Carreto Daiwa Opus Bull 4500
Re: Carreto Daiwa Opus Bull 4500
Eu não sou de gastar muito em material de pesca pelo que já usei um Vega TE 6000 que agora é suplente e agora uso um Daiwa Opus Bull 4500. O carreto tem uma boa relação qualidade preço é robusto tem um bom e potente Drag. Já usei o OB4500 umas 20 vezes em cerca de um ano. Desmontei totalmente o carreto no passado Domingo para limpeza e lubrificação. O carreto apesar de alguns banhos de agua salgada e doce tinha o interior impecavel com os dentes da roda de coroa e o pinhão de bronze como novos. O carreto é um pouco pesado e merecia mais alguns rolamentos para o tornar o seu uso mais confortavel (o TE6000 (11 rol) a rolar é muito leve quando comparado com o Daiwa que só tem 4). Apesar de eu usar um multifilamento da marca Rapala que não é dos melhores (é mais abrasivo do que outros mais caros) o rodizio da asa do cesto está como novo e costumo pescar entre os 60-80 metros pelo que já rodou muitos Km de linha mas tenho o cuidado de o lavar e lubrificar após todas as pescarias. Na minha opinião serve para Sufcasting desde que não seja para fazer lançamentos longos. O meu OB 4500 custou 70 euros.
Obrigado pelas v/informações. Estas trocas de impressões só demonstram a importancia de um site de pesca para nos ajudar a melhorar conhecimentos, quer de material, e de todas as variantes inerentes ao nosso hobby obviamente, para além das amizades , que eu considero a parte mais importante ainda da vida, que se criam por aqui. Foi preciosa a v/ajuda , já reservei o Daiwa Capricorn, era o ultimo exemplar e espero que me dê muitas alegrias na proxima temporada da Galiza.
O meu obrigado
Abraço
António Simões
O meu obrigado
Abraço
António Simões
Boas António, ainda bem que conseguiste a maquina.atsimoes Escreveu:Obrigado pelas v/informações. Estas trocas de impressões só demonstram a importancia de um site de pesca para nos ajudar a melhorar conhecimentos, quer de material, e de todas as variantes inerentes ao nosso hobby obviamente, para além das amizades , que eu considero a parte mais importante ainda da vida, que se criam por aqui. Foi preciosa a v/ajuda , já reservei o Daiwa Capricorn, era o ultimo exemplar e espero que me dê muitas alegrias na proxima temporada da Galiza.
O meu obrigado
Abraço
António Simões

Já sabes que para mim é sempre motivo de prazer ter aqui com as tuas visitas e ensinamentos.
Abraço.

PS: Se não nos virmos antes, dia 30 de Agosto comemos umas sardinhas e metemos a conversa em dia.