Eu cá já dispensei os 12 Euritos para a licença Nacional de pesca apeada.......Será que não me vou poder sentar????????
Esse dinheirinho já vai direitinho para subsidiar os " profissionais ",aqueles que ´so dão prejuizo,sabem?????
Quanto a nós,vamos começar a ver por aí nos pesqueiros paletes de pessoal a fiscalizar.....pois sim......
Épa!
E se apanhas uma "caganeira" e tens de fazer um intervalo na pesca e passas o ano de 2008 sem pescar.
Eu cá só tiro a licença por um ano!
Só dou dinheiro ao Estado de ano a ano
E não é já.
Só quando for para sul
hehehehe
A pedido do Jô aqui vai
hahahahahaha
Fiquem bem
Eu ainda não tirei a licença e qd a tirar (talvez hoje para a estreia) vai ser a anual. Contudo já estou a prever que no próximo ano as licenças sofrerão actualização de preços e que serão sempre com valores irrisórios e sempre abaixo da inflação prevista como estamos todos habituados . No caso da pesca apeada a possível diferença não será muita, mas no que diz respeito as outras será talvez maior. Ou seja quem investiu poupou ,quem não investiu que tivesse....(isto é apenas uma previsão).
Tenho uma questão que até ao fim deste pergunta e responde sobre as licenças não consegui esclarecer-me...
Existe 3 licenças distintas para pesca,ou sejam:
-Pesca apeada
-Pesca embarcada
-mergulho
Eu pesco normalmente e com uma certa frequencia,apeado...nos pesqueiros...nos molhes,rochas,etc...
Mas...uma vez por mês embarco com um grupo em Peniche...
A licença para pesca apeada,eu sei que tenho de a tirar...
E tenho de tirar uma outra para a pesca embarcada...
24 euritos que vão para o galheiro...
Será que não haverá uma licença que dê para as duas pescas?
Mas acho que não me compensa pagar a embarcada,já que só pesco 12 vezes num ano...isto se algumas vezes não embarcar por o mar estar mau...são menos!
Bom,não sei se estou a explicar-me bem,ou se esta treta toda que para aqui falei é "conversa da treta"?!
Se fazes pesca apeada na mesma zona onde fazes a embarcada, Zona de peniche. Tira a licença para embarcada - Regional - Anual - para a capitania de Peniche e também podes pescar ( embarcado ou apeado )na zona da capitania da Nazaré e na de Cascais.
A licença de embarcado dá para a pesca Apeada, desde que esta seja feita na mesma área.
Esta licença de pesca a partir de embarcação - Regional - Anual, custa 30€ e podes fazer as duas pescas, barco e apeado.
A outra opção é mais cara não te interessa.
Se fizeres como dizes 12 saidas na maritimo-turistica a 3€ cada saida são logo 36€ mais o preço da licença apeada que neste caso tinhas que tirar.
Espero ter ajudado, mais alguma coisa diz.
Cumpts
karva
se tirar Licença da Pesca embarcada fica com a pesca apeada incluida também.
Se for uma vez por mes a pesca embarcada penso que compensa comprar antes a licença de pesca embarcada anual,
depois depende se quer só a licença regional ou nacional.
ex. no meu caso tirei a licença de pesca embarcada anual para Setubal.
Posso pescar em Lisboa Setubal e Sines.
o meu pai tirou Lisboa e pode pescar em Cascais e Setubal.