Uma pesca embarcada
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Uma pesca embarcada
eu sei disso rui, mas sabes bem que um pouco mais por fora a musica é outra... São musicas á guitarrada .....

Boas pescarias.
Desde já o meu agradecimento pelos comentários.
Agora como não tenho muito tempo, para mais esclarecimentos a alguns comentários, mas irei fazê-lo, logo que possível.
Um abraço e boa continuação.
Braga.
Desde já o meu agradecimento pelos comentários.
Agora como não tenho muito tempo, para mais esclarecimentos a alguns comentários, mas irei fazê-lo, logo que possível.
Braga.
Sim senhor, boa pescaria.
Já agora aproveito para perguntar:
"Chicote de Seaguar" porquê ?
Abraço
Jó Pinto
"Chicote de Seaguar" porquê ?
Abraço
Jó Pinto
Boas pescarias.
Como já formulei os agradecimentos sobre as vossas palavras, quero dizer-vos que é isto que eu entendo como partilha, de que tenho pedido, falado e feito aqui pelo “Sítio”, do pouco que sei, mas podem ficar cientes que irei continuar, salvo... como se diz “o diabo seja cego, surdo e mudo”.
Vocês também sabem que tenho dificuldades com isto da informática, já o referi noutros tópicos, nomeadamente em colocar fotografias dentro dos parâmetros pedidos, mas com a prática tudo isto se irá solucionar, nem que seja com ajuda de terceiros, o que tem acontecido, mas em relação às pescarias, para evitar comentários e porque uma fotografia vale mais do que mil palavras, elas têm um papel importantíssimo, mas eu durante e até depois da pesca, não dou uso ao telemóvel para tirar fotografias, mas vamos aguardar.
, mas não quero que ninguém se sinta mal.
Sobre as pescarias mais a norte, uns amigos da pesca, foram no “Blue Inn” e sei que tiveram também bons resultados.
Depois de sairmos a barra e mesmo rumando a norte, eu disse que queria pescar em águas mais profundas e mais para fora, contudo algumas justificações e a decisão foi experimentar no local onde ficámos e com a saída do peixe, por ali ficámos. Mas posso referir-te, que em conversa, já em terra e quando petiscávamos fui confrontado com o que eu tinha dito no início da viagem e continuei a afirmar, que devíamos ter ido mais para fora e zona mais funda.
Uma abraço e boa continuação.
Braga.
Como já formulei os agradecimentos sobre as vossas palavras, quero dizer-vos que é isto que eu entendo como partilha, de que tenho pedido, falado e feito aqui pelo “Sítio”, do pouco que sei, mas podem ficar cientes que irei continuar, salvo... como se diz “o diabo seja cego, surdo e mudo”.
Vocês também sabem que tenho dificuldades com isto da informática, já o referi noutros tópicos, nomeadamente em colocar fotografias dentro dos parâmetros pedidos, mas com a prática tudo isto se irá solucionar, nem que seja com ajuda de terceiros, o que tem acontecido, mas em relação às pescarias, para evitar comentários e porque uma fotografia vale mais do que mil palavras, elas têm um papel importantíssimo, mas eu durante e até depois da pesca, não dou uso ao telemóvel para tirar fotografias, mas vamos aguardar.
Caro Rui vamos ver se não me esqueço de dar um toque quando aí voltar.rui valerio Escreveu:Eh granda Braga... e eu nada... nem consigo embarcar!!![]()
![]()
A próxima vez que vieres apita, ao menos na "casa dos petiscos" eu apareço para "pescar" alguma coisita!!![]()
Abraço e parabéns!
pedrolourenco79 Escreveu:entao braga... andas a dar neles e nao dizes nada... temos que combinar uma saida aqui mais a nortePelo que soube no sabado as pescarias de barco pelos nossos lados foram fartas em exemplares e quantidade. No entanto saindo de aveiro e romando a norte, nao será infelizmente o pesqueiro mais produtivo nesta altura do ano. Mesmo assim de certeza que a pesca só pelos 2 vermelhinhos e por essas choupas xl ja valeu a pena, ainda para mais com um comvivio desses aí á maneira...
Parabens pelo relato e pela pescaria braga![]()
Caro Pedro Lourenço sobre a saída temos combinar algo, fica desde já prometido que levo os pasteis de bacalhau…pedrolourenco79 Escreveu:eu sei disso rui, mas sabes bem que um pouco mais por fora a musica é outra... São musicas á guitarrada .....![]()
![]()
![]()
![]()
Sobre as pescarias mais a norte, uns amigos da pesca, foram no “Blue Inn” e sei que tiveram também bons resultados.
Depois de sairmos a barra e mesmo rumando a norte, eu disse que queria pescar em águas mais profundas e mais para fora, contudo algumas justificações e a decisão foi experimentar no local onde ficámos e com a saída do peixe, por ali ficámos. Mas posso referir-te, que em conversa, já em terra e quando petiscávamos fui confrontado com o que eu tinha dito no início da viagem e continuei a afirmar, que devíamos ter ido mais para fora e zona mais funda.
Caro amigo o chicote tem de ser da Seaguar, por duas razões, uma porque os fios que tenho em casa de diâmetro superior a 0,26 mm são fluorcarbono da marca referida e a outra é que mesmo na pesca apeada, os fios que utilizo no carreto, são também fluorcarbono, da “Gorila”, além de ter outros fios, mas esses são multifilamentos, ainda não me dispôs a comprar uma bobine de “nylon”, de boa qualidade e com a elasticidade suficiente para chicote, pelo que desde já fico receptivo a pareceres técnicos, podendo ser indicadas as marcas, que melhor se adaptam aos chicotes.jopinto Escreveu:Sim senhor, boa pescaria.
"Chicote de Seaguar" porquê ?![]()
Abraço
Jó Pinto
Uma abraço e boa continuação.
Braga.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Até ao final do mes ainda falamos bragaTALIBAN Escreveu:Caro Pedro Lourenço sobre a saída temos combinar algo, fica desde já prometido que levo os pasteis de bacalhau…
Nylon não ... um bom fluorcoating, dá-nos a "invisibilidade do fluorcarbono, e a elasticidade do nylon.... Falcom prestige 0,30 ou um gorilla uc4 0,28 fazem um bom serviçoTALIBAN Escreveu: ainda não me dispôs a comprar uma bobine de “nylon”,
Boas pescarias.
Amigo Pedro registei.
Braga.
.pedrolourenco79 Escreveu:Nylon não ... um bom fluorcoating, dá-nos a "invisibilidade do fluorcarbono, e a elasticidade do nylon.... Falcom prestige 0,30 ou um gorilla uc4 0,28 fazem um bom serviço
Amigo Pedro registei.
Braga.
ilustres companheiros...permitam-me que aproveite a questão dos fios..para dar uma achega veridica e passada do meu semi rigido...em porto covo...ilha do pessegueiro a cerca de 2 anos atrás!!!!
eu e o meu cunhado...os prós do barco (assiduos)...chamemos-lhe assim...eu...cana banax titanus....carreto shimano aero power xt....na bobine...nbs fluor...madre ou montagem...seja lá o k isso for....gorilla 0,35....nos estralhos...seaguar 0,30....choupas....safias....fanecas...leva-mos um convidado... cana tipo vaara de eucalipto...carreto...tipo trator cheio de guinchadelas....linha....verde no minimo...0,60 ou mesmo 0,70....anzois com farpela do tamanho de uma unha quase.....resultado...o dito convidado..enquanto engodava(oh gregorio)....sargos do tamanho dum boi (quase)...3 pargos(2 parguetes de kilo e um de 3,5kg)...e 2 sargos veado(saima) de kilo e trocos....linhas????? materiais xpto???? ou.......peixe com fome??? um abraço!!!! amigo braga...obrigado pelo relato!!!
eu e o meu cunhado...os prós do barco (assiduos)...chamemos-lhe assim...eu...cana banax titanus....carreto shimano aero power xt....na bobine...nbs fluor...madre ou montagem...seja lá o k isso for....gorilla 0,35....nos estralhos...seaguar 0,30....choupas....safias....fanecas...leva-mos um convidado... cana tipo vaara de eucalipto...carreto...tipo trator cheio de guinchadelas....linha....verde no minimo...0,60 ou mesmo 0,70....anzois com farpela do tamanho de uma unha quase.....resultado...o dito convidado..enquanto engodava(oh gregorio)....sargos do tamanho dum boi (quase)...3 pargos(2 parguetes de kilo e um de 3,5kg)...e 2 sargos veado(saima) de kilo e trocos....linhas????? materiais xpto???? ou.......peixe com fome??? um abraço!!!! amigo braga...obrigado pelo relato!!!
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Amigo catotas, talvez os anzois grandes selecionassem os peixes nesse dia, parece pela descrição que este se encontrava bastante activo, assim o mais importante seriam as iscadas... e os anzois grandes, provavelmente, apresentavam melhor o isco, e selecionava o pescado maior, uma vez que não seriam tão susceptiveis ao roubo e os mais pequenos não teriam boca para aqueles anzois!
Nota: uma possivel explicação..... mas isto é a pesca, entender, analisar e por vezes acertar!
Nota: uma possivel explicação..... mas isto é a pesca, entender, analisar e por vezes acertar!