os iscos na costa portuguesa

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"os iscos na costa portuguesa"
na nova versão do site.

leo76
Mensagens: 24
Registado: terça out 27, 2009 9:59 pm

os iscos na costa portuguesa

Mensagem por leo76 »

OLA ABRAÇO A TODOS OS PESCADORES: a minha duvida é a seguinte ja sou pescador a muitos anos sou pescador de costa de mar, mas como diz o velho ditado( nasce-se sem saber e morre-se sem aprender)por isso tou sempre disposto a aprender, tenho utilizado varios tipos de isco para a pesca uns dão mais resultado k outros, pesco normalmente nas caxinas ou vila do conde,gostava se fosse possivel k me dessem o vosso testemunho k tipo de iscos usam e kuais os k teem mais resultados,sei k as aguas no sul sao mais quentes e os iscos tb poderao ter mais resultados mas de qualquer das formas era porreiro ter aki o relato da vossa experiencia,desde já o meu obg e boas pescarias a todos :fishcool:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: os iscos na costa portuguesa

Mensagem por 007kil »

Amigo
Acho que não há isco nenhum que seja 100% eficaz. Isso varia muito de dia para dia, de local para local, por isso o melhor é ir prevenido com vários tipos de iscos e ir alternando, mas no entanto há um isco excelente que é a sardinha e dá para quase todas as espécies de peixe. Esta deverá ser fresca e iscada em filetes, em pequenos pedaços ou mesmo inteira
mmedeiros
Mensagens: 1
Registado: terça nov 03, 2009 5:01 pm

Re: os iscos na costa portuguesa

Mensagem por mmedeiros »

Boa Tarde, na minha opinião os iscos variam consoante aquilo que queres pescar, agora nesta altura de inverno o que pega mais é sargos e peixe rei (atenção estou a falar da pesca de pedra e não de barco) sargos podes engodar sardinha (engodo medio mas barato chama muitas outras raças mais pequenas) atum, (engodo ideal para os sargos mas caro), o isco para os Sargos é bife de frango e camarão (arrancas a cabeça tiras a casca e tá lá. podes pescar de boia e de cana de mão (se o mar permitir esta ultima é mais eficaz). quanto ao peixe rei tem de se pescar de carreto e com chumbada, minhoca na minha opinião é a isca mais eficaz de todas, mas também podes tentar o camarão. espero ter ajudado abraço.
damasio m g moleiro
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 29, 2009 12:19 pm

Re: os iscos na costa portuguesa

Mensagem por damasio m g moleiro »

Ola Amigos
Pois cá pour as praias do Algarve é como provavélmente no resto do país cada pescador tem as suas preferências e os peixes igualmente nós utelizamos os seguintes iscos casul canudo, casul de parchal, minhoca branca, minhoca da lama, lagueirão, navalha,ralos, salsicha, bibis, (mesma coisa mas mais pequena) coriana,ganso,minhocão,camarão, sardina, etc,etc a lista fica aberta de Sagres a Vila Real de stºAntonio cada pescador, cada club, cada praia,cada zona têem os seus ábitos e mesmo os peixes pegam num certo isco aqui e acolá não pegam eu pesquei pesca embarcada no canal da mancha norte norte oeste da França e isco utilizado limita-se a meia duzia + ou - com um ou dois se peixe estiver de maré trazes peixe para o almoço et talvez para o jantar pour agora nada mais damasio a+
Responder