Nunca experimentei, é só o que ouço dizer de alguns colegaspedrolourenco79 Escreveu:Depende do serviço... não sao más pa... mas....joaosousa Escreveu:Segundo consta a crítica que vou ouvindo por aí, as Akada que são as concorrentes das daiwa, maria, etc andam pelos 15-17€ e fazem o mesmo serviço!
opinioes de rapalas
Re: opinioes de rapalas
-
Miguel Pais
- Registado: quarta abr 01, 2009 12:10 am
Ja não compro amostras desde 2006, e a ultima acho que foi 12€ uma rapala, que ao primeiro lançamento um lucio no varosa(douro), gostou mais dela do que eu, malandro se um dia te apanho... Mas sigo atentamento os novos modelos, para tirar ideias para as minhas bricolages, e sei a que preços andam...
Mas uma coisa é certa, nos dias de hoje as amostras são quase perfeitas, quer nas cores, realismo, animação etc. Outro boa vantagem, quando se tem uma amostra de 25€ na ponta da linha, de certeza que temos muito mais cuidado com os nós, com a linha a embraiagem, e assim so temos a ganhar. Eu por exemplo se perco uma das minhas so fico chateado se ela tiver chumbo, pois la estou a poluir o ambiente. Só verifico o material princilpalmente, devido aos peixes, não quero que andem ai com amostras na boca devido ao meu desleixo. Dou o exemplo nos Arcos de Valdevez(onde vivo) no ano passado andava um salmão no rio que ja tinha a alcunha de general devido as "medalhas" que ja tinha com ele, e vi varias vezes pescadores com amostras ja com ferrugem, destrocedores pelo mesmo caminho, linha no carreto á varios anos, uma cana partida com fita cola
, enfim tá-se mesmo a ver o que acontecia quando o bicho de 4,5Kg lhe punha o dente.
Abraço pessoal,
Atentamente miguel pais
Mas uma coisa é certa, nos dias de hoje as amostras são quase perfeitas, quer nas cores, realismo, animação etc. Outro boa vantagem, quando se tem uma amostra de 25€ na ponta da linha, de certeza que temos muito mais cuidado com os nós, com a linha a embraiagem, e assim so temos a ganhar. Eu por exemplo se perco uma das minhas so fico chateado se ela tiver chumbo, pois la estou a poluir o ambiente. Só verifico o material princilpalmente, devido aos peixes, não quero que andem ai com amostras na boca devido ao meu desleixo. Dou o exemplo nos Arcos de Valdevez(onde vivo) no ano passado andava um salmão no rio que ja tinha a alcunha de general devido as "medalhas" que ja tinha com ele, e vi varias vezes pescadores com amostras ja com ferrugem, destrocedores pelo mesmo caminho, linha no carreto á varios anos, uma cana partida com fita cola
Abraço pessoal,
Atentamente miguel pais
- Mikeldourada
- Registado: domingo set 20, 2009 9:53 am
Miguel Pais Escreveu:Ja não compro amostras desde 2006, e a ultima acho que foi 12€ uma rapala, que ao primeiro lançamento um lucio no varosa(douro), gostou mais dela do que eu, malandro se um dia te apanho... Mas sigo atentamento os novos modelos, para tirar ideias para as minhas bricolages, e sei a que preços andam...
Mas uma coisa é certa, nos dias de hoje as amostras são quase perfeitas, quer nas cores, realismo, animação etc. Outro boa vantagem, quando se tem uma amostra de 25€ na ponta da linha, de certeza que temos muito mais cuidado com os nós, com a linha a embraiagem, e assim so temos a ganhar. Eu por exemplo se perco uma das minhas so fico chateado se ela tiver chumbo, pois la estou a poluir o ambiente. Só verifico o material princilpalmente, devido aos peixes, não quero que andem ai com amostras na boca devido ao meu desleixo. Dou o exemplo nos Arcos de Valdevez(onde vivo) no ano passado andava um salmão no rio que ja tinha a alcunha de general devido as "medalhas" que ja tinha com ele, e vi varias vezes pescadores com amostras ja com ferrugem, destrocedores pelo mesmo caminho, linha no carreto á varios anos, uma cana partida com fita cola, enfim tá-se mesmo a ver o que acontecia quando o bicho de 4,5Kg lhe punha o dente.
Abraço pessoal,
Atentamente miguel pais
Eu na Barragem de montargil quantas amostras nao perdi, uma delas ate na boca de um achiga que devia ter 2kilos e meio...... todas de 10 euros para cima.....agr aprendi...vou ao lidl e compro aquelas caixinhas que trazem umas 50 amostras por 10 euros e com essas invento....e quando vou a eles apanha-se na mesma....como o amigo disse e bem na bricolage é que se fazem as grandes amostras.....pelo menos para o achiga resulta:P
um abc
Boas! Em primeiro queria salientar que as akadas não emitam as daiwa mas sim as maria e custam +ou-7€,mas como aqui foi dito não adianta nada ter uma Amostra de 20-30€ e não saber animala(trabalhar a Amostra)><(((º> <º)))>< SEA BASS ANGLER... 
boas, voces tao a falar tb de rios, eu nunca pesquei no rio..gostava era de saber as melhores para o mar, ja ouvi dizer que para aguas claras as amostras mais claras resultavam melhor.eu tenho matado bicudas com uma amostra comprada no Modelo,mas mesmo assim custou quaze 20€ e deve ter uns10cma 15cm
-1 dia has-de apanhar o desgraçado do LUCIO (tens kir á procura d gajo)
-Mas se conseguires!!!!!!! ja podes enfrentar o "GENERAL" ,tou certo k será 1 luta renhida
-Enquanto ás amostras .........ja gastei montes euros em amostras (spining) e jiggs (embarcada) e currículo é ZERO
-Não ,lembrei-me de repente no spining 1 robalo(andei a praia da ilha d fuzeta d1 ponta á outra) e mais nada
-Na embarcada 1 quelha , quando sentiu o jig a ferrar nos beços, meteu a cabeça ao fundo ,nunca mais parou....adeus jig (tao bonito)
-Não tenho preferencia , olho pa montra e vejo, penso (em nada)?????????????????compro aquela k m da mais no olho....e pode ser k acerte....
-Não se pode é desistir ,insistir e não desmorecer
-Ja o meu avô dizia "O K É NOSSO ÁS NOSSAS MÃOS VIRÁ"
-Boas pescarias pa todos
-Viva o Vitoria de Setubal
-Mas se conseguires!!!!!!! ja podes enfrentar o "GENERAL" ,tou certo k será 1 luta renhida
-Enquanto ás amostras .........ja gastei montes euros em amostras (spining) e jiggs (embarcada) e currículo é ZERO
-Não ,lembrei-me de repente no spining 1 robalo(andei a praia da ilha d fuzeta d1 ponta á outra) e mais nada
-Na embarcada 1 quelha , quando sentiu o jig a ferrar nos beços, meteu a cabeça ao fundo ,nunca mais parou....adeus jig (tao bonito)
-Não tenho preferencia , olho pa montra e vejo, penso (em nada)?????????????????compro aquela k m da mais no olho....e pode ser k acerte....
-Não se pode é desistir ,insistir e não desmorecer
-Ja o meu avô dizia "O K É NOSSO ÁS NOSSAS MÃOS VIRÁ"
-Boas pescarias pa todos
-Viva o Vitoria de Setubal
Para mim as melhores Amostras são as Daiwa saltiga;DUO;Tackle house,as Akadas compro por 6€ e não por 15 como foi referido. 
-
Pescoviciado
- Registado: sábado fev 20, 2010 8:41 pm
Amostras Dansel!! São Baratas!! Cerca de 6eur e fazem o mesmo q as outras!!
Há é q mete-las dentro de água........
Há é q mete-las dentro de água........