Ajuda Peniche

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda Peniche"
na nova versão do site.

jleca
Registado: domingo ago 30, 2009 1:55 pm

Ajuda Peniche

Mensagem por jleca »

:olaaa: olá a todos

O meu nome é Pedro e vivo em Santarém, iniciei-me à poucos semanas à pesca o meu lugar de eleição é Peniche pelo auto-estrada são 40 m.

Mas o meu problema é que não apanho peixe nenhum de jeito, :help: apenas apanho um peixe que anda muito perto das rochas com uma cor acastanhado nem sei o nome do dito.

De certeza que o azelha sou eu, imagino os peixes a rirem-se de mim :mrgreen: enfim tento não ligar.

Precisava de umas dicas para puder apanhar cavalas, robalos douradas :boia:

Uso uma cana de 4,5 m com iscada de Minhoca e camarão e só posso pescar durante o dia.

Desculpem a minha azelhice e a minha ignorancia mas tou certo que neste forum vou aprender muita coisa com voçês.

Obrigado por tudo
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Ajuda Peniche

Mensagem por Paulo »

Boas Pedro.

Esses peixes castanhos devem ser os sarrões.

Acerca da cana ter 4,5m não é grande ajuda, qual é o tipo de pesca que pratica?

Em que zonas de Peniche tem pescado?
jleca

Mensagem por jleca »

Obrigado pela resposta

Tenho uma cana tambem de 6 metros se acha que é melhor começo a usar só essa, os sitios de Peniche que já experimentei foi na nau dos naufragos, e naquelas arribas a seguir a praia já corri essa marginal toda e nada. :122: :122: :122:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

jleca Escreveu:Obrigado pela resposta

Tenho uma cana tambem de 6 metros se acha que é melhor começo a usar só essa, os sitios de Peniche que já experimentei foi na nau dos naufragos, e naquelas arribas a seguir a praia já corri essa marginal toda e nada. :122: :122: :122:
Quanto falei no comprimento da cana o que queria saber era que tipo de pesca estavas a praticar.

É que com canas de 4,5m posso fazer vários tipos de pesca, tal como com canas de 6 metros.

Acerca do pesqueiro indicado (nau dos naufragos) não conheço, nem percebo qual é a praia que estás a falar que fica antes das arribas. O que há mais aqui em Peniche são falésias, por isso assim sem dados mais concretos vai ser difícil ajudar. :hummm:

Só para ter um ponto de partida estás a falar de pesqueiros virados a sul? norte? ou oeste?
xinex20
Registado: domingo out 11, 2009 4:44 pm

Mensagem por xinex20 »

um bom sitio para apanhares cavalas e carapaus é no cabo carvoeiro. e lá de vez enquanto aparece um sargo a pescar a bóia com alguma mas pouca experiência própria...
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

xinex20 Escreveu:um bom sitio para apanhares cavalas e carapaus é no cabo carvoeiro. e lá de vez enquanto aparece um sargo a pescar a bóia com alguma mas pouca experiência própria...
É verdade sim senhor, ou melhor, desde o cabo carvoeiro e em toda a marginal sul há bons sítios para o carapau (do lado norte também há alguns). O principal problema é que o jleca:
... e só posso pescar durante o dia.
E os carapaus e as cavalas costumam sair bem melhor de noite.
jleca

Mensagem por jleca »

Olá a todos

fartei-me :grrr: pescar à boia de dia tive lá ontem a unica coisa que apanhei foi uma dourada de 15 cm que foi logo deitada ao mar, e uns bodiões.Já me decidi ir para o barco, vou gastar mais algum guito em material mas as coisas vão correr melhor de certeza.

Obrigado Paulo e xinex20 quando precisarem de alguém para completar o barco digam qualquer coisa. :let:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

jleca Escreveu:Olá a todos

fartei-me :grrr: pescar à boia de dia tive lá ontem a unica coisa que apanhei foi uma dourada de 15 cm que foi logo deitada ao mar, e uns bodiões.Já me decidi ir para o barco, vou gastar mais algum guito em material mas as coisas vão correr melhor de certeza.

Obrigado Paulo e xinex20 quando precisarem de alguém para completar o barco digam qualquer coisa. :let:
Pronto já percebi que a pesca é à bóia. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Pois eu ontem não pesquei, mas como o mar estava (nem mexia) não estava fácil para pescar à bóia de dia.

Experimenta sítios onde o mar tenha espumada, por vezes andam por lá sargos e robalos, masde dia conta com os bodiões, só costumam dar descanso quando se deitam (noite).

Já agora a marginal que dizes que já correste toda é a sul (Cabo -> Fortaleza) ou a norte (Portões de Peniche -> Cabo)????
Responder