Material p/ pesca á bóia, o melhor.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material p/ pesca á bóia, o melhor."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Cana Tica Talisman 6 mt p/ bòia

Mensagem por Paulo »

Duarte lance um novo tópico neste fórum com o assunto:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=11

Se conseguir anexar alguma coisa mais concreta (documentos oficiais) seria excelente.

Terei depois todo o prazer em enviar um mailing a todos os utilizadores (na lista) para ficarem a par desse assunto.

:fixe:
Avatar do Utilizador
sargalhão
Mensagens: 112
Registado: terça fev 12, 2008 12:07 pm

Re: Cana Tica Talisman 6 mt p/ bòia

Mensagem por sargalhão »

Vou reunir elementos concretos e logo irei expor o assunto.

Outra coisa que me deixou perplexo, não tendo nada a ver com este último assunto - O tema em que estamos não deveria ser Material p/ pesca à bóia, o melhor...
É que vejo agora estes mesmo com nome diferente...Cana Tica Talisman 6 mt p/ Bóia.
Existe algum engano nesta situação, ou é algo que simplesmente foge à minha compreensão...?
DNN
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Material p/ pesca á bóia, o melhor.

Mensagem por Paulo »

sargalhão Escreveu: É que vejo agora estes mesmo com nome diferente...Cana Tica Talisman 6 mt p/ Bóia.
Existe algum engano nesta situação, ou é algo que simplesmente foge à minha compreensão...?
DNN

Pois devia...

Mas o Sr Miguda:

Cana Tica Talisman 6 mt p/ bòia

Mensagempor miguda » 10 Out 2009 12:46 am
Boas my friends, alguem tem este material para vender?
última vez editado por miguda �s 08 Dez 2009 11:08 am, editado 2 vezes no total

Resolveu editar o post e como era o primeiro lá foi o título... vou tratar de separar o tópico para evitar mais brincadeiras destas... (obrigado pelo aviso Duarte)
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Material p/ pesca á bóia, o melhor.

Mensagem por Paulo »

Acerca das outras ideias são interessantes mas requerem algum tempo em termos de manutenção, tempo esse que infelizmente não tenho.

Muitas vezes já ando aqui a alterar e a mover tópicos, mas admito que nem sempre faço isso, só mesmo quando me "salta à vista" a má colocação do tópico.

Este tópico por exemplo começou como discussão de material, tanto pode estar aqui como no fórum de pesca à bóia. Quem o lançou fez aqui, por aqui ficou. Depois como as conversas são como as cerejas, falou-se de tudo um pouco. Poderia agora dividir o tópico, mas o mais certo era depois algumas mensagens deixarem de fazer sentido.

Acerca das regras, isto já são tão poucos a participar de uma forma construtiva (mas tantos a ler), que se faço muitas regras ainda participam menos, para mim a principal regra é o respeito pelo site e pelos outros utilizadores, essa sim é importante de cumprir, felizmente ultimamente tirando um dia ou outro tem andado tudo bem. :fixe:

Quanto ao incentivo para a escrita de artigos, artigos era o que eu gostava de ter mais, já foram lançados vários incentivos ao longo do tempo, mas mais uma vez muito pouca gente escreve. :122:
gsi
Mensagens: 16
Registado: segunda jun 01, 2009 11:20 am

Re: Material p/ pesca á bóia, o melhor.

Mensagem por gsi »

Caro Duarte,

Peço desculpa por só agora responder. Com a história de o apelidar de Sargalhólogo, apenas lhe queria fazer, em jeito de brincadeira, um elogio, dados os conhecimentos que possui e o modo como os partilha com esta comunidade. Parece que fui mal entendido, mas não era minha intenção ofender ninguém nem criar aqui mau ambiente.

Quanto a tratá-lo por tu, é apenas a minha forma de ser. Acredito que os portugueses se entendiam melhor se não se tratassem com tanta distância, já para não falar da cena mesquinha, tipicamente portuguesa, do Dr. para cá, Engº para lá, etc. Mas pronto, já está corrigido.

Depois de estes breves esclarecimentos, resta-me desejar a todos umas boas pescarias.

GSI

PS I: Seria bem vindo o tópico que sugere, para a discussão das nova regulamentação imposta às várias modalidades de pesca. Penso que, em geral, andamos todos às escuras: nós, pescadores, porque nunca sabemos exactamente quais são as regras; eles, legisladores, porque não sabem o que estão a legislar.

PS II: Sempre ouvi dizer que "quem quer ser respeitado, tem de se dar ao respeito". É uma VERGONHA a quantidade de lixo que se vê nos pesqueiros por essa costa fora. Acho que nunca vou entender o que vai na cabecinha dessa gente...
ilicium
Mensagens: 131
Registado: sexta nov 27, 2009 10:26 am

Re: Material p/ pesca á bóia, o melhor.

Mensagem por ilicium »

Gosto muito de pescar à boia mas é com caranguejo pilado(fêmeas)e camarão ,para ferrar uns robalos no douro pesqueiro conhecido por muitos(1 camada de agua 11mt de profundidade ,por isso mesmo são usadas canas de 5,6mts com puder de elevação do peixe,se não vamos ao banho a uma piscina com 11mts de profundidade,+uma dica para descer com o material para o pesqueiro tem que ser por corda(assim mais facilmente descobrem o pesqueiro que fica por baixo de um restaurante! :fixe: :boia:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Material p/ pesca á bóia, o melhor.

Mensagem por FILIPEPC »

BOAS,
TAMBÉM SOU UM AMANTE DA PESCA À BOIA, A QUAL ELEGO COM A MAIS GIRA QUE SE PODE FAZER, EMBORA NÃO SEJA A QUE ME DÁ MELHORES RESULTADOS. MAS É REALMENTE UMA PESCA DE ELEIÇÃO, E EMBORA EXISTAM MUITOS PRATICANTES, POUCOS A SABEM FAZER.
O MOTIVO POQUE É TÃO AMADA É SIMPLES. EMBORA TRABALHOSA, É UMA PESCA QUE PRENDE A ATENÇÃO DO PESCADOR A TEMPO INTEIRO. ALI TEM QUE ESTAR SEMPRE EM ACÇÃO, LOGO ESTÁ ENTRETIDO. TAMBÉM TEM O PRAZER VISUAL DE VER A BOIA A IR AO FUNDO O QUE E DIF. DE OUTRAS TÉCNICAS.
qUANTO AO ENGODO, É VERDADE QUE DÁ RESULTADO, MAS UM PESCADOR COMUM, DIFICILMENTE TERÁ ESSE TRABALHO TODO, POIS TORNA-SE MUITO MAIS COMPLEXO.
EU POR EXEMPLO, QUE PESCO Á BOIA NA COSTA DA CAPARICA/COVA DO VAPOR, NÃO SINTO ESSA NECESSIDADE, E NINGUÉM O FAZ, E OLHA QUE ALI MORAM PESCADORES BATIDOS QUE VIVEM DAQUILO. sIMPLESMENTE, NÃO NOS DÁ ASSIM TÃO BOAS CAPTURAS, QUANDO COMPARDO SEM O UTILIZAR.
dESCULPEM O CAPS LOCK ESTAVA LIGADO...
Avatar do Utilizador
sargalhão
Mensagens: 112
Registado: terça fev 12, 2008 12:07 pm

Re: Material p/ pesca á bóia, o melhor.

Mensagem por sargalhão »

Ok… gsi
Realmente não podia de ser de outra maneira. Eu é que perante a demora é que interpretei as coisas de outra maneira.
Também é verdade que a sigla (gsi), não acompanha nenhum nome em concreto, o que me levou a relaciona-la com alguém que pensava conhecer…
Sabe, gsi, desculpe-me mas não sei o seu nome, que estas atitudes de partilha de informação muitas vezes são interpretadas ou mesmo associadas a arrogância…de se achar, ou neste caso de alguém interpretar que quem profere raciocínios mais aprofundados sobre pesca só quer fazer valer as suas ideias. E olhe que são mais que muitos por cá (Madeira) que não partilham os meus modos de actuação → divulgação de conhecimentos.
Por esses lados, neste caso no mundo da competição, da qual faço parte, aparece um sem número de pessoas que tecem comentários menos abonatórios sobre as minhas prestações…em especial pelos lados da escrita.
O certo é que nenhum coelho aparece. Todos esses preferem o refúgio da sua toca e aplicar a máxima, bem Portuguesa em torno do escárnio e mal dizer. …são modos.

Para além disto tudo ainda existe a complicação da própria escrita, em especial quando tentamos reduzir as frases que por cá dizemos. Os resumos deixa muita vezes a possibilidade de um outra interpretação completamente diferente às reais intenções do autor.
Foi o que aconteceu connosco.
1 abraço
DNN
Responder