Isto é um extracto do Edital, pelo que peço que confirmem junto da capitania, para terem uma certeza absoluta. Segundo o Jornal de Noticias:
Pesca lúdica na ria com restrições
Vai ser proibido pescar na ria de Aveiro dentro de embarcações desde a embocadura da barra até ao "Triângulo de Marés", segundo um edital da Capitania do Porto de Aveiro que entra em vigor no próximo dia 1 de Janeiro.
A proibição de pescar quer desde terra quer na ria vai também ter lugar na zona do "Triângulo de Marés" e ainda nas zonas do cais Industrial, Terminal Norte, nas pontes e viadutos e, ainda nas zonas balneares, durante o Verão, a menos de 100 metros da linha de praia, entre outras zonas.
A pesca lúdica é, no entanto, permitida nos molhes norte e sul da praia da Barra, com excepção da zona em frente ao "Triângulo de Marés".
"Trata-se de um canal largo em que não há necessidade de proibir a pesca", disse, ao JN, o comandante da Capitania, Alves Salgado. A caça submarina é proibida em toda a ria de Aveiro, com excepção da zona interior do milhe norte, até à marca anterior de entrada no porto e na área interior do molhe sul, desde que não interfira com os banhistas da praia da "Meia Laranja".
Cumpts
karva
