Já ando à meses a pensar numa pescaria de barco "lá fora" na galega ou em outro local.
Em Aveiro, há alguns barcos (falcão e alquimia pelo menos), com preços na ordem dos 50€, que levam a malta lá fora para pescar.
Eu não tenho material de barco (mas arranjo),mas não faço a mínima dos pesos, tipos de estralhos (mas tenho uma ideia), isco a usar e não queria estar a pagar e meter-me num barco para chegar ao fim do dia com o balde vazio por não estar a usar as técnicas/materia/isco correcto. Sei que apanharia qualquer coisa... nem que fosse da minha arca (que já sei que é obrigatório levar, preferencialmente carregada). As opiniões sobre os barcos são várias e vão desde o muito bom ao muito mau.... por isso acabo por ficar na mesma.
Agradecia então, ao pessoal de Aveiro e arredores que tenha o costume de ir para fora, algumas informações no que diz respeito a barcos e isca necessária. Se possível, também datas das próximas saídas e preços.
O que sei ser necessário até ao momento: Cana(s) especificas, cerveja bem fresca, carretos com linha multi, estralhos montados de vários anzois, cerveja bem fresca, algo para comer, cerveja bem fresca, isca certa, cerveja bem fresca.
Há quem diga (eu), que no dia anterior se deve comer peixe para, em caso de indisposição, o gregório serve para engodar