Olá amigos preciso de uma ajuda para a compra de um novo carreto até aos 550 euros, sei que há muita coisa mas para este preço gostava de uma opinião de outras pessoas.
Abri um tópico sobre o Daiwa certate hyper custom 4000 mas não fiquei convensido sobre o mesmo, assim peço uma opinião diferente.
Já agora este carreto será para pesca á bóia e se possivel spinning, tenho usado um tica taurus tp 4000 para spinning.
Obrigado e um grande abraço para todos voçês.
Bem até esse tecto que tu podes ir,apenas te posso dizer que podes escolher os melhores.
Daiwa Luvia,shimano twin power,stella, apenas os melhores e tens pouco por onde escolher...
Abraço.
isso é muito orçamento, mas o que é bom com boa manutenção dura, se tivesse esse orçamento ia para para o daiwa saltiga game 3500, ou para o stella 5000 sw, mas axo que nem o montava na cana da boia, n tou a ver 500€ andarem a roçar a pedra, minha opinião claro.
Sinceramente... um carreto de boia não serve para spinning ... e o inverso também é verdadeiro!
Que pode desenrascar, claro que pode, mas não é a mesma coisa. Para boia requere-se um carreto com alguma força, com um ratio mais baixo, tipo 4 a 4,5:1 já para spinning velocidades de 5:1 e acima serão as mais indicadas.
É claro que o que conta realmente será a quantidade de linha recolhida por volta de manivela e por aí, para manter o "desenrascanço" o mais próximo dos objectivos spinning e boia, iria para um Daiwa - há tantos modelos que cabem no seu orçamento - com um ratio de 4,7:1 ... Ficava quase casado no aspecto boia e para o spinning, dada a capacidade de recolha, ficava também servido.
Quanto ao tamanho dos carretos... quer para boia quer para spinning um 3000 serve perfeitamente mas o essencial é manter o equilibrio com a cana que vai utilizar... Portanto não será bem pelo tamanho mas mais pelo equilibrio. Quanto mais leve e equilibrado for o conjunto, maior o conforto o que melhora a qualidade do pescador.
Um pescador cansado não pesca nada !