Boa noite a todos
prá semana vou-me estrear na pesca embarcada, mas tenho visto nos ultimos dias que há umas vagas de 2 a 4 metros, com esta altura de ondas é possivel practicar pesca embarcada?
MAR AGITADO
Re: MAR AGITADO
Olá Boa noite
A questao que poe é muito subjectiva, pois se tivermos 3 a 4 mts de vagas mas com um periodo entre vagas de 12 ou 14 segundo é aquela vaga larga que nao traz perigo (salvo raras excepções)e sem vento claro.
Já noutros casos com bastante vento e vagas com curto espaço de tempo entre elas, é preferivel ficar em casa a fazer montagens...
Em materia de segurança o mestre da embarcação é que manda.
Em termos de acção de pesca, e em condições aceitaveis deve-se manter "jogo de pernas", lidar com a cana em sintonia com o movimento do barco, e manter movimentos controlados para nao haver possiveis "acidentes" com o material.
Penso que a bordo duma embarcação, o pescador deve ter o controlo absoluto da sua acção de pesca e cuidados com o material junto À borda.
Espero ter ajudado.
Jo Pinto
A questao que poe é muito subjectiva, pois se tivermos 3 a 4 mts de vagas mas com um periodo entre vagas de 12 ou 14 segundo é aquela vaga larga que nao traz perigo (salvo raras excepções)e sem vento claro.
Já noutros casos com bastante vento e vagas com curto espaço de tempo entre elas, é preferivel ficar em casa a fazer montagens...
Em materia de segurança o mestre da embarcação é que manda.
Em termos de acção de pesca, e em condições aceitaveis deve-se manter "jogo de pernas", lidar com a cana em sintonia com o movimento do barco, e manter movimentos controlados para nao haver possiveis "acidentes" com o material.
Penso que a bordo duma embarcação, o pescador deve ter o controlo absoluto da sua acção de pesca e cuidados com o material junto À borda.

Espero ter ajudado.

Jo Pinto
Se vais sair em Peniche esquece fica para a proxima.jleca Escreveu:Boa noite a todos
prá semana vou-me estrear na pesca embarcada, mas tenho visto nos ultimos dias que há umas vagas de 2 a 4 metros, com esta altura de ondas é possivel practicar pesca embarcada?

Exactamente, as previsões para o resto da semana aqui na zona não são nada favoráveis.caparica Escreveu:Se vais sair em Peniche esquece fica para a proxima.
Só vou dia 12 Novembro ainda pode mudar.... ou não

Ainda falta muito tempo.jleca Escreveu:Só vou dia 12 Novembro ainda pode mudar.... ou não![]()
Isso dá para ver bem é na véspera e mesmo assim por vezes enganam-se.

Vê o campeonato de surf que houve aqui a semana passada. Estava tudo a dar vento Sul / Sudoeste para o dia 9 (até no próprio dia estava a dar esse vento) mas na realidade o vento estava norte (e a dar grandes ondas nos super tubos http://live.ripcurl.com/?aid=215

paulo Escreveu: Vê o campeonato de surf que houve aqui a semana passada. Estava tudo a dar vento Sul / Sudoeste para o dia 9 (até no próprio dia estava a dar esse vento) mas na realidade o vento estava norte (e a dar grandes ondas nos super tubos http://live.ripcurl.com/?aid=215![]()
![]()
).
Grandes ondas, tive a ver em directo na altura e tava estupido

Eu por acaso também estava a ver em directo... era cada uma.Gato Escreveu:paulo Escreveu: Vê o campeonato de surf que houve aqui a semana passada. Estava tudo a dar vento Sul / Sudoeste para o dia 9 (até no próprio dia estava a dar esse vento) mas na realidade o vento estava norte (e a dar grandes ondas nos super tubos http://live.ripcurl.com/?aid=215![]()
![]()
).
Grandes ondas, tive a ver em directo na altura e tava estupido

Mas voltando às previsões, se o vento estivesse como previam não tinham havido tubos nenhuns porque com vento sul ali o mar não fica capaz para o surf... já para as douradas e para o nosso surf (surfcasting) a conversa é outra, vento sul ali é bem bom.