Pesca ao Sargo na zona de Sesimbra

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao Sargo na zona de Sesimbra"
na nova versão do site.

Joao_Moreno
Registado: domingo jul 05, 2009 10:12 pm

Pesca ao Sargo na zona de Sesimbra

Mensagem por Joao_Moreno »

Oix pessoal akui vos deixo um topico novo da pesca ao sargo nao so na zona onde vivo mas em qualquer zona onde seja boa para o sargo.
O sargo e um peixe k consome algum tipo de marisco desde camarao,carrangueijo,lapa bicuda,mexilhao,percebes,e mais alguns.
As alturras de mais abundancia e na desova da especie k se trata do mes de marco ate finais de abril, nos outros meses a captura e pouca
mas sempre se apanha mas tem de se ser mais esperto k eles pq se trata de uma especie muito esperta em termos de captura
algumas dicas k keiram saber digam.

Abracos Joao SESIMBRA
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Pesca ao Sargo na zona de Sesimbra

Mensagem por lostsoul »

ora viva :olaaa:

entao e que tal dar umas explicaçoes do tipo de pesca que faz, tipo:

- Local
- Montagens
- Iscos
- Engodagem com/sem
- etc,

de certeza que assim vai ter mais respostas/questoes para expor aquilo que sabe :fixe:

força ai :join:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Caro João deves explicar os teus conhecimentos, conforme consta na citação seguinte
lostsoul Escreveu:ora viva :olaaa:

entao e que tal dar umas explicaçoes do tipo de pesca que faz, tipo:

- Local
- Montagens
- Iscos
- Engodagem com/sem
- etc,

de certeza que assim vai ter mais respostas/questoes para expor aquilo que sabe :fixe:

força ai :join:
para assim podermos comentar as mesmas e inclusivamente fornecer outras informações, que no decorrer da conversa possa vir a surgir. :fixe:

Boa continuação.

Braga.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Idem Idem.

E já agora bem-vindo ao Sítio. :fixe:
Joao_Moreno
Registado: domingo jul 05, 2009 10:12 pm

Mensagem por Joao_Moreno »

Local da minha pescaria a 7 anos trata-se na zona noreste de sesimbra,que vai desde o pontao grande ate a zona das bicas conheco td atraves da serra da arrabida pesco tmb para lado leste de sesimbra ate a greta,mas mais na alturra de inicio de outono kuando temos mares vivas ºgrandesº.
A minha pesca e boia e sentir utilizando uma cana para a boia de 5m e uma de sentir de 11m td telescopica,uso anzois nº13,14,15 tds pretos,uso fio fluorcarbon nº19,21,
normal pesco com 2 bracas e 1\4 de linha fina com boia de correr o peso da boia depende do mar trb com um chumbo ao pe da boia depende do peso da boia chumbo esse de correr ate ao inicio da linha fina travado com um destrecedor e trb com um chumbo de 10grm fixo a 1m25cm do anzol o anzol mais usado por mim e o 13.
Em relacao ao engodo uso as x mas pouco derivado a isca k uso.
Em relacao a isca uso o camarao,carrangueijo mole,lapa e unha de percebes
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Já agora vou também dar as boas-vindas.
Em relação à pesca, eu também faço pesca à bóia, mas fixa. Sobre os dados agora fornecidos, no meu entender só acho que os anzóis são demasiado pequenos, contudo se os resultados são positivos, é só dar continuidade.
Boa continuação aqui pelo "Sítio".
Responder