portaria 868/2006

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"portaria 868/2006"
na nova versão do site.

hugovhenrique
Registado: quinta out 26, 2006 7:49 pm

portaria 868/2006

Mensagem por hugovhenrique »

Olá a todos mais uma vez. Espero que o Natal tenha sido do melhor e com muita saúde par todos, com muita esperança, para que tenhamos algo melhor para o novo ano que se avizinha.

Gostava que se possível me respondesse ao seguinte, se é que alguém sabe!

Neste momento não tenho presente a distância. Na questão de termos que dar espaço ao colega de pesca de salvo erro 10 metros, e se o colega ou colegas forem para um pesqueiro, que por exemplo; de falésia, que tenha apenas 5metros, o segundo ou terceiro que tenha terá que apanhar o autocarro para ir para casa ou um táxi para ir para o próximo pesqueiro que poderá ficar a um ou dois quilómetros?!
E uma das regras de segurança fundamentais tanto na pesca apeada ou embarcada. Nunca o fazer só, crê que não preciso mencionar as razões! – Já o meu avô dizia, “ para a pesca, se não houver ninguém que nos acompanhe, sozinho nunca nem que se tenha que levar o cão.”

Outra questão. Ao terem proibido a pesca nos rios lembraram-se dos DEFICIENTES?!
- Provavelmente não. Ou irão abrir rampas ou elevadores a propósito nas falésias para o acesso aos mesmos?! – Creio que não, pois em alguns serviços públicos estas faltam quanto mais em falésias. Nã, nã!!!

Por acaso tenho um amigo que é deficiente, melhor, está numa cadeira de rodas, vitima de um acidente, o único desporto que praticava e com gosto era a pesca, o único acesso que tinha era a zona ribeirinha de Portimão ou os molhos junto da marina. Agora que vai ser proibido já não vai ter para onde ir. Deveriam ter visto a cara dele quando lhe dei a triste notícia, foi uma desolação total, e eu senti um arrepio gélido, quase culpado de lhe ter dito. Será que o ano é 2006?! Estou eu na Comunidade Europeia?! ONDE ESTOU?

Bom ano para todos. E que este meu amigo possa voltar a pescar como ele podia.

hugo henrique :(
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Viva amigo Hugo.

A distância entre pescadores que a lei prevê (10 metros) só é para cumprir caso não haja acordo entre os mesmos. Se houver acordo, até podem pescar encostados uns nos outros.

Quanto às proibições nos molhes, pontões, etc, a coisa não é tão linear como parece. Veja por exemplo aqui http://www.pescador.online.pt/livre/viewtopic.php?t=904 o Edital que a Capitania da Figueira da Foz emitiu, com um mapa anexo para não haver confusões. Nada como provavelmente tentar saber pormenores junto da Capitania da sua zona.

Caso tenha novidades, seria boa ideia partilhar a informação por aqui, de forma a dar a conhecer a outros.

Cumprimentos
Responder