Ajuda cana boia

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda cana boia"
na nova versão do site.

multifone
Registado: terça set 09, 2008 1:59 pm

Ajuda cana boia

Mensagem por multifone »

Olá boa noite,

Estou a iniciar-me no vicio e estou a pensar comprar uma cana para pescar à bóia, que seja razoável, mas não exageradamente cara e que seja um bocado polivalente.
Andei a pesquisar e encontrei este conjunto que me chamou a atenção, e gostava que me dessem uma opinião sobre o mesmo, principalmente a cana.

Tica Gainer 600
Tamanho: 6 Mts
Peso: 420Gr
Acção: 20-80Gr
O custo é 145.00€ e traz de oferta um carreto Tica Stunna GL 3050.

O que acham para um principiante? Se conhecerem melhores alternativas (conjunto) que não ultrapassem este valor também agradeço umas dicas.

Já agora chamo-me Carlos e sou de Felgueiras, e a zona onde penso ir tentar umas pescarias é Vila do Conde - Povoa do Varzim.

Desde já obrigado.
Carlos
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Ajuda cana boia

Mensagem por TALIBAN »

Bem-vindo e boas pescarias.
Antes demais, acho que deverias fazer a tua apresentação no local adequado, no tópico das “Primeiras participações”.
Relativamente à aquisição de material, eu quando o vou fazer, já optei por material de boa qualidade, com provas dadas, para não ter de gastar duas vezes, ou mais, não querendo dizer com isto, que seja o mais caro, pois agora a maior parte das lojas venda de artigos de pesca, até facilitam os pagamentos faseados.
Sobre o material em causa, conheço a marca “Tica” e sei que tem bons produtos, mas os referidos desconheço, pelo que não me vou pronunciar.
Quero ainda alertar que se deve ter em linha de conta o peso do conjunto, cana e carreto, pois se vamos pescar todo o dia com um conjunto pesado, ao final da pesca, estamos cheios de dores, principalmente nas costas, além de existirem ainda outras considerações a ter em conta, como por exemplo o local para onde se vai pescar, se é de falésia, molho, etc,
Acho também muito importante que na casa de pesca, antes da compra, se experimentar o conjunto, cana e carreto, a fim de constatar se nos adaptamos devidamente ao aludido conjunto.
Isto é o que posso adiantar, porque as canas que me serem a mim, podem não se adaptar a outros pescadores, motivo pelo qual não vou referir, esta ou aquela marca.
Boa continuação cá pelo Sítio.
Braga.
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

Dando mais umas dicas,tens que ver o tipo de pesca que vais fazer.
Ok vila do conde,mas ai tens varios tipos de pesca para fazer molhes,paredões,pedra,praia,etc..etc...
Por isso na loja onde vais ver o material,tenta explicar ao vendedor o tipo de pesca que vais fazer,se é para levantar peixe a peso,se é para trabalhar e meter o ganapão,etc...
Pequenos promenores que para o tipo de pesca que pretendemos fazer faz grande diferença.
Eu por mim falo,pois é o meu tipo de pesca que faço e gosto e ando sempre a (nora) para comprar uma cana.
Falando nisso estou a precisar mesmo de uma nova.
Pro forte e feio.
Cana fote,peixe fote,linha fote,Peixe Fote......
Abraço.

Ps: as dicas do Talibam são para levares em conta pois são muito boas.
multifone

Mensagem por multifone »

Boas,

Antes de mais obrigado ao Braga e ao Romeu pelas dicas.

Quanto aos locais onde vou pescar... o que eu queria era uma cana mais ou menos versátil, que pudesse usar no maior numero de situações possíveis.
Se houvesse alguém que conhecesse o material em questão agradecia uma opinião, ou alternativas para aquilo que eu pretendo.

Abraço e boas pescarias

Carlos
Nunocosta38
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Mensagem por Nunocosta38 »

Boa noite! Bom eu só posso te dar a minha opinião sobre a cana em questão, o carreto não conheço mas sei dessa promoção, relativamente á cana é uma excelente cana inclusive a semana passada comprei uma e esta semana já a fui testar á Figueira, se olhares para a Gainer e a Tica Búfalo vais ver que são iguais, o peso, a acção, os passadores, o porta carretos, conclusão a cana é a mesma só mudou o nome, enquanto a Tica Búfalo já tem uns anos no mercado esta só saiu o ano passado, abraço...
multifone

Mensagem por multifone »

Nunocosta38 Escreveu:Boa noite! Bom eu só posso te dar a minha opinião sobre a cana em questão, o carreto não conheço mas sei dessa promoção, relativamente á cana é uma excelente cana inclusive a semana passada comprei uma e esta semana já a fui testar á Figueira, se olhares para a Gainer e a Tica Búfalo vais ver que são iguais, o peso, a acção, os passadores, o porta carretos, conclusão a cana é a mesma só mudou o nome, enquanto a Tica Búfalo já tem uns anos no mercado esta só saiu o ano passado, abraço...
Obrigado pela resposta.

Abraço
multifone

Mensagem por multifone »

Então pessoal? Mais ninguém conhece a cana Tica Gainer 600? :boia:

Gostava de ver mais opiniões... :tecla:
multifone

Mensagem por multifone »