Praia do Areão

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Praia do Areão"
na nova versão do site.

rittchye
Registado: quinta mai 14, 2009 11:15 am

Praia do Areão

Mensagem por rittchye »

Boas.

Tenho ouvido falar na praia do Areão que segundo me constou fica para norte de Sines.

Volta e meia vou para essas zonas mas nunca vi placas a sinalizar esta praia. Será que alguém me poderia indicar o melhor caminho para ir lá fazer uns laçamentos? :D

Fica mais perto de Sines ou de Sto. André?

Cumpts.
nuno76lx
Registado: quarta mai 20, 2009 3:41 pm

Re: Praia do Areão

Mensagem por nuno76lx »

Boas tardes,

Não conheço essa praia por esse nome mas devera ser a praia do norte antes de chegar a sines,
penso eu de que, mas naquela zona poderam dar lhe mais informações.

Cpts
Nuno Mano
rittchye

Mensagem por rittchye »

Pois, eu já li por aqui que é uma praia que fica a norte de Sines, provavelmente a meio caminho entre Sines e Santo André.

Realmente no google não aparece. Mas se ficar perto de Ribeira de Moinhos como dizem, já dá para ter uma ideia.

Mas vou fazer como sempre se faz...vou lá e depois quem tem boca vai a Roma :D.
aumar
Registado: sexta mar 14, 2008 1:28 am

Mensagem por aumar »

rittchye Escreveu:Boas.

Tenho ouvido falar na praia do Areão que segundo me constou fica para norte de Sines.

Volta e meia vou para essas zonas mas nunca vi placas a sinalizar esta praia. Será que alguém me poderia indicar o melhor caminho para ir lá fazer uns laçamentos? :D

Fica mais perto de Sines ou de Sto. André?

Cumpts.
boas

amigo rittchye para sul :nono: conheço essa praia, mas na zona entre aveiro (costa nova) e vagos (vagueira) existe a praia do areão.
espero ter ajudado :wink:
ab

aumar
rittchye

Mensagem por rittchye »

Encontrei este comentário:
"A norte de Sines temos o Areao (Surfcasting e Spinning)longa praia de areia grossa,dai talvez o nome de areao

encontremos ai "dependendo da altura do ano" varias especies como o Robalo, Varia, a dourada ,sargo linguado, choupa Salmonete
e como croa a partir de Julho ate' Parguetes la' se capturam,peixes de ate' 1 kg.

De norte para Sul se sairmos em Rio de Moinhos e metermos por os caminhos velhos do antigo Pinhal vamos la' dar directo.

Nas praias de Melides toda esta palete de peixes ,menos o Parguete (porque nao sei)mas atencao que ha' certas zonas mais produtivas que outras,eu custumo pescar mais a norte de Melides,entrando pela estrada que passa ao lado do cemiterio e seguindo em frente antes de alcancarmos a praia existem varios caminhos de areia solta mas faceis(ate' certo ponto)de levarmos o carro ate' debaixo de uns pinheiros ai "acampa-se"e segue-se a pe',atencao as multas pois nao podemos passar as dunas com os carros,+ - (conforme o local onde deixarmos os carros)uns duzentos m de alomba com o material e estamos em frente ao Mar,ai basta escolher o cabeco que apresente melhores condicoes e toca a pescar,este ano fiz la' belas pescarias.

FC"

Neste tópico: http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =14&t=3361

Daí eu dizer que será entre Sines e Santo André
Última edição por Paulo em terça jul 14, 2009 1:52 pm, editado 1 vez no total.
Razão: URL pescador.online.pt e não pescador.com.pt
nomex
Registado: quinta jan 25, 2007 9:09 am

Mensagem por nomex »

boas, eu moro perto desta zona. a melhor maneira de chegar perto desta praia, é entrar na ponte que vai para a repsol. deve-se seguir as placas que dizem etar, porque esta fica na zona da ribeira dos moinhos. quando chegar junto ao portao da etar, apanha-se um caminho que tem a esquerda e apartir dai é seqguir sempre em frente ate à praia. atençao que antes de chegar a praia tem mtos caminhos dentro do pinhal, deve se escolher um, mas vao quase todos dar a praia. nesta praia ja apanhei linguado, sargo, robalo, salmonete, samirro, choupa e safia. boas pescas.
Responder