Licença na hora em embarcação MT

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licença na hora em embarcação MT"
na nova versão do site.

toalhas

Licença na hora em embarcação MT

Mensagem por toalhas »

Acho impossivel por enquanto mas.....

Alguém sabe se é possivel tirar a licença no própio dia dentro da embarcação?

Isto foi dito por um funcionário duma loja de pesca que disse que já era possivel, mas custa-me a crer.
karva

Mensagem por karva »

Só as empresas devidamente licenciadas para a maritimo-turisticas podem dispopnibilizar as licenças para um dia. Devendo elas adquirir junto da DGPA as respectivas licenças que podem em conjuntos de 50. Estas licenças são constituidas por um talão. As empresas deverão enviar mensalmente os duplicados á Autoridade Maritima e os triplicados á DGPA. Os elementos necessários ao preenchimento destas licenças são um pouco diferentes das outras licenças tiradas no MB.
Por tudo isto caberá ás empresas ter os talões/licenças nas embarcações senão lá vai o negócio. Daí julgo que já todos devem ter licenças disponiveis na embarcação. Mas tavez o melhor será telefonar para a maritimo-turisca que pretender ir e perguntar.

Não sei se ajudei em alguma coisa, de qualquer das formas fixe isto, para as licenças de praticante de pesca lúdica na modalidade turística,
válidas por um dia, são as empresas que tratam disso.
toalhas

Mensagem por toalhas »

Obrigado amigo Karva, realmente quem afirmou isso ao meu Pai tinha razão,
quer dizer que pensaram em tudo no que respeita em receber o dinheiro dos pescadores.
Não há desculpa para a pessoa estar a infringir a lei.
karva

Mensagem por karva »

Não escapa nada. Vai lá gastar 3 aerósois anda e trás 10kg dele mais um tubarão. :lol:
toalhas

Mensagem por toalhas »

ja gastei foi 60 mas por agora por engano dos sibs ainda só descontaram 30.
Mas o meu Pai falou-me nisso de tirar a bordo,pois tinham lhe dito ai na Parede.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Pois eu estou com o mesmo dilema

não sei que licença tirar...

Costumo pescar em Moledo, Viana, Esposende Póvoa de Varzim e Vila do Conde na pesca apeada. Mas também se for de férias gosto de levar as canas e pescar em qualquer lado.
Comecei no ano passado a pescar de barco, gostei e quero continuar mas não vou muitas vezes e quero poder pescar em vários locais. Por exemplo, vou para Viana do Castelo 5 a 6 vezes mas depois temos vários encontros pelo país promovidos pelo site como vai acontecer em Peniche. Se for de férias para o Algarve posso fazer umas saidas de barco...

Agora como faço? Vou tirar a anual mas qual?

Tiro a apeada regional para Viana que dá para Moledo e Esposende por 6€. Mas e quando for para outro local ou de barco (não são muitas vezes)?

Tiro a apeada nacional por 12€. Quando for de barco tiro a licença diária por 3 €. Mas o colega com quem vou em Viana do Castelo ainda não possui a marítimo-turistica....

Tiro para embarcação regional por 30€. E quando for pescar para outros locais?

Tiro a Nacional para embarcação por 60 €. Mas caramba 60 € é muita fruta... e quando for num barco maritimo-turistica não tenho que pagar mais o 3€?

A dúvida principal é. Se um barco não for marítimo-turistica temos que ter a licença para embarcação pois não podemos tirar a diária. É verdade ou não? pois se puder tirar a diária para barco tiro a nacional apeada e quando for de barco tiroa diária pois ficará mais barato. Penso eu de que...
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Se fizermos o encontro em Peniche a saída só será feita em barcos devidamente legalizados – ou seja, com as tais licenças de 1 dia :wink:
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Eu já sabia isso Boss. Só podia ser... :wink:

O colega com quem costumo sair está a tratar da legalização para maritimo-turistica. Se esta vier autorizada só vou tirar a licença por um dia e a apeada Nacional.

Obrigado na mesma Paulo
Responder