conservar ralos
conservar ralos
boas gostava de saber qual a melhor maneira de conservar ralos vivos se for possivel e se alguem souber claro obrigado
Re: conservar ralos
É um isco que não costumo utilizar, mas ideia que tenho é que apesar de serem mais sensíveis que os caranguejos podem ser conservados +- da mesma forma, numa caixa pequena, fechada (poder fazer uns buraquinhos na tampa) com algumas algas (húmidas) lá dentro.
Espero não estar a dizer nenhuma asneira.

Espero não estar a dizer nenhuma asneira.

não é asneira já tive feedback num outro forum e é assim se os ditos forem apanhados com a bomba vêm muitos já mortos é melhor congelar se forem apanhados com a boa da enxada podem-se conservar dentro de adua salgada com um oxigenador e com trocas constantes de agua ,assim eu percebi de qualquer maneira obrigado
Amigos,,,é assim que eu utilizo....primeiro nao congelo devido ao facto de serem tao frageis, depois ao descongelar parecem papa.......eu conservo os numa caixa de leite com aparas de madeira, de preferencia madeira clara...nao mais do que 30 por caixa....depois é tapar a caixa com jornal, bem fechado e dentro do figurifico no lugar dos legumes e com a temperatura minima....
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
pode ser usado na mesma com a tal caixa de leite ..mas em vez de aparas..algas...mas igualmente fechados com jornal...e frigo com eles....isto de verão...de inverno basta por a caixa de leite no chao da despensa ou isso...num lugar fresco....cuidado quando vai ao frigo, tem de ser sempre com jornal..para o frio nao os matar...
Cumpts
Cumpts
Obrigado pelas dicas Hugo. 

Eu quando não os gasto todos quando estão vivos costumo comgelá-los em garrafas de água de 1/2 liro, com água salgada e ponho 20 por garrafa a água mantém a cor original dos bichos e ao descongelarem não ficam tão moles se fôr sem água ficam negros e já não são a mesma coisa.
Então se calhar está aí a diferença na congelação.caparica Escreveu:Eu quando não os gasto todos quando estão vivos costumo comgelá-los em garrafas de água de 1/2 liro, com água salgada e ponho 20 por garrafa a água mantém a cor original dos bichos e ao descongelarem não ficam tão moles se fôr sem água ficam negros e já não são a mesma coisa.

Por aqui não há desses bichos, mas a sardinha costuma ser congelada com essa técnica, mantém muito melhor todas as suas características.