Pescar por divertimento vai custar até 200 euros (DN)

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar por divertimento vai custar até 200 euros (DN)"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Pescar por divertimento vai custar até 200 euros (DN)

Mensagem por Paulo »

Notícia na edição de hoje do Diário de Notícias.

http://dn.sapo.pt/2006/12/30/sociedade/ ... euros.html
Luís Borges reconhece que há quem use barcos de recreio para pescar e depois vender mas lembra que também há muitos que só pescam para se distraírem. A Federação pôs a correr um manifesto que já foi subscrito por 200 associações e conta com seis mil assinaturas exigindo a revisão da portaria do Governo. Reivindicam, entre outras coisas, a isenção de licença para pescadores com menos de 18 e mais de 65 anos e a reavaliação dos locais onde é permitido pescar.
karva

Mensagem por karva »

Já li a noticia no DN, desconhecia que os pescadores lúdicos tinham pelo menos 200 Associações :mrgreen: :mrgreen:

Por outro lado continua-se com a mesma ridicula argumentação, e a passar a unica imagem para o público em geral de que a grande preocupação e como tal a merecer uma forte contestação são as licenças e os seus preços. Todas as outras questões relacionadas com o futuro da pesca não interessa. Grandes desilusões vêm aí, ai vêm, vêm.

Repararam num pequeno pormenor no fim da noticia que diz que a Federação de Pesca Desportiva anda em negociações com o governo (porta do cavalo?) para assegurar algumas excepções aos praticantes desportivos para poderem treinar á vontade. Isto é cada um por si e fé em Deus.
toalhas

Mensagem por toalhas »

"as novas regras determinam que seja mantida uma distância de 50 metros"

Basta ir um fim de semana á Vereda - depois era necessário saber quem chegou lá primeiro,grande confusão, fui eu, não fui eu :( .
Ou então porque não se instalam lá parquimetros via-se a hora e era mais uma fonte de rendimento para o Governo.

"O Governo justifica as novas regras com a necessidade de assegurar a sustentabilidade dos recursos marinhos e de ordenar um sector que há 20 anos operava sem controlo"

Sim senhor foi preciso irem para lá estes Srs. para fazerem qualquer coisa.

"Bastava a fiscalização ir aos restaurantes pedir as facturas do peixe comprado para perceber quem estava a operar de forma ilegal, garante."

Ora bolas então quem tiver uma actividade comercial não tem de pagar os seus impostos? Tanto faz que seja carne, peixe, as batatas, o vinho etc, qualquer comerciante tem de ter a papelada necessária.
Ainda ontem foi mais um pagamento por conta :evil:
Responder