TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Apesar do tópico não falar do assunto e como aflorei o facto e alguém discordou, que junto citação...
FILIPEPC Escreveu:Só um reparo, não se lavam os carretos todos, apenas as bobines do fio, a menos que tenha os modelos recentes de 2 determinadas marcas, que já o permitem. abraço.
... gostava de saber o que fazem ao carreto após uma acção de pesca no mar, seja embarcada ou apeada, eu disse que o lavo com água doce, mas não é a jacto de água, mas posso explicar mais pormenorizadamente como o faço, após ouvir o porquê do mesmo não ser lavado.
Boa continuação.
Braga.
Boas Braga.
Penso que a afirmação tem mesmo a ver com essa diferença apontada.
Em tempos (por ignorância) tinha hábito de fazer isso mesmo, lavar no chuveiro todo o carreto, é que para mim lavar era lavar

, depois quando foi abrir um deles tive uma surpresa desagradável, algumas partes interiores já estavam a mostrar sinais de corrosão porque havia água que entrava para dentro do carreto.
Penso que o ideal é passar com um pano húmido pelo corpo do carreto, quanto às bobines essas podem ser lavadas à vontade, ou mesmo serem deixadas algumas horas dentro de um alguidar com água doce. Podemos de vez em quando também utilizar um pano com vaselina liquida no corpo do carreto para darmos uma maior protecção.