ola malta,
Ja depois de ler umas coisas, e com vontade de comprar algum material para os tempos que aí veem, venho vos colocar umas questoes:
Em relaçao a cana, falaram me de 2 canas (ate de mais, mas nao retive nomes), SHIMANO Forcemaster 425bx ou Daiwa Samurai SA S 45 H 4,52m 100-250 g(esta seria em 2ª mao de um conhecido) , eu penso e nao quero referir nenhuma "bacurada" que serao canas de acçao forte, o que nao sei se sera o indicado ou nao, mas gostaria que me ajudassem. Eu penso gastar ate 150 euros na cana, mas estou aberto a outras opçoes se acharem que é melhor escolher outra.
Em relaçao ao carreto e pelo que li aqui no forum ha dezenas de hipoteses (como sempre), mas muitos referiram o SHIMANO ULTEGRA XSA como de media/boa qualidade, mas se acharem que existe ouro mais adequado indiquem por favor. Estava a pensar gastar ate 150 euros tb mais ou menos.
A outra questao tem a ver com se o site que referem em outros post, http://www.pescatienda.com, que foi onde vi esse carreto mais barato (tb atraves de outro post vosso), é seguro, visto que eu dei uma vista de olhos e nao encontrei a forma habitual de encomendar e pagar que existe noutros sites, pelo que me pareceu temos de entrar 1º em contacto com eles, mas se algum de vos ja experimentou pode esclarecer me se é de confiança.
O tipo de pesca que tenho feito (tentado!), é surfcasting, e é para esse efeito que desejava o material.
agradeço as dicas,
cumps
Ajuda/duvida material - Novato
Re: Ajuda/duvida material - Novato
Talvez se regatear um pouco nas lojas aqui em Portugal consiga um pouco mais barato que nessa loja on-line.
Outra hipótese que está na loja é o Power Surf QD por 169€ (como é mais de 150€ não paga portes), o Ultegra está a 119€ + 8€ portes = 127€.
Entre os dois não sei, não qual comprava. O Power Surf QD se calhar até é mais talhado para o surfcasting que o Ultegra.
Já comprei nessa loja on-line e nunca tive problemas, mas tente em primeiro lugar visitar umas lojas físicas, por vezes há agradáveis surpresas em termos de preços / promoções.
Outra hipótese que está na loja é o Power Surf QD por 169€ (como é mais de 150€ não paga portes), o Ultegra está a 119€ + 8€ portes = 127€.
Entre os dois não sei, não qual comprava. O Power Surf QD se calhar até é mais talhado para o surfcasting que o Ultegra.
Já comprei nessa loja on-line e nunca tive problemas, mas tente em primeiro lugar visitar umas lojas físicas, por vezes há agradáveis surpresas em termos de preços / promoções.
-
PedrasSalgadas
Boas Nuno
Por esses valores, 150 paus cada um dos equipamentos, eu optaria a comprar novo a não ser que estivesse diante de uma boa oportunidade em material usado, em bom estado de conservação e que de facto justificasse o risco. Uma cana usada é sempre uma chatice se quebra às primeiras
.
Por esses valores tens de facto muito por onde escolher, se te estás a iniciar eu a ti em termos de canas optava por uma cana de três partes, com acção entre as 100/200g e semiparabólica, de preferência com 4,50m. Por exemplo na gama das canas Shimano, e é só um exemplo para ficares ± orientado será uma cana refª BX e CX. A BX é um pouco mais rija, mas tb te vai permitir evoluir mais do que a CX. De acção de ponteira como as canas AX eu colocava de parte uma vez que são canas que requerem maior capacidade técnica para serem bem usadas. Terás tempo
Qt aos carretos, deves procurar um carreto com um ratio baixo, entre os 4:1 e os 4.5:1, com força em detrimento da velocidade, com boa saída de linha, por exemplo uma bobine larga, com pelo menos duas bobines se tiverem diferentes capacidades melhor. Dentro desses preços o XSA é boa maquineta, fiável e trás duas bobines. Tens outras opções como os Tica, o Specter ou o Dolphin, o Daiwa Emblem, foge dos Daiwa Emcast pá para surfcasting
.
Ab
Manel
Por esses valores, 150 paus cada um dos equipamentos, eu optaria a comprar novo a não ser que estivesse diante de uma boa oportunidade em material usado, em bom estado de conservação e que de facto justificasse o risco. Uma cana usada é sempre uma chatice se quebra às primeiras
Por esses valores tens de facto muito por onde escolher, se te estás a iniciar eu a ti em termos de canas optava por uma cana de três partes, com acção entre as 100/200g e semiparabólica, de preferência com 4,50m. Por exemplo na gama das canas Shimano, e é só um exemplo para ficares ± orientado será uma cana refª BX e CX. A BX é um pouco mais rija, mas tb te vai permitir evoluir mais do que a CX. De acção de ponteira como as canas AX eu colocava de parte uma vez que são canas que requerem maior capacidade técnica para serem bem usadas. Terás tempo
Qt aos carretos, deves procurar um carreto com um ratio baixo, entre os 4:1 e os 4.5:1, com força em detrimento da velocidade, com boa saída de linha, por exemplo uma bobine larga, com pelo menos duas bobines se tiverem diferentes capacidades melhor. Dentro desses preços o XSA é boa maquineta, fiável e trás duas bobines. Tens outras opções como os Tica, o Specter ou o Dolphin, o Daiwa Emblem, foge dos Daiwa Emcast pá para surfcasting
Ab
Manel
boas malta,
Vou entao vasculhar um pouco nas lojas fisicas, fazer uns telefonemas a ver quais as condiçoes que me fazem, e vou tratar de me orientar pq começo a sentir falta de ter um equip. meu (my precious treasure!!
).
Como vou a peniche este fim de semana vou dar tb uma vista de olhos na loja de la.
Obrigado pelas dicas manel e paulo, boas pescas para todos
cumps
Vou entao vasculhar um pouco nas lojas fisicas, fazer uns telefonemas a ver quais as condiçoes que me fazem, e vou tratar de me orientar pq começo a sentir falta de ter um equip. meu (my precious treasure!!
Como vou a peniche este fim de semana vou dar tb uma vista de olhos na loja de la.
Obrigado pelas dicas manel e paulo, boas pescas para todos
cumps
-
Antonio Cruz
- Registado: segunda out 27, 2008 11:31 pm
Ao Amigo
Surfnuno.
Quer ver carretos material de pesca e outros, vá a www.A-Alvarez.com, faz a encomenda e trazem-lhe a casa.
Antonio Cruz
Surfnuno.
Quer ver carretos material de pesca e outros, vá a www.A-Alvarez.com, faz a encomenda e trazem-lhe a casa.
Antonio Cruz
-
Antonio Silva
- Registado: segunda jun 08, 2009 8:36 pm
tenho uma daiwa samurai novissima para vender impecável em 2 mão 4metros e 20 que é melhor que a 4.50 pois aguenta melhor o vento chamo me andré telefone me para o 912010292