Ajuda/duvida material - Novato

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda/duvida material - Novato"
na nova versão do site.

surfnuno
Registado: terça mar 10, 2009 7:17 pm

Ajuda/duvida material - Novato

Mensagem por surfnuno »

ola malta,

Ja depois de ler umas coisas, e com vontade de comprar algum material para os tempos que aí veem, venho vos colocar umas questoes:

Em relaçao a cana, falaram me de 2 canas (ate de mais, mas nao retive nomes), SHIMANO Forcemaster 425bx ou Daiwa Samurai SA S 45 H 4,52m 100-250 g(esta seria em 2ª mao de um conhecido) , eu penso e nao quero referir nenhuma "bacurada" que serao canas de acçao forte, o que nao sei se sera o indicado ou nao, mas gostaria que me ajudassem. Eu penso gastar ate 150 euros na cana, mas estou aberto a outras opçoes se acharem que é melhor escolher outra.

Em relaçao ao carreto e pelo que li aqui no forum ha dezenas de hipoteses (como sempre), mas muitos referiram o SHIMANO ULTEGRA XSA como de media/boa qualidade, mas se acharem que existe ouro mais adequado indiquem por favor. Estava a pensar gastar ate 150 euros tb mais ou menos.

A outra questao tem a ver com se o site que referem em outros post, http://www.pescatienda.com, que foi onde vi esse carreto mais barato (tb atraves de outro post vosso), é seguro, visto que eu dei uma vista de olhos e nao encontrei a forma habitual de encomendar e pagar que existe noutros sites, pelo que me pareceu temos de entrar 1º em contacto com eles, mas se algum de vos ja experimentou pode esclarecer me se é de confiança.

O tipo de pesca que tenho feito (tentado!), é surfcasting, e é para esse efeito que desejava o material.

agradeço as dicas,

cumps
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Ajuda/duvida material - Novato

Mensagem por Paulo »

Talvez se regatear um pouco nas lojas aqui em Portugal consiga um pouco mais barato que nessa loja on-line.

Outra hipótese que está na loja é o Power Surf QD por 169€ (como é mais de 150€ não paga portes), o Ultegra está a 119€ + 8€ portes = 127€.

Entre os dois não sei, não qual comprava. O Power Surf QD se calhar até é mais talhado para o surfcasting que o Ultegra.

Já comprei nessa loja on-line e nunca tive problemas, mas tente em primeiro lugar visitar umas lojas físicas, por vezes há agradáveis surpresas em termos de preços / promoções. :fixe:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Nuno

Por esses valores, 150 paus cada um dos equipamentos, eu optaria a comprar novo a não ser que estivesse diante de uma boa oportunidade em material usado, em bom estado de conservação e que de facto justificasse o risco. Uma cana usada é sempre uma chatice se quebra às primeiras :nono: :nono: .

Por esses valores tens de facto muito por onde escolher, se te estás a iniciar eu a ti em termos de canas optava por uma cana de três partes, com acção entre as 100/200g e semiparabólica, de preferência com 4,50m. Por exemplo na gama das canas Shimano, e é só um exemplo para ficares ± orientado será uma cana refª BX e CX. A BX é um pouco mais rija, mas tb te vai permitir evoluir mais do que a CX. De acção de ponteira como as canas AX eu colocava de parte uma vez que são canas que requerem maior capacidade técnica para serem bem usadas. Terás tempo :fixe: :fixe:
Qt aos carretos, deves procurar um carreto com um ratio baixo, entre os 4:1 e os 4.5:1, com força em detrimento da velocidade, com boa saída de linha, por exemplo uma bobine larga, com pelo menos duas bobines se tiverem diferentes capacidades melhor. Dentro desses preços o XSA é boa maquineta, fiável e trás duas bobines. Tens outras opções como os Tica, o Specter ou o Dolphin, o Daiwa Emblem, foge dos Daiwa Emcast pá para surfcasting :no2: :no2: .

Ab
Manel
surfnuno
Registado: terça mar 10, 2009 7:17 pm

Mensagem por surfnuno »

boas malta,

Vou entao vasculhar um pouco nas lojas fisicas, fazer uns telefonemas a ver quais as condiçoes que me fazem, e vou tratar de me orientar pq começo a sentir falta de ter um equip. meu (my precious treasure!! :hahaha: ).

Como vou a peniche este fim de semana vou dar tb uma vista de olhos na loja de la.

Obrigado pelas dicas manel e paulo, boas pescas para todos

cumps
Antonio Cruz
Registado: segunda out 27, 2008 11:31 pm

Mensagem por Antonio Cruz »

Ao Amigo
Surfnuno.
Quer ver carretos material de pesca e outros, vá a www.A-Alvarez.com, faz a encomenda e trazem-lhe a casa.

Antonio Cruz :fixe:
Antonio Silva
Registado: segunda jun 08, 2009 8:36 pm

Mensagem por Antonio Silva »

tenho uma daiwa samurai novissima para vender impecável em 2 mão 4metros e 20 que é melhor que a 4.50 pois aguenta melhor o vento chamo me andré telefone me para o 912010292
Responder