Desses mesmo. =D>coolman Escreveu:Tipo estes ? 6.300kg e 4.250kgRamiro Escreveu:Experimentem ferrar um Robalo de 3 ou 4 kgs![]()
Já agora podias específicar em que tipo de modalidade foram capturados, etc, etc.

Desses mesmo. =D>coolman Escreveu:Tipo estes ? 6.300kg e 4.250kgRamiro Escreveu:Experimentem ferrar um Robalo de 3 ou 4 kgs![]()
Arte de pesca : BóiaRamiro Escreveu:Já agora podias específicar em que tipo de modalidade foram capturados, etc, etc.
epá, um homem que pesca na minha zonacoolman Escreveu:Arte de pesca : BóiaRamiro Escreveu:Já agora podias específicar em que tipo de modalidade foram capturados, etc, etc.
Zona : costa da caparica
Isca : pilado e camarinha
Pescados com vara : Hulk 5 mt : carreto twin power…..
Bem as cavalas e bogas é fácil, basta engodar numa época do ano em que elas não andem na zona.gsi Escreveu:Viva!
Após uns anos em que praticamente só fiz pesca submarina, voltei a sentir o grande prazer da pesca à cana e, pela primeira vez, com bóia de correr ao estilo que se pratica muito na Costa Vicentina.
Fui afinando a técnica com muitas conversas com pescadores da Carrapateira e, se é verdade que ainda há muito que aprender e experimentar, a "Escola da Carrapateira" já me permitiu fazer uns brilharetes num par de vezes que fui fazer esta pesca ali para os lados do Meco e deixar alguns habituais do pesqueiro a olhar
Isto tudo para dizer que há uma coisa que continuo sem perceber: como engodar sem encher o pesqueiro de cavalas, bogas, tainhas, etc.??? Como diz o meu primo, meu companheiro nestas andanças: "Eu não vim aqui para pescar cavalas!!"
Já vi aqui no fórum bastante conversa sobre o tema, mas continuo às escuras. Alguém me pode dar umas dicas?
Abraços
Nem mais...gsi Escreveu:mas isso é uma das boas coisas da pesca: tá-se sempre a aprender!!