Estreia em pesca embarcada

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Estreia em pesca embarcada"
na nova versão do site.

Villas
Registado: terça mai 10, 2005 10:54 am

Estreia em pesca embarcada

Mensagem por Villas »

Boas

Já ando à meses a pensar numa pescaria de barco "lá fora" na galega ou em outro local.
Em Aveiro, há alguns barcos (falcão e alquimia pelo menos), com preços na ordem dos 50€, que levam a malta lá fora para pescar.

Eu não tenho material de barco (mas arranjo),mas não faço a mínima dos pesos, tipos de estralhos (mas tenho uma ideia), isco a usar e não queria estar a pagar e meter-me num barco para chegar ao fim do dia com o balde vazio por não estar a usar as técnicas/materia/isco correcto. Sei que apanharia qualquer coisa... nem que fosse da minha arca (que já sei que é obrigatório levar, preferencialmente carregada). As opiniões sobre os barcos são várias e vão desde o muito bom ao muito mau.... por isso acabo por ficar na mesma.

Agradecia então, ao pessoal de Aveiro e arredores que tenha o costume de ir para fora, algumas informações no que diz respeito a barcos e isca necessária. Se possível, também datas das próximas saídas e preços.

O que sei ser necessário até ao momento: Cana(s) especificas, cerveja bem fresca, carretos com linha multi, estralhos montados de vários anzois, cerveja bem fresca, algo para comer, cerveja bem fresca, isca certa, cerveja bem fresca.
Há quem diga (eu), que no dia anterior se deve comer peixe para, em caso de indisposição, o gregório serve para engodar :ko:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Estreia em pesca embarcada

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

Ora bem se ja tens umas luses sobre o assunto o resto nao tem nada que saber... Iscos ameijoa para isco principal é indispensavel (2.5kg aprox.), duas doses de navalha e umas 300 grs de camarao e estas servido. Claro que podes sempre experimentar um pouco de sardinha e lula de bico, mas com os outros estas mais que servido.
Em relaçao ás montagens, se é a primeira vez e para experimentar, nao vale a pena andares a faze-las tu... Compras meia duzia de motagens feitas com 3 anzois (de preferencia as da sasame), equipadas com anzois nº2 e nº4 e linhas de diametro 0,285 com estralhos 0.26mm.
Chumbadas entre as 150 e as 220 grs, carreto com um multi 0,18 ou 0,20 e com um chicote de mono 0,30 de 6 ou 7 braças e claro cervejas Q.B.!!! Estás pronto para embarcar :hahaha:
Aí em aveiro tens tambem outro barco 5 **** do mestre luis, o sol nascente :fixe: :fixe: :fixe:
Não te esqueças e depois de fazer um relato dessas pescarias :fixe:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Estreia em pesca embarcada

Mensagem por rui valerio »

Boas... com tudo o que disse o meu colega Pedro..embarca!
Agora se quiseres podes sempre acompalhar o pessoal cá da casa, por norma saio sempre uma vez por mês de Aveiro, normalmente no Sol Nascente, embora tenha saído no Falcão ( numa das provas da 3ª divisão... nem me correu mal :join: ) e também gostei bastante!
Se quiseres manda-me uma mp que eu dou-te os meus contactos!

Abraço e boas pescarias....
Responder