pescaria em s. jacinto

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pescaria em s. jacinto"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Re: pescaria em s. jacinto

Mensagem por PedrasSalgadas »

ruda Escreveu:Eu só costumo pescar na Ria, mas gostava de me iniciar no Mar. Mas, pelo que estás a referir dá-me a impressão de que temos de atravessar de barco para pesqueiros na praia. Existem pesqueiros em S. Jacinto, para pesca apeada na praia (onde se possa levar o carro até perto) ou temos mesmo de ir de barco para outros locais?

Abraço
Rui David
Olá Rui

Estás a fazer alguma confusão. Vê este tópico http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 228#p63228, já por cá anda há algum tempo, por vezes tb temos que fazer pesquisa. Para isso podes utilizar a pesquisa através do Sítio, no canto superior direito da página.
Para os pesqueiros de mar terás de ir de carro ou a pé. Usa o Google Earth que é uma excelente ferramenta para perceberes os acessos.
Para os pesqueiros de ria, que não têm outro acesso é que terás de ir de barco.

Ab e boas pescarias
Manel
Avatar do Utilizador
ruda
Mensagens: 138
Registado: segunda dez 10, 2007 11:05 pm

Re: pescaria em s. jacinto

Mensagem por ruda »

Obrigado, amigo Manel.
Estive a ver o tópico que referiste e consultei em http//maps.google.com e vi lá o pesqueiro da Terceira Idade. Dá para chegar lá de carro?
Que tipo(s) de pesca se pratica(m) lá???
É pá, desculpa tanta pergunta... não é pela falta de curiosidade em pesquisar aqui no site, mas por vezes um gajo perde-se, está-se à procura de um determinado assunto e de repente vê-se outro e pimba... já mudei...
Já agora, quando é que a tua brigada vai fazer um convívio aqui para o norte?
Quando fizerem, apita, pois quero participar (se me convidarem, óbviamente).
E se o pessoal gostar de farra com música (ter de haver quem cante), leva-se umas guitarras e o resto a BUBIDA faz...

Abraço
Rui David
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: pescaria em s. jacinto

Mensagem por rui valerio »

Não sendo eu pescador de costa, parece-me que há por aqui alguma confusão que eu vou tentar desanuviar

Existem na zona da ria vários molhes artificiais de apoio ao porto de Aveiro, entre os quais a denominada terceira idade, as vacas, o triângulo, etc, que não são acessiveis por terra, sendo assim necessário usar barcos para se conseguir alcançar esses pesqueiros.
A pesca de costa é outra situação, entenda-se pescar para o mar e não para a ria, aí existem vários pesqueiros que podes aceder de carro e a pé... Para mim pescar tem que ter barco, motor e umas milhas ao largo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
PedrasSalgadas

Re: pescaria em s. jacinto

Mensagem por PedrasSalgadas »

ruda Escreveu:Obrigado, amigo Manel.
Estive a ver o tópico que referiste vi lá o pesqueiro da Terceira Idade. Dá para chegar lá de carro?
Que tipo(s) de pesca se pratica(m) lá???
É pá, desculpa tanta pergunta... não é pela falta de curiosidade em pesquisar aqui no site, mas por vezes um gajo perde-se,……………
Abraço
Rui David
Olá Rui, além de veres tb tens de ler. :wink: :wink: :wink: Está lá tudo, até peixe.
ruda Escreveu:Já agora, quando é que a tua brigada vai fazer um convívio aqui para o norte?
A brigada não é minha, livra ………… é do aranha. A Brigada é de todos, aqui não exclusivos. Se bem que o dono do Quintal aí por esses lados é mais o Abel Polícia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: E ele anda em pulgas para organizar por aí um convívio. Só que é modesto e tenta passar a ideia contrária.
ruda Escreveu:Quando fizerem, apita, pois quero participar (se me convidarem, óbviamente).
Aqui estão todos convidados, basta estar por cá e inscrveres-te para os encontros.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: pescaria em s. jacinto

Mensagem por romeu32 »

Depois de alguma confusão,acho que ja sabemos +- ou que pretendes.
Para pescares no mar,mesmo mar,tens ai as praias de S.Jacinto.
Nao tem nada que enganar,em antes de chegares ao cais de s.jacinto vai te aparecer um semaforó.
Nesse mesmo,esse que estas a ver nao ha outro, :mrgreen: viras a tua direita.
E depois segues com o carro ate ao fim da estrada.
Em frente vai te aparecer uma estrada de terra batida e areia,se quiseres podes por o carro por ai pois ja chegaste a praia...mar...mar.... :mrgreen: :mrgreen: =D> =D>
Depois e contigo mais pra esquerda ou mais para a direita. :!: :!: :?: :?: :shock:
Há,e nao te esqueças primeiro de passar por aqui,num topico(http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ?f=2&t=120) que te ensina a ler o mar,e com ele trabalha,etc.etc...
Espero ter podido ajudar,depois conta aqui como foi as tuas primeiras pescarias no Mar. [-o< [-o< =D>
Abraço.

Miguel Silva
Avatar do Utilizador
ruda
Mensagens: 138
Registado: segunda dez 10, 2007 11:05 pm

Re: pescaria em s. jacinto

Mensagem por ruda »

Amigo MIGUEL:
Nem o melhor GPS, indicava o percurso como o que explicás-te...

Obrigado...
Fico-te a dever uma beer... e acredita que ta hei-de pagar um dia destes...

Abraço
Rui David
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: pescaria em s. jacinto

Mensagem por romeu32 »

ruda Escreveu:Amigo MIGUEL:
Nem o melhor GPS, indicava o percurso como o que explicás-te...

Obrigado...
Fico-te a dever uma beer... e acredita que ta hei-de pagar um dia destes...

Abraço
Rui David
Ok Ruda.
Ainda bem que pude ajudar. :mrgreen:
Sobre a beer,nao te preocupes que depois faço a cobrança.... :mrgreen: :mrgreen:
Que faças boas pescarias por ai,pois essas prais devem estar 5***** =D> =D>
Abraços.

Miguel Silva
ilicium
Mensagens: 131
Registado: sexta nov 27, 2009 10:26 am

Re: pescaria em s. jacinto

Mensagem por ilicium »

=D> Boas,isso é que foi uma bela Pescaria,continue assim.... :fixe:
Responder