Boas pessoal.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o material a comprar para spinning.
Gosto de todo o tipo de pesca embarcada desportiva (douradas, robalos, chocos, etc), as férias passo o tempo nisto, mas no algarve. Nunca fiz pesca apeada, e até aparecer o spinning e experimentar(embarcado) nunca acreditei que os robalos de boas dimensões encostassem tanto à praia.
Após umas pesquizas pela internet e youtube sobre pesca apartir da praia...pronto lá vai ter de ser, ando a estudar o material para comprar até porque esta altura pelo que já li é muito boa para este tipo de pesca.
O que tenho em mente, tendo em conta que o equipamento terá de servir para barco e praia:
-cana - 2,40 ou 2,50 (para poder utilizar no barco também), com peso à volta de 160g, acção medium heavy, heavy, lançamento entre 15 a 50g (experimentei uma Hiro seabass Tit 2.50 e gostei bastante do peso e do trabalhar da Z-claw).
- Carreto - até 350g e com relação minima de 5.9:1
-Fio... o mais fino possivel e que aguente o maior peso possivel...
Aceito sugestões, ou se me disserem que nem vale a pena tentar conciliar este tipo de pesca embarcado e apeada, tenho de me virar para o apeado.
Conjunto para Spinning embarcado...e apeado
Re: Conjunto para Spinning embarcado...e apeado
Como te disse na tua apresentação, não sou a melhor pessoa para te ajudar no spinning de barco, mas registo o seguinte. As canas de spinning/mar apeada andam entre os 2,70 e os 3,60mt, sendo as de 3,00mt as mais usadas, julgo que desceres abaixo dos 2,70 seria complicado, mas depende da zona que pescas... Julgo que de barco se usa um pouco abaixo, mas vamos aguardar por mais opiniões.
Quanto ao carreto não vais ter assim muito por onde escolher... acima dos 6:0? tens o stradic(shimano), tens talvez algum tica, e existia um modelo da okuma o epix que era ultra-rápido. Julgo que daiwa, Banax, vega, nada tem desses ratios. Gostava de ter poder ajudar mais, mas pode ser que algum colega faça as duas vertentes do spinning e aí ajudava-te melhor.
Quanto ao carreto não vais ter assim muito por onde escolher... acima dos 6:0? tens o stradic(shimano), tens talvez algum tica, e existia um modelo da okuma o epix que era ultra-rápido. Julgo que daiwa, Banax, vega, nada tem desses ratios. Gostava de ter poder ajudar mais, mas pode ser que algum colega faça as duas vertentes do spinning e aí ajudava-te melhor.
Re: Conjunto para Spinning embarcado...e apeado
Eu conheço spinner´s que usam canas de 2.40 para determinados pesqueiros e animaçoens de certas Amostras,eu propio tenho 3 canas de spinning e vou a conselho de um grande srºnestas lides comprar uma de 2.40 acção 15-45...