BANAX vs NBS- Shimano Japan vs Malasya

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BANAX vs NBS- Shimano Japan vs Malasya"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

BANAX vs NBS- Shimano Japan vs Malasya

Mensagem por FILIPEPC »

Bem abro este tópico e faço o 2 em 1. Primeiro para chegarmos se for possível a uma conclusão acerca da Banax e NBS, OU SEJA O QUE ACONTECEU À MARCA.
Quando à muitos anos comprei o meu primeiro Banax fiquei desde logo entusiasmado, eram e são carretos que não têm a suavidade dos Shimano, mas sempre pareceram carretos muito fiáveis e com muita força. As canas então eram simplesmente fantásticas. Lembro-me de andar perdido de amores por uma poseidon para surfcasting, simplesmente deslumbrante. tenho uma Banax gtx combat de boia, que é a melhor cana que tive até hoje para esta técnica. O aparecimento da NBS terminou com a banax em canas, para meu desagrado e de muitos, já em carretos eles não se misturam, ã Banax não permite que a nbs se infiltre nas construções, o que dá na triste construção dos carretros da NBS, que não chegam aos calcanhares dos da banax. Nas canas parece existir a tal parceria que tão bons resultados tem dado. Esta semana tive com o novo NBS STALLION NA MÃO, E DIGO-VOS QUE FIQUEI DESILUDIDO, A NBS ANUNCIAVA QUE IAM MUDAR, MAS SÓ DE DAR UMAS VOLTAS PERCEBE-SE LOGO O QUE SE TEM NA MÃO. É FRACO. O que se passa com a marca afinal? A BANAX e a NBS , não trabalham em conjunto e isso reflecte-se no material. Julgo que seria benéfico ou a fusão, ou o regresso da banax às canas( as canas hoje em dia dizem "ENGINERED BY BANAX TO NBS"), NÃO PERCEBO A VANTAGEM DA BANAX NESTA FUSÃO SE NÃO ERA PARA FICAR SÓ UMA. A BANAX TEM NOME, BOA REPUTAÇÃO, O QUE LHE DÁ AFINA A NBS? AGUARDO OPINIÕES.

Por fim é só para pergintar se já repararam na diferença de alguns carretos da Shimano na parte de trás, e se isso já se reflectiu na qualidade? A Shimano Japan e Shimano Malasya. A verdade é que só os modelos caros é que agora vêm do japão. Antigamente os Ultegra eram made in japan, agora vêm tudo da Malasya. Cheira-me a contenção de custos, e como isso se refletirá nos carretos? Parece-me óbvio.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Re: BANAX vs NBS- Shimano Japan vs Malasya

Mensagem por FILIPEPC »

Acabei de ver num tópico que tens a podeidon Paulo. É aquela com uma cor assim para o dourado? Era a minha preferida aí à uns 7/8 anos atrás...
todomingues
Registado: segunda jan 11, 2010 9:30 pm

Mensagem por todomingues »

Filipe se soubesses onde e em que condições essas canas e carretos são construídos , se calhar tu e maioria da pessoal que pesca, pensava 10 vezes antes de comprar material. :hummm:
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Bem no caso da Shimano eu por mim já me contento com os Shimanos da Malasya e bem bons que me têm saido, da Shimano até podiam sair da China acho que iam agradar na mesma :hahaha:
Qunto a questão banax vs nbs para mim isso é tudo igual a nbs não produz carretos nem canas logo em prencipio são da banax. :hummm:
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

dave_pescador Escreveu:Bem no caso da Shimano eu por mim já me contento com os Shimanos da Malasya e bem bons que me têm saido, da Shimano até podiam sair da China acho que iam agradar na mesma :hahaha:
Qunto a questão banax vs nbs para mim isso é tudo igual a nbs não produz carretos nem canas logo em prencipio são da banax. :hummm:
Quanto a fusão a vantagem está a meu ver da parte da nbs associace assim a uma marca ja conhecida e por la vir escrito em alguns dos seus produtos "banax series" eleva os preços de modo exagerado, isto na minha opinião claro, cada um compra o que lhe apetece. :fishcool:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim, mas repara que nbs produz carretos... são é de péssima qualidade, comparados aos banax. não percebo o que a banax ganha com esta fusão, visto que a nbs não lhe tem dado nada. as canas da nbs vendem porque são banax, senão seriam como os carretos deles, logo a banax se tivesse as canas marcadas por eles vendiam tanto ou mais... Sim os carretos shimano são todos bons, mas pus esta duvida por isto, pode ser paranoia mas tenho 3 ultegras, 2 10000, e 1 5500, e o trabalhar não me parece igual... :hummm:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Acerca da Shimano...

Todos os modelos que tenho são feitos na malásia, e não tenho razão de queixa. Desde que seja mantido o controle de qualidade por parte da marca, neste caso não me parece muito importante onde as coisas são feitas.

Acerca da NBS, e mais concretamente os carretos, não me parece que os carretos da NBS sejam da Banax, parecem-me mais carretos daqueles de linha branca que várias marcas utilizam. Nas canas pelos vistos algumas têm a participação da Banax, mas estou como o dave_pescador, deve ser mais estratégia para inflacionar os preços que outra coisa.

Respondendo à tua questão (Filipe) tenho duas canas da banax ambas de 5 metros uma Poseidon e uma Titanus (bio ceramic). Penso que foram das últimas à venda cá em Portugal, comprei em promoção, eram canas de 340€ :119: :119:, mas comprei-as salvo o erro por 150€, um preço mais justo (a NBS devia estar a acabar com o stock na altura - se calhar para mudar a politica).

Acho que cada qual sabe de si, as marcas ou os importadores fazem o que acham melhor, os consumidores compram o que acham melhor. Como já disse num outro tópico acho que as canas da NBS por norma são demasiado caras, mas pronto é a minha opinião, tenho algumas canas NBS, assim de repente lembro-me de uma Saphyra 4,5m telesurf - uma boa cana que custou uns 100€ há uns anos, de barco tenho a famosa pelo menos aqui no site kingpower (a primeira). Mas tudo canas compradas noutros tempos, quando considerava que a marca tinha uma boa relação qualidade/preço, agora e perante os preços praticados nos últimos anos, tenho outras opções mais baratas. Se fosse para os preços praticados em canas pela NBS acho que conseguia canas melhores, isto para não dizer de marcas mais conceituadas. Mas esta é a minha opinião. Há quem goste de Mercedes, há quem goste de BMW's. E esses vão continuar a pagar pela marca que gostam, mesmo que apenas paguem mais apenas pelo nome.

Poderia se calhar dizer que há quem goste de o que é nacional, e acho que sempre que possível devemos optar pelo nacional (fabricado em Portugal), mas neste caso e apesar da marca ser nacional, o produto não o é, por isso essa para mim não é uma questão na altura da escolha deste tipo de material de pesca.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:tenho 3 ultegras, 2 10000, e 1 5500, e o trabalhar não me parece igual... :hummm:
Eu também tenho 3 Ultegras.

2 XSA (10000 e 12000)
1 XSB (5500)

São todos feitos na Malásia, o trabalhar do 5500 para mim é pior do que dos antigos. Mas acho que o problema aqui não é do local de fabrico mas da qualidade dos carretos da Shimano que tem vindo a diminuir.

Segundo já me disseram com os novos Twinpower é o mesmo, os antigos parecem melhores que os novos.
Responder