Material p/ pesca á bóia, o melhor.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material p/ pesca á bóia, o melhor."
na nova versão do site.

sargalhão
Registado: terça fev 12, 2008 12:07 pm

Re: Material p/ pesca á bóia, o melhor.

Mensagem por sargalhão »

Já por cá aflorei este assunto…
Um dos motivos de andar por cá a trocar conhecimentos devesse exactamente pela situação anteriormente exposta.
No mundo deveras interessante ao nível da essência do ganho de conhecimentos piscatórios – Competição, possui o reverso da medalha a outro nível que a própria forma da aprendizagem.
Por norma, na competição ninguém diz nada a ninguém. Tudo acontece pela observação directa…vendo os outros fazerem…por tentativa e erro. Uma verdadeira conversa de troca de conhecimentos, como por vezes se faz por cá, é coisa quase proibitiva.
Acredito que muitos deles (os que se fecham em copas…porque, ora porque julgam que sabem tudo, ora porque acham que os seus trunfos não devem ser divulgados), visionam estas nossas conversas – Já o Braga (Taliban) o disse…e bem, e de uma forma involuntária até adicionam aos seus próprios conhecimentos…fazendo ainda uma teoria melhor.
O certo é que estes mesmos que nada contribuem para a divulgação de conhecimentos só podem limitar à simples estagnação da sua existência. Pelo facto de não serem capazes de proferir seja o que for…ficam parados no tempo.
Por outro lado que usa a trocar estes conhecimentos…está sempre a aprender…está sempre à frente dos outros. Muito simplesmente que existe um forte determinação em querer auto-aprofundar o que recentemente acabou de dizer / escrever por estes Sitios.
Quando apresento uma qualquer teoria sobre um determinado assunto…e existe alguém do outro lado que acrescenta ou simplesmente contrapõe os meus argumentos, logicamente que a minha mente deixou de ter o primitivo raciocínio para substituir por outro melhor elaborado…portanto mais actual.
É por isso que gosto disto…é por isto que cultivo a essência que tudo o que julgo saber…encontra-se na fase primária do real conhecimento.

DNN
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

sargalhão Escreveu:Já por cá aflorei este assunto…
Um dos motivos de andar por cá a trocar conhecimentos devesse exactamente pela situação anteriormente exposta.
No mundo deveras interessante ao nível da essência do ganho de conhecimentos piscatórios.
Acredito que muitos deles (os que se fecham em copas…porque, ora porque julgam que sabem tudo, ora porque acham que os seus trunfos não devem ser divulgados), visionam estas nossas conversas – Já o Braga (Taliban) o disse…e bem, e de uma forma involuntária até adicionam aos seus próprios conhecimentos…fazendo ainda uma teoria melhor.
O certo é que estes mesmos que nada contribuem para a divulgação de conhecimentos só podem limitar à simples estagnação da sua existência. Pelo facto de não serem capazes de proferir seja o que for…ficam parados no tempo.
Por outro lado que usa a trocar estes conhecimentos…está sempre a aprender…está sempre à frente dos outros. Muito simplesmente que existe um forte determinação em querer auto-aprofundar o que recentemente acabou de dizer / escrever por estes Sitio.
Quando apresento uma qualquer teoria sobre um determinado assunto…e existe alguém do outro lado que acrescenta ou simplesmente contrapõe os meus argumentos, logicamente que a minha mente deixou de ter o primitivo raciocínio para substituir por outro melhor elaborado…portanto mais actual.
É por isso que gosto disto…é por isto que cultivo a essência que tudo o que julgo saber…encontra-se na fase primária do real conhecimento.
DNN
Nem mais,faço se nâo te importas de algumas palavras tuas.
Pois mas por aqui vamos ter sempre :meco: (poucos) e menos ainda :diabo:
Mas como disse o Boss e bem,é a vida.
Abraço.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Caro "Sargalhão" eu não faço competição, mas amanhã quem sabe, contudo, concordo com o que disse sobre a divulgação de conhecimentos e quero acrescentar que os sábios, demonstram de formas variadas os seus conhecimentos, portanto e ironicamente só posso dizer que muitos destes sábios, que por aqui passam, não sabem escrever, ou então são como as avestruzes. :hummm:
Quem sabe se algum dos elementos que fazem competição, ao colocar alguma situação sobre acção de pesca, não irira aprender algo, numa "discussão" ou troca de conhecimentos, como lhe queiram chamar, aqui pelo pessoal do "Sítio" e posteriormente o pusesse em prática. :fixe:
Nas apresentações de novos companheiros cá do "Sítio", refiro a muitos o quão importante é a partilha.
Boa continuação.~
Braga.
Responder