastante força sim. Se tem esse orçamento todo para investir, e quer o carreto para alto mar esqueça os ultegras a médio prazo duvido que não lhe tragam problemas semelhantes de manivela e adquira logo um carreto específico para pesca embarcada.
Deixo mais uma acha:
Rovex Big Boss
Deixo mais uma acha:
Rovex Big Boss

A diferença entre o 50 e o 60 é a bobine. O carreto é o mesmo.Ramiro Escreveu:Indo aos limites do orçamento, pode procurar o Quantum Cabo 60. É pena o tamanho 50 não se encontrar cá por terras lusas.
http://yfrog.com/2pquantumcaboj
Boas companheiro, o que dizes do stella é verdade, é carreto para mais de 10 anos a levar porrada, mas se é para um investimento até aos 200 euros, não tenhas dúvidas, que dificilmente se arranja melhor que o cabo 60, como Ramiro te recomendou. Lá fora, existe quem o prefira aos stellas em determinadas pescas. é um carreto muito bom, acima do gtw em qualidade, logo se tens dinheiro para esse investimento, não conheço nenhum ao nível desse até aos 200 euros. Tem força, é muito resistente, e por não se houve ninguem a queixar dele. 

-
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Outras opções para baralhar
Shimano spheros 8000, Daiwa tournament entoh, tica taurus 6000s, penn sargus, shimano saragosa 8000.
Se fosse para mim ou taurus ou o saragosa

Se fosse para mim ou taurus ou o saragosa

Pois, actualmente e atentando ao diagrama é como dizes.LusoOne Escreveu:A diferença entre o 50 e o 60 é a bobine. O carreto é o mesmo.Ramiro Escreveu:Indo aos limites do orçamento, pode procurar o Quantum Cabo 60. É pena o tamanho 50 não se encontrar cá por terras lusas.
http://yfrog.com/2pquantumcaboj

Há uns anos atrás tenho a ideia que não era assim, que havia uma real diferença...

Ramiro,
Passa-se o mesmo com os 30/40 e os 70/80.
Passa-se o mesmo com os 30/40 e os 70/80.