Desculpem se estou a fazer outra vez as mesmas perguntas mas não consigo encontrar as respostas especificas ao que quero!
Pertendo iniciar-me no spinning.
A cana já tenho uma da Barros em vista, as amostras é só dar uma vista de olhos pelos outros topicos...
O que me está a moer a cabeça é o carreto!
Aqui em casa tenho :
Daiwa Emblem-X 5500A
Okuma Axeon AXS 65
(Ambos com multi-filamento)
Hiro HRSS 9004
Algum destes serve para o spinning?
Abraço
Material para spinning
Re: Material para spinning
Nenhum deles! São muito grandes e demasiado pesados para o spinning.
O que se requer é um bom carreto, leve q.b. e com um ratio na banda dos 5:1.
Recomendo-te veres os carretos tamanho 3000 ou 4000 da Shimano para teres uma ideia do que é necessário.
Depois é só procurar material equivalente dentro do teu orçamento.
O carreto será o material que sofre maior desgaste no spinning portanto quanto melhor for, mais dura e menos te desilude.
É claro que o melhor sai caro mas existe uma banda média que cumpre os requisitos.
O conjunto ideal terá como máximos:
- carreto cerca de 300 gramas
- cana cerca de 200 gramas
senão o corpo é que paga!!
O que se requer é um bom carreto, leve q.b. e com um ratio na banda dos 5:1.
Recomendo-te veres os carretos tamanho 3000 ou 4000 da Shimano para teres uma ideia do que é necessário.
Depois é só procurar material equivalente dentro do teu orçamento.
O carreto será o material que sofre maior desgaste no spinning portanto quanto melhor for, mais dura e menos te desilude.
É claro que o melhor sai caro mas existe uma banda média que cumpre os requisitos.
O conjunto ideal terá como máximos:
- carreto cerca de 300 gramas
- cana cerca de 200 gramas
senão o corpo é que paga!!
Nem para o desenrasca?
A cana posso comprar já mas o carreto não... Lá vou ter de fazer uma engenharia económica...
Obrigado
A cana posso comprar já mas o carreto não... Lá vou ter de fazer uma engenharia económica...
Obrigado
antes demais deve especificar que especie alvo se trata
robalo?!?!
truta?!?!
ambos se capturam ao spining mas materiais muito diferentes
robalo?!?!
truta?!?!
ambos se capturam ao spining mas materiais muito diferentes
Desculpem,falha minha!
É para spinning de mar, aqui pela costa a volta do Porto que a minha licença não dá para mais!
É para spinning de mar, aqui pela costa a volta do Porto que a minha licença não dá para mais!
Pois é, vais ter que fazer uma "engenharia" económica
Qual é a cana que tens debaixo de olho?
Qual é a cana que tens debaixo de olho?
Barros Laredo spinning 2.70m
Sendo uma cana do Barros é concerteza boa.
Estive a ver as caracteristicas e concerteza compreende que uma cana com 245 gramas e 270 cms de comprimento aceita muito mal um Okuma Axeon que pesa na banda dos 750/800 gramas... Depois com aquele diametro de bobine nem dá tempo ao fio de se aconchegar ao passador...
Portanto, carreto tamanho Shimano 3000 ou 4000, obrigatóriamente com multifilamento, já que a Barros Laredo tem passadores Low Rider ...
Opções há muitas e se fizer uma busca no Forum vai encontrar as sugestões e opiniões de carretos que o pessoal tem comprado.
Não faça confusões: o spinning é uma disciplina de pesca muito exigente, tanto em termos fisicos como economicos. Meias soluções só nos desgastam por não funcionarem...
Estive a ver as caracteristicas e concerteza compreende que uma cana com 245 gramas e 270 cms de comprimento aceita muito mal um Okuma Axeon que pesa na banda dos 750/800 gramas... Depois com aquele diametro de bobine nem dá tempo ao fio de se aconchegar ao passador...
Portanto, carreto tamanho Shimano 3000 ou 4000, obrigatóriamente com multifilamento, já que a Barros Laredo tem passadores Low Rider ...
Opções há muitas e se fizer uma busca no Forum vai encontrar as sugestões e opiniões de carretos que o pessoal tem comprado.
Não faça confusões: o spinning é uma disciplina de pesca muito exigente, tanto em termos fisicos como economicos. Meias soluções só nos desgastam por não funcionarem...