Ajuda compra carreto p/traineira

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda compra carreto p/traineira"
na nova versão do site.

jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Ajuda compra carreto p/traineira

Mensagem por jopinto »

malena Escreveu:Boas.
Um dos meus melhores carretos de sempre foi um Daiwa Emblem Z, dos primeiros (azul acinzentado). Tinha um ratio muito baixo (+-3.5) o que lhe conferia uma recuperação muito baixa que era compesada pela pouquissima força que se tinha de exercer para rebocar o que quer que fosse.
Quanto aos Emblem Pro, só pesquei com um e não desgostei mas tem bastante menos força do que um ultrega ou do Cabo.
De qualquer das formas para melhor o ajudar-mos seria necessário que desse uma breve descrição da zona onde pesca e as especies que procura, porque se for para sitios pouco profundos (-50mts) e chumbadas leves pode optar por carretos mais leves e pequenos; se por outro lado, for para pescas mais pesadas as opções já terão de ser outras.
De qualquer das formas, mais uma vez lhe digo, que por pouco mais comprava o excelente Quantum Cabo, que é um carreto não muito pesado, pequeno, elegante, extremamente forte, muita força e recuperação qb, ou seja, alia num só as vantagens das outras opções aqui apresentadas.
Com este carreto consegue fazer a maioria das pescas efectuadas nas nossas águas, incluindo jigging, a mais exigente e, que nenhuma das outras opções apresentadas o consegue se exceptuarmos o GTW, que também tem uma resistencia assinalável, pelo menos em termos teoricos,porque na pratica nunca pesquei com nenhum.
Força mesmo muita força tem o os meus queridos 6000T, 3:4.1 de ratio...tenho somente 10 destes e ainda nao vi melhor do genero, pena nao ter anti-reverse... :join:
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

Os 6000T são iguais aos S e aos Z, só alterava o numero de rolamentos: o Z tem, salvo erro, 6, o T-3 e o S-1;
por acaso sem onde ainda está um à venda (não sei se é um S ou T) se fosse um Z comprava.
Tem uma força brutal e não oscilam nada mesmo quando sujeitos a grandes esforços apesar de serem leves.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

malena Escreveu:Pois concordo consigo mas, a diferença será assim tão grande???
O GTW andará por que valores? 130-140€? o Cabo que comprei novo custou-me 150€ mas agora penso que anda por volta dos 175€.
Se estes preços se confirmarem estamos a falar de 35-45€ de diferença, valor "insignificante" para alguém como nós que gasta pelo menos 50€ numa saída de embarcada!!!
Mas cada um é livre de pensar da forma como quer e o que para mim é muito bom para outro pode não valor um chavo.
Convém também salientar que as minhas intervenções defendendo esta opção nada têm a ver com questões comerciais, opino somente para ajudar os outros porque estas também já foram e, continuam a ser, relativamente a outros produtos.
Não sei quanto custa o GTW actualmente mas comprei o meu por 85€ e na altura o Cabo custava cerca de 200€, por 35€ de diferença é lógico que comprava o Cabo mas por mais de 100€ de diferença para mim e pelas razões apontadas (poucas idas à pesca embarcada) acho que não justificava.

Também saliento que as minhas intervenções nada têm a ver com questões comerciais, mas isso penso que é fácil perceberem já que o site não têm, nunca teve, nem quer ter apoios de marcas. :201: Por isso é que aqui todos podem dar opiniões livremente. :let:
malena

Mensagem por malena »

Pois mas à muitas pessoas que utilizam os foruns para promoverem determinado produto/marca.
Não é o meu caso nem o do sr mas que os à à!!!
Bem se comprar o GTW por esse preço então se calhar é a melhor opção relação preço/qualidade.
Eu, sem duvidar de si, os mais baratos que vi foi 120€-3000GTW; quanto aos Cabo acho que sei onde se vendem a 175€.
Se alguem estiver interessado é só dizer que mando por PM.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

malena Escreveu:Pois mas à muitas pessoas que utilizam os foruns para promoverem determinado produto/marca.
Não é o meu caso nem o do sr mas que os à à!!!
Bem se comprar o GTW por esse preço então se calhar é a melhor opção relação preço/qualidade.
Eu, sem duvidar de si, os mais baratos que vi foi 120€-3000GTW; quanto aos Cabo acho que sei onde se vendem a 175€.
Se alguem estiver interessado é só dizer que mando por PM.
Infelizmente isso é verdade, mas aqui faço os possíveis para isso não acontecer. Um fórum para mim deve servir o pescador e não uma ou outra marca. :fixe:

Já deixei por aí mais que uma vez onde comprei o meu:

http://www.knkfishing.com/pd-banax-gtw- ... g-reel.cfm

Basta arriscarem se passar na alfandega sem IVA's até fica mais barato que os 85€, eu tive azar e paguei taxas. [-o<

Quanto ao Cabo se quiser está à vontade para informar publicamente onde está por bom preço, agradeço só que coloque um link directo para o produto no caso de se tratar de uma loja on-line (é mais uma diferença deste fórum perante outros :wink: ), se alguém souber onde está mais barato que informe, os interessados em comprar esse carreto certamente agradecem. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Ainda bem que este é o espírito, daí este ser o meu forum de pesca preferido. Gosto de falar à vontade, sem ter maniacos a refilar com tudo o que se diz. Julgo que se tivermos respeito uns pelos os outros, o resto é sempre a aprender. Também não vejo qual é o mal de põr marcas, modelos, e sites. Se é para aprendermos, e podermos trocar opinio~es de outra forma não é possível.
Paulo já agora, eu também tenho um gtw, e nunca consegui ver a força do drag explícita em lado nenhum. Sabes qual é? :hellllp: É mesmo por curiosidade ele nunca se negou a nada, mas ok. Olha esse site é seguro? segungo percebi, ficou-te 85, com a alfandega incluida certo? Já agora esse mesmo site tem o novo gtw, agora chama-se gtz. Parece igual em características, mas vem em preto e dourado( não sou nada apreciador).

Respondendo ao colega, o gtw, arranja-se mesmo cá por uns 100 euros. o cabo, não sei de nenhum lado abaixo dos 185, ainda faz diferença. também aconcelho sempre o melhor, mas apenas se for dar uso. Se for para ir pouco, julgo que o gtw lhe dará para anos de pesca.
malena

Mensagem por malena »

Boas.

Depois de ver que não à qualquer imposição, a loja onde vi o Cabo a 175€ foi na Estrela do Mar, na Parede.

Comprei lá dois para amigos e ficaram a 150€, mas depois disso aumentaram.

Quanto ao GTW se se conseguir a 100€ (já agora também gostava de saber onde) é um excelente preço e 75€ de diferença se calhar já não compensa para quem vai 10-12 vezes/ano à pesca mas, isso também vai da opinião de cada um.

Na altura em que comprei o 1º Cabo o GTW ficou-me debaixo de olho mas os preços andavam, para o 4000, +-130-140€ e pela diferença nem olhei para trás, ainda por cima, depois de ter experimentado um duma pessoa amiga numa pesca pesca na marateca, onde fiz bastante peixe, entre os quais safios e pargos bastante grandes.

Logicamente, com um teste destes decidi-me imediatamente pelo Cabo, se calhar se esse amigo tivesse um GTW estava agora aqui a aconselhá-lo mas como só defendo aquilo que conheço...
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Bem vou responder aos dois...

Quanto ao site ser seguro já comprei neles 2 vezes e o serviço de entrega foi sempre excelente, por acaso na altura encontrei outros sites mais baratos ainda, mas como me pareceram baratos demais não arrisquei.

A minha última compra foram dois SX 3000 que uso na pesca ao fundo nas arribas (estes passaram pela alfandega e em 3 dias estavam em casa :119:) os dois custaram por 89.65.

Quanto ao GTW estive a confirmar os preços e ficou por 95€ (fiz uma grande choradeira a quem estava a desembargar e não me cobraram +25€ daquelas taxas maradas) e não os 85€ que tinha ideia.

Quanto ao Drag tenho a ideia que é de 8KG. Nada de outro mundo mas mais que suficiente.

Acerca do GTZ nunca estive com nenhum na mão, mas pessoalmente também não apreciou muito aquelas cores e manivela. Já agora a Grauvell tem o Vulcano GT 3500 (Azul) que é também uma versão deste carreto, a vantagem que têm é que trás duas bobines.

Acerca dos preços, como disse por 25€ de diferença apostava no Cabo, por 50 ou mais euros para quem não pesca muito se calhar convém pensar, é que essa diferença pode ser investida numa cana.

Acerca do resto, é mesmo isso, a malta tem apenas de se respeitar e não entrar em fundamentalismos. De resto, marcas, lojas e afins, acho que ficamos todos a ganhar em saber onde se pode comprar material melhor e mais barato. :beer: Se as lojas/marcas quiserem ser faladas que arranjem material bom e a bom preço. :join:
Responder