Uma pesca embarcada

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma pesca embarcada"
na nova versão do site.

catotas
Registado: quarta jul 15, 2009 9:22 am

Re: Uma pesca embarcada

Mensagem por catotas »

rui valerio Escreveu:Amigo catotas, talvez os anzois grandes selecionassem os peixes nesse dia, parece pela descrição que este se encontrava bastante activo, assim o mais importante seriam as iscadas... e os anzois grandes, provavelmente, apresentavam melhor o isco, e selecionava o pescado maior, uma vez que não seriam tão susceptiveis ao roubo e os mais pequenos não teriam boca para aqueles anzois!

Nota: uma possivel explicação..... mas isto é a pesca, entender, analisar e por vezes acertar! :hummm:

sem duvida...caro Rui...mas eu tinha 1/0 chinu (n é pek)..alias..so pesco com anzois grandes...os do dito cujo seriam 2 ou 2/0...apenas...dizer que por vezes...desconfio do material xpto...se vale ou nao a pena, pk se não houver sorte(mesmo a que se procura)....nada feito.

tenho o semi rigido desde 2003....saio 1 ou 2 vezes por mes...quando o nosso querido mar deixa....e com isto dizer...ja vi tanta coisa..que contada....não acreditaria na certa!!!! :119: :com:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Pois amigo... voltamos a uma velha questão cá da casa... a sorte ou a falta dela, eu continuo a pensar que a sorte é o que cada um de nós faz para que as coisas nos corram de feição!
Não acredito nessas coisas, mas cada um tem a sua opinião... :huuum:

Quanto ao material... o material não faz milagres, o elemento fundamental da pesca é sempre o pescador.... agora, milagres não faz, mas que ajuda bastante eu não tenho dúvidas! :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
catotas Escreveu:ilustres companheiros...permitam-me que aproveite a questão dos fios..para dar uma achega veridica e passada do meu semi rigido...em porto covo...ilha do pessegueiro a cerca de 2 anos atrás!!!!
eu e o meu cunhado...os prós do barco (assiduos)...chamemos-lhe assim...eu...cana banax titanus....carreto shimano aero power xt....na bobine...nbs fluor...madre ou montagem...seja lá o k isso for....gorilla 0,35....nos estralhos...seaguar 0,30....choupas....safias....fanecas...leva-mos um convidado... cana tipo vaara de eucalipto...carreto...tipo trator cheio de guinchadelas....linha....verde no minimo...0,60 ou mesmo 0,70....anzois com farpela do tamanho de uma unha quase.....resultado...o dito convidado..enquanto engodava(oh gregorio)....sargos do tamanho dum boi (quase)...3 pargos(2 parguetes de kilo e um de 3,5kg)...e 2 sargos veado(saima) de kilo e trocos....linhas????? materiais xpto???? ou.......peixe com fome??? um abraço!!!! amigo braga...obrigado pelo relato!!! :fixe:

Compreendo perfeitamente isso dos fios grossos e fios, dos anzóis de tamanhos grandes ou pequenos, da sorte e do azar, mas isso não acontece sempre, o peixe nem sempre se está a matar e depois temos de ter em linha de conta, o saber o momento certo para ferrar o peixe e o que me acontece poucas vezes, mas acontece poucas vezes, é ter o peixe embuchado, pergunto porque será?
catotas Escreveu:sem duvida...caro Rui...mas eu tinha 1/0 chinu (n é pek)..alias..so pesco com anzois grandes...os do dito cujo seriam 2 ou 2/0...apenas...dizer que por vezes...desconfio do material xpto...se vale ou nao a pena, pk se não houver sorte(mesmo a que se procura)....nada feito.

tenho o semi rigido desde 2003....saio 1 ou 2 vezes por mes...quando o nosso querido mar deixa....e com isto dizer...ja vi tanta coisa..que contada....não acreditaria na certa!!!!
Sobre o material XPTO, apenas fiz o relato e achei por conveniente dizer com e como estava a pescar, mas até neste caso acho que tem razão, em certos casos qualquer material serve se tiver nas mãos certas, contudo existem dias que esse material faz a diferença e eu já disse noutros tópicos, que prefiro comprar bom e com provas dadas, (quando posso comprar, senão junto até poder), do que comprar hoje um amanhã outro e assim sucessivamente.

Ainda sobre o material, cada um pesca com o que tem, para a próxima se utilizar outro direi, até tenho uma cana nova para experimentar, mas já sei que as ponteiras vão dar problemas, ainda para mais uma cana mais com acção de ponteira, mas já a paguei e vou ter de utilizá-la, mas agora só lá para Fevereiro, pois estou em convalescença.

Boa continuação.

Braga.
lusitania
Registado: sábado jan 23, 2010 10:17 pm

Mensagem por lusitania »

Os "bermelhinhos" sao muito bonitos , ha la mais , esses ja estao no papo :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
lusitania Escreveu:Os "bermelhinhos" sao muito bonitos , ha la mais , esses ja estao no papo :fixe:
Assim que possa lá estou a bombar, na esperança de malhar mais alguns.

Um abraço e boa continuação.

Braga.
Responder