saida de 12/08

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"saida de 12/08"
na nova versão do site.

rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

saida de 12/08

Mensagem por rui valerio »

Composta a Armada para a saída na vespera, com a inclusão do meu amigo e camarada de pesca de á anos o Sr. Sano, que se encontra a gozar as merecidas férias cá na nossa aldeia, procederam-se aos preparativos para a jornada de pesca que se avizinhava.
O Jorge ( que faça boa viagem de regresso á Suiça, uma vez que "abalou" hoje), veio dormir a minha casa para elaborar as montagens e não adormecer .. :moca:

4h da manhã, o António chega ao ponto de encontro, carrega-se o carro e rumamos a Aveiro, com a paragem obrigatória para o cafézinho da praxe.

Chegada á marina, toda a armada (eu, o Ricardo- jokker pesca, o António, o Sano, o Jorge e o debutante Zé) presente á hora marcada e deu-se inicio á viagem. Rumamos para a galega, um pouco por fora, a sonda apresentava sinais promessores e fundeamos.

Iniciada a acção de pesca, veio-se a constactar que o peixe se encontrava muito pouco activo, provavelmente devido aos 15 graus de temperatura que a água apresentava, sendo as capturas de fanecas frequentes e pouco mais peixe...
O meu amigo Sano de repente sente a cana pesada, mas sem puchões... um polvo, pensei eu... para espanto geral, aparece um peixe galo á superfície, espanto, eu nunca tinha visto um peixe daqueles ao vivo....embora pequeno, era belíssimo.

Continuamos, entre algumas capturas de "escama" lá ferro uma choupinha quileira... o primeiro para o forno.

Mudamos de pesqueiros algumas vezes mais ao longo da manhã, mas era sempre mais do mesmo, sonda a acusar peixe, mas com pouca actividade, capturas díficeis, só mesmo provocando as investidas é que se conseguia umas ferragens de outra forma... chapéu.

Mudamos de zona, atravessamos a galega e iemos mais para terra, as capturas melhoraram substancialmente, as fanecas transformaram-se por completo eram xxxl, algumas com mais de kilo, capturaram-se mais alguns sargos, lá "embrulhei mais 2 para o forno, e mais umas choupas.

O meu stok de polvo andava por baixo, para a minha felicidade lá se cola um com 2 kg ao ultimo anzol... já tenho o arroz garantido :201:

O mestre conseguiu um safio com 6 kg, retirado sem bicheiro, com o ganhuço extremamente bem trabalhado... :join: :join: :join:

Pronto... mada esecial a nível de peixe, um mar calmo, mas que fez bastantes estragos na armada, com 3 engodadores que primaram pela quantidade e qualidade do engodo :122: , mas sempre bem dispostos, como poderão constactar nas fotos, ninguem diria que passaram pelo calvário do Gregorio.

Mais uma vez um abraço ao Mestre Luís, do sol nascente, incansavel na tarefa de dar com o peixe, não se poupando a esforços quer na procura, quer na recolocação do barco, com várias tentativas a fundear de forma que o barco ficasse no local mais querencioso.

as fotos são da autoria do Ricardo
Anexos
a faneca ... mais uma para estufar
a faneca ... mais uma para estufar
Jorge e as fanecas
Jorge e as fanecas
Ricardo e as fanecas
Ricardo e as fanecas
Pois e vai mais um...
Pois e vai mais um...
Quem os viu e quem os vê, safaram-se do gregório na autopsia
Quem os viu e quem os vê, safaram-se do gregório na autopsia
A sensação ao fim da pescaria, a mini e o bacalhau ajudam á boa disposição
A sensação ao fim da pescaria, a mini e o bacalhau ajudam á boa disposição
Última edição por rui valerio em sexta ago 14, 2009 1:17 pm, editado 1 vez no total.
rui valerio

Re: saida de 12/08

Continuação...

O filme do safio fica para mais tarde...
Anexos
O mar visto a bordo do Sol nascente
O mar visto a bordo do Sol nascente
Sano e o peixe galo
Sano e o peixe galo
De manhã gregório, de tarde minis e tremoços, este homem faz-se ...
De manhã gregório, de tarde minis e tremoços, este homem faz-se ...
o primeiro com medida de forno
o primeiro com medida de forno
este é para vender...lol
este é para vender...lol
caparica

Mensagem por caparica »

Boas Fanecas :118:
Pelas fotos aquilo que chamas sargo nós cá em baixo chamamos safia ou roçada, certo :?:
rui valerio

Sim caparica, são sargos safias... em alto mar os legitimos não aparecem, normalmente... O peixe galo devolveu-se á procedência, esqueci-me desse promenor...

Aquela faneca pesava 1, 150 kg :118:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Belo relato dessa pescaria e com fotos fica ainda melhor.......... essa cana está mesmo ensinada :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Belo dia com pescaria a condizer.
Nem sempre aparecem "aqueles exemplares", mas o que vale na realidade é estar à pesca.

Também fui ao mar ontem da parte da manhã (sim, porque de tarde fui trabalhar :chora: ), sairam uns peixitos... perdi um belo polvo :moca: ... tirei o parguito da praxe (marchou hoje ao almoço =P~ )... várias belas Safias e resmas de Carapau Branco. Fanecas não apareceram desta vez (más notícias para o Boss :roll: ). Mas como disseste Rui, o peixe só saía se fosse provocado, mas por outro lado a provocação por vezes atiçava as Bogas e Cavalas. Enfim, um problema para a malta com montagens "natalícias".
A meu ver há demasiado Carapau e o outro peixe tem pouca chance... mas pode ter sido só ontem. Amanhã, se Deus quiser, vou lá tirar dúvidas. :pay:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Bom relato Rui.

Mais um dia bem passado, é isso no fim que interessa. :fixe:

Camarate, já sabes, se a "sorte" mudar, não me importo de alimpar com umas fanequinhas. =P~ =P~ =P~
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Bom relato, cada faneca :118: , ouvi dizer q ouve ai um certo artista q perdeu o peixe do dia, um tal q usa o saltiga :hahaha: :hahaha: :mrgreen:
Responder