Tamanho da cana para pesca embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tamanho da cana para pesca embarcada"
na nova versão do site.

jleca
Registado: domingo ago 30, 2009 1:55 pm

Tamanho da cana para pesca embarcada

Mensagem por jleca »

Carissimos

Pergunto a vossa opinião acerca do tamanho ideal para practicar pesca embarcada, não sei se hei-de ficar pelos 2 metros, 2 ,50 ou 3 metros :hummm:
catotas
Registado: quarta jul 15, 2009 9:22 am

Re: Tamanho da cana para pesca embarcada

Mensagem por catotas »

boas....na mim ha opinião, acho que deverá ter em atenção...o tipo de barco....traineira ideal actualmente julgo eu....minimo 2.70 a 3.70...no meu semi.....pesco com 2.70 (banax Titanus bio ceramic e tambem Hiro metacarbo de á 2 anos) :fishcool:
jleca Escreveu:Carissimos

Pergunto a vossa opinião acerca do tamanho ideal para practicar pesca embarcada, não sei se hei-de ficar pelos 2 metros, 2 ,50 ou 3 metros :hummm:
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

A minha opiniao é que no minino deve ter 3 metros,pois acho que é uma medida boa.e que adapta a maioria dos barcos que pescamos.
Depois é claro,cada um vai se adaptado á cana que vai pescado,que pode ir aos 3.10m 3.25m 3.5m até aos 4 metros.
Isto é claro numa pesca aos diversos,pois os prós já pescam com canas de 5 metros.
Por isso cada pescador tem que se adaptar,a sua maneira de pescar e como gosta de trabalhar com a cana.
Isto é claro a minha opinião,vale o que vale,mas se quiserem ainda posso dizer mais sobre o assunto.
Abraço.
novix
Registado: quinta out 09, 2008 3:02 am

Mensagem por novix »

Na minha modesta opinião uma cana de 3m até max de 3,5 é o ideal porque se adapta a quase todos os tipos de barcos, ou seja , é muito versátil. Existem actualmente canas com 3 metros semi-parabolicas com tecnologia de ponta, que a meu ver fazem o trabalho de canas maiores sem os inconvenientes destas...mas é uma opinião.
:fishcool:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Vou também opinar sobre o assunto e dizer que existem canas telescópicas para a pesca em questão, que tem um elemento que pode ou não ser extensível, uma das que conheço, esse elemento tem 50 cm, assim como também existem canas de elementos, que tem uma extensão, com tamanho que rondará os 50 cm, por isso pode adquirir um cana de 3 m e com extensão de 50 cm, pesca com 3 ou 3,50, ou compra uma de 3,50, mais 50 cm e pode pescar até aos 4 metros, isto falando em números redondos, quero com isto dizer que ficqa com a opção de poder jogar com 50 cm, com a cana que comprar e depois adapta-se com um tamanho e em caso negativo, tem sempre a outra alternativa de meter ou tirar os 50 cm.

Boa continuação.

Braga.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

jleca Escreveu:Carissimos

Caro amigo

Depende um pouco do tipo de pesca que vai fazer e em que tipo de embarcaçao... Vai fazer pesca num semi-rigido? vai fazer pesca no profundo? vai pescar em traneira?
Duma forma geral um cana entre os 3m e os 3.5 será o que considero um vara polivalente. Permite-nos ter as montagens feitas com as dimensoes correctas ( +/- 1 braça) embarcando o peixe em segurança e de forma correcta, e permite-nos ja explorar uma boa area em redor do pesqueiro. Alem disso sao canas com pesoas razoaveis para os nossos bracinhos e permitem-nos uma pesca de lazer de forma confortavel, principalmente se casadas com carretos adequados... :join: :join: :join:
Canas com mais que 3,5 m sao optimas, mas para o objectivo que sao desenhadas, ou seja para competiçao mas convem lebrar-mo-nos que sao canas para tipos de pesca especificos e que apenas sao usadas durante 5 horas... As tendinites sao de evitar :fixe:
jleca
Registado: domingo ago 30, 2009 1:55 pm

Mensagem por jleca »

obrigado amigos

Já me decidi vou para a NBS NAUTIKA SUPREMA 3.10 o que acham? :let:
novix
Registado: quinta out 09, 2008 3:02 am

Mensagem por novix »

jleca Escreveu:obrigado amigos

Já me decidi vou para a NBS NAUTIKA SUPREMA 3.10 o que acham? :let:
Existem muitas (se calhar demasiadas) se puderes experimentar umas canas antes de te decidires melhor...como exemplo eu estava decidido a comprar uma nova cana e foi-me aconselhado a nova tica dolfin...esperei pela possibilidade de experimentar e...não gostei, um pouco parabólica demais para mim (o que não invalida de ser uma boa cana antes pelo contrário), experimentei outra uma colmic araton hh e gostei mesmo muito no dia seguinte comprei uma já lhe dei trabalho com um parguito

Abraços :fishcool:
2,4
2,4
Responder