Licença

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licença"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Era isso mesmo que acontecia comigo no dia 1 em Peniche :lol: O MB ia sempre abaixo depois de mostrar uma mensagem do tipo: consulte o seu extracto para ver se a operação foi feita… :lol: :lol:
wildcat
Registado: sábado mai 06, 2006 9:51 pm

Mensagem por wildcat »

Olá pessoal!
Não sei se alguém ouviu esta manhã na TSF, a crónica do Fernando Alves no progama "SINAIS".
Fez uma abordagem à nova legislação com um sentido meigo e penetrante, levantando esta questão tão controversa não pelo caminho da guerrilha entre os pescadores (leia-se profissionais e desportivos) mas pelo factor social. A importância que reveste todos aqueles pescadores que tem nesta actividade a razão da sua existência, tendo este desporto como companheiro de vida. Muitos são os idosos, e não só, que deixarão de pescar, não pelo custo das taxas, mas porque simplesmente ficam privados de pescar nos seus locais habituais aos quais não vão conseguir alternativa ...
Muita pena tive porque, quando liguei o rádio, já a missa ía no adro (que como quem diz já o programa ía a meio)
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

podem ouvir esse programa aqui

http://www.tsf.pt/online/radio/index.asp
Gato

Mensagem por Gato »

Tirei agora a minha,sem dificuldade,foi á primeira!!

Licença Pesca apeada Nacional nº 79982007 !
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ora Boas

Finalmente já cá canta a dita licença nº84272007.... até que enfim acabou o defeso.. :twisted:
AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Caro wildcat eu não ouvi essa crónica, mas será que os idosos vão realmente ficar privados dos seus locais de pesca? E de que números estamos realmente a falar? Veja o caso de Aveiro e Figueira… Muito se falou, agora com a implementação da lei ficou-se a saber que se pode continuar a pescar na maioria dos sítios onde já se podia.

Se calhar um começo seria alguém de Lisboa pedir à capitania esclarecimentos e perguntar se não tinham um mapa como o da Figueira. :wink:

Pelo menos aqui não se tenta fazer nenhuma guerrilha entre profissionais e não profissionais.

A questão é muito simples. Neste momento ambos os tipos de pesca tem leis que devem respeitar e têm de respeitar. Se os profissionais sentem a concorrência desleal dos pseudo pescadores lúdicos devem se queixar deles. E têm todo o direito em o fazer.

Agora se eu não tenho peixe para pescar, porque sempre que o mar fica mais manso são colocadas artes a 100/200 metros da costa também tenho direito em me queixar. Ou não?

Além disso, algumas vezes (pelo menos aqui na minha zona), nem são profissionais que colocam as artes, são os tais pseudo pescadores lúdicos. E certamente que aquelas redes que são colocadas na baixa-mar não são colocadas por pescadores profissionais.

Ninguém está contra profissionais nenhuns, eu estou contra é com o facto de não haver fiscalização que acabe com esse triste espectáculo que acontece cada vez que o mar está mais manso. E é como digo, até 1 de Janeiro tinha o um bem gratuito, neste momento estou a pagar um serviço, se pago tenho direito a usá-lo com qualidade ou não?

Assim tenho direito em exigir fiscalização. Pago para isso. Se o dinheiro não é canalizado para essa fiscalização já não é problema meu. Achava mais correcto sermos nós, os pescadores, a pagar a fiscalização, mas como o governo encontrou outro fim, terão de ser todos os contribuintes a pagar essa fiscalização através do orçamento de estado.

Não me venham é com desculpas que não têm meios. Se não têm meios é porque não utilizam o nosso dinheiro de uma forma adequada.
jcavalheiro
Registado: sexta set 14, 2001 11:00 pm

Mensagem por jcavalheiro »

Épá! :lol: :lol:
Obrigado pela vossa multipla simpatia.
hahahaha
Mas tenho estado um pouco fora da pesca,
E pesquei fora do prato, é a vida. :D :D :D :D
Tudo o que o pessoal e a peça da TSF diz é bem verdade.
Fassam só um exercicio de raciocínio sobre o que aconteceu áquele barco de pesca que naufragou entre a Nazaré e a maria Grandea semana passada.
Pelo que parece estavam a pescar dentro da zona restrita de pesca, sem a segurança devida, e porquê?
Para apanhar robalos! :idea: :idea: :idea:
Que em qualquer restaurante custam a vida de um pescador.
Já não é a primeira vez que vimos barcos dentro da área restrita de pesca e depois vão ao fundo.
Enquanto houver quem incentive os pescadores a arriscar a vida, a própria natureza vai dando cabo dos infratores.
Só é pena que é com a própria vida que essa selecção vai sendo feita.
Enquanto houver restaurantes a comercializar quer deste modo quer aos pescadores furtivos, não se resolve nada.
Como dizia o "tonecas Gutteres" é a vida :lol: :lol: :lol:
Responder