Loja online

Livres há mais de uma década.
Aqui podemos discutir material.
Mas mais importante, podemos falar dos locais onde determinado material está à venda, e por quanto está à venda.
No sítio do pescador só um fica a ganhar, o pescador.

Agradecemos que todos os links sejam colocados para os endereços específicos dos artigos e não apenas para as lojas.
Regras do Fórum
Apenas serão aceites links para as páginas de venda dos artigos discutidos nos tópicos em questão.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Loja online"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Loja online

Mensagem por Paulo »

Filipe acho que antes de mais devias era ver se vendem para Portugal, não vale a pena andares a fazer contas se depois não vendem para Portugal por causa da exclusividades. :pay:
The_WishMasteR
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Mensagem por The_WishMasteR »

Exactamente amigo Paulo.
Pois é Filipe primeiro informa-te se vendem para para cá, tenta saber custos de portes e formas de pagamento e então depois podes fazer as contas correctas do valor final.
Pois tal como te disse, de alfandega só tens de pagar 20% de IVA e cerca de 5€ de imposto de selo(as tais taxas alfandegarias), não tens de pagar mais nada.
Mas tal como o Paulo disse pode ser que não possas comprar, pois por norma o consumidor final não pode comprar a revendedores mas é uma questão de saberes.

Já agora vou contar com o que se passa com a Shimano (Normark) em Portugal acerca de preços, tenho um bom amigo que trabalha na loja que mais Shimano vende em Portugal, e em relação aos Stelas o que ele me disse foi que, por cada cinco que compram um sai à borla ou seja, só têm lucro no ultimo carreto, mas isto é por cada cinco pois se comprarem menos já não lhes compensa.
Ora vendo o que ele me disse acho difícil estarem a vender esses carretos a cerca de 125€ como disseste, mas pronto é a minha opinião.

Um abraço
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

The_WishMasteR Escreveu:Já agora vou contar com o que se passa com a Shimano (Normark) em Portugal acerca de preços, tenho um bom amigo que trabalha na loja que mais Shimano vende em Portugal, e em relação aos Stelas o que ele me disse foi que, por cada cinco que compram um sai à borla ou seja, só têm lucro no ultimo carreto, mas isto é por cada cinco pois se comprarem menos já não lhes compensa.
Boas.

Penso que isso não está muito bem explicado. Eu já falei por alto que há marcas que quando se compra 3 oferecem um, outras é quando se compra 5 (caso da Shimano). Agora estamos a falar de um desconto de quantidade não é só temos lucro no carreto oferecido.

Imaginem que um Carreto custa 500€ (preço de revenda):

1) 500
2) 1000
3) 1500 (se fosse 1 em 3 aqui o custo seria de 1000)
4) 2000
5) 2000

Depois há quem faça assim (lojas).

Compram 3 ou 5 para terem o desconto de quantidade, mas marcam como não tivessem desconto, por exemplo metem 30% de margem em cima + 20% de IVA sobre os 500€ = 845€ PVP.

Outras não, (exemplo para os 5) dividem o custo total pelo número de carretos (2000/5) = 400€ (cada), metem a margem e o IVA = 624€ PVP.

O que provavelmente o teu colega disse foi que, como há lojas a comprar aos 5 carretos e fazer as contas como deve ser (2º exemplo), eles só conseguem ter preço se comprarem aos 5 carretos de cada vez. :fixe:
The_WishMasteR
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Mensagem por The_WishMasteR »

Sim Paulo é isso mesmo, tal como ele dizia para poderem ter um preço competitivo têm de comprar os tais 5.

Um abraço :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Bom dia, ó whishmaster, não sou eu que o digo, está no site esses preços, basta irem ver, ontem fui lá, e eles tinham outro, que encontrei, que na compra de 50 stellas 8000 pg, ficava a 86 dólares cada, ou seja isso deve dar uns 60 e tal euros. Se me disseres que é barato de mais, eu sei que sim, e ainda não me informei, se ele pode vender para Portugal, mas a realidade é que está lá tudo bem explícito. O preço é aquele, o que vem por detrás é que ainda se terá que saber.
A tua explicação está correcta Paulo, é isso mesmo, eu tenho na mina rua, um revendedor de algumas marcas(Banax,Grauvell,Quantum,sert,Irridium,Nbs), que me explicou essa forma de trabalhar. Ele também consoante a marca, com x compras tem direito a uma de oferta.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Não me parece que seja demais 86€. Acho preços perfeitamente possíveis, para exportação. Filipe faz o que te disse, vê te vendem. Não vale a pena andarmos a discutir valores se o mais certo (para mim) é não venderem porque há importador dessa marca para a península ibérica. :pay:

Só um aparte se acham que é um impossível um produto passar de 50€ para 500€ (graças a intermediários e impostos - um produto fabricado em locais longínquos). Vejam a que preço o peixe sai da lota e a que preço chega aos locais de venda, ou pensem na agricultura e nos agricultores (e tudo aqui em Portugal). :201:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Mas eu não acho sinceramente impossível, acredito, é que muita gente ache isso como alguma tanga, eu sei que isso é possível, apenas, como é óbvio vou ver se eles me vendem isso, pois é demasiado barato.Obviamente não quero 10 stellas, quanto mais 50, mas não deixa de ser uma oportunidade boa de ver-se se é um bom negócio,ou não.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Mas eu não acho sinceramente impossível, acredito, é que muita gente ache isso como alguma tanga, eu sei que isso é possível, apenas, como é óbvio vou ver se eles me vendem isso, pois é demasiado barato.Obviamente não quero 10 stellas, quanto mais 50, mas não deixa de ser uma oportunidade boa de ver-se se é um bom negócio,ou não.
Só seria bom negócio se ganhasses algum dinheiro com isso, claro que para isso tinhas que vender os 50 stellas, claro que para isso tinhas de ser uma empresa, claro que para isso terias vários custos fixos, claro que para isso os preços já não seriam assim tão baixos em relação aos praticados. Claro que para isto tudo teriam que te vender os 50 stellas :fixe:
Responder