Enguiços - Parte 3 (finalmente!)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Enguiços - Parte 3 (finalmente!)"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Enguiços - Parte 3 (finalmente!)

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois bem mais um noite, mais um combibio, mais uma pesca....
O alvo era mais uma vez os sargos no molhe novo da foz, sempre piscando o olho a um ou outro carapau, dada a temperatura da agua e do ar. O verao de s. martinho, fazia-se sentir com uns agradaveis 21 ºC , e por volta das 21 h a equipa constituida por mim, romeu e luis rego ( o grande regresso do luis ás lides) la se juntou, e logo com más noticias... o mar estava com mais força que o previsto, com vaga a rondar os 3 metros o que fazia que o molhe com mais de 7m de altura á agua fica-se por inumeras vezes imerso pelo bater das vagas.
Tomamos s decisao de ficar antes ali mais por terra junto ao cais velho onde se encontravam ja alguns pescadores de safio e la montamos o nosso material. A agua corria um pouco de mais e fazia-se sentir uma brisa de leste fresca. Boias de 15 grs de caneta, casulo, camarao congelado e bicha do rio eram os nosso chamarizes e lá se começou a faina.
Os toques eram poucos e praticamente em exclusivo das nossas amigas bogas, ficando nós sempre na esperança que aparece-se um carapau ou outro, o que nao veio a acontecer... Embalados pelo assubio do alarme de nevoeiro e da luz intermintente do farol, fomos resistindo pela noite, enquanto aquela brisa nos punha á prova para nos irmos embora. No entanto a teimosia do pessoal era tanta que la fomos ficando sempre na esperança que um sarguito fize-se a sua apariçao... Por volta das duas da manha e ja muito perto da nossa desistencia, ei que, um pouco antes da maré, aqui o caça enguiços, leva uma afugadela das tais, e ouvindo os impruperios dos carinhosos companheiros, tipo chorao do car***** :dedos2: saca um robalote na casa do kg.
Bem as nossas energias quase esgotadas, de um momento para outro reagrupam-me para combater o raio da brisa, e sem muita demora o luis ferra um peixe do mesmo calibre. xalavar para aqui e para ali, e o romeu pescando com uma cana emprestada de apenas 5 metros chama-nos energicamente... "olha aí o ganapao que este é engraçado...." e era mesmo, peixito para os 2.6kg num anzolito chinu 4 fininho como tudo :join:
Apartir daqui nao havia muito mais a dizer... os enguiços estavam decididamente quebrados e a pesca só podia melhorar... ~Melhorou e duma forma para nós esquecida á muito :122: , acabando a faina por volta das 6 da manha apos vencida a tal brisa. Doiam os braços, as pernas e as costas mas o nosso sorriso era unico... Foi um quebra enguiços á maneira :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Anexos
A faina dos 3 estarolas...
A faina dos 3 estarolas...
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Enguiços - Parte 3 (finalmente!)

Mensagem por Paulo »

Parabéns aos três... Bela pesca. =D> =D> =D> =D>

Mas algo me diz que hoje já não pesca lá. A esta hora já está ocupado. :join:
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

Foi uma noite do caneco.....
Dificelmente havera outras iguais,mas teremos sempre esperança.
Para os companheiras de faina,e Luis como vés as vezes eles andem lá.
Abraço.
fire88
Registado: segunda mar 23, 2009 3:10 am

Mensagem por fire88 »

Parabens aos mijoes e obrigado por nao terem dito nada... :chora:
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

Parabéns a todos pela pescaria.
Efectivamente na pesca, como em tudo na vida, é preciso persistência quando menos se espera somos recompensados.
Só tenho pena é de não ter estado lá na altura
:fixe: :fixe: :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

=D>

Agora vejam lá se não enjoam Robalo. :join:

:beer:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

É pá!.. Foram ao poderoso bruxo de Guimarães resolver o "vodu" a que vos tinham sentenciado!!! :moca:

Bela tenca... Parabéns.... =D> =D>
rngpe
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Mensagem por rngpe »

É verdade Miguel a noite que o homem não esquece! :fixe: Finalmente estou recuperado do sono zzzz pois fiz directa para ir trabalhar e esta noite estive a repor as energias. Hoje a noite ao jantar é "Robalo para todos" :2dedos: . Finalmente ganhei crédito junto da patroa para me dizer: "vai lá ver se apanhas mais" :fishcool: .
A vida é bela :music: ,parabéns e obrigado aos meus companheiros por não me terem deixado vir embora senão é que ficava cá com um melão! :moca: :122: .

Abraço.
Responder