Este ano estava a pensar mudar de fios que uso no surfcasting e decidi então experimentar o fio Tekline da NBS...
Mas ao ler o que estava na ''capa'' vi que o fio comportava-se quase como um fluorocarbono, e eu sei que utilizar fios fluorcarbonos em madres é impossivel uma vez que as missangas não colam...
Alguem já o experimentou este fio para madres???
As misangas colam bem???
Cumps
Fio tekline - Duvida
Re: Fio tekline - Duvida
Boas.
Costuma colar com que cola as missangas às madres. E já agora, cola, não utiliza nó por alguma razão.
Entretanto e se fosse possível, agradecíamos que fizesse a sua apresentação no fórum das primeiras participações:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Obrigado.
Costuma colar com que cola as missangas às madres. E já agora, cola, não utiliza nó por alguma razão.
Entretanto e se fosse possível, agradecíamos que fizesse a sua apresentação no fórum das primeiras participações:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Obrigado.
Re: Fio tekline - Duvida
Boas
Eu costumo utilizar esse fio com os diametros 0,21 e 0,26 na água salgada e 0,12 e 0,14 nas águas interiores sempre com bons resultados. No mar costumo utilizar apenas no empate ou como chicote, nas águas interiores costumo utilizar directo sem nós ou ligações.
Na minha opinião é um fio que tem uma boa resistência, mas que tal como muitos deve ter sido testado sem nós
, pois como é sabido os mesmos retiram alguma resistência aos fios. Mas mesmo com os tais nós no fio continua a resistir bastante ao peso e força que por vezes temos de fazer quando o anzol "enrocha"
, ou quando temos de "brigar" com o tal "tubarão"
que conseguimos ferrar.
Para mim este fio tem outra vantagem que é o preço, aqui em Vila Nova de Milfontes arranjo bobines de 120m por +/- 6€ que faz dele uma escolha muito economica
.
Um abraço.
Eu costumo utilizar esse fio com os diametros 0,21 e 0,26 na água salgada e 0,12 e 0,14 nas águas interiores sempre com bons resultados. No mar costumo utilizar apenas no empate ou como chicote, nas águas interiores costumo utilizar directo sem nós ou ligações.
Na minha opinião é um fio que tem uma boa resistência, mas que tal como muitos deve ter sido testado sem nós
Para mim este fio tem outra vantagem que é o preço, aqui em Vila Nova de Milfontes arranjo bobines de 120m por +/- 6€ que faz dele uma escolha muito economica
Um abraço.