Hum serao parguinhos do norte?

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Hum serao parguinhos do norte?"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Hum serao parguinhos do norte?

Mensagem por pedrolourenco79 »

caparica Escreveu: Não me venhas é dizer que apanhas mais peixe grande com anzóis mais pequenos
Isso depende muitodo isco que tu estás a usar.... Mas eu nem apanho peixe grande pa...
caparica Escreveu:O rapanço é normalmente o que se faz na competição
Epa faço competiçao á dois anos e podes crer que ainda só precisei de rapar uma vez, pois nao havia mais nada no pesqueiro que nao fosse o peixe de fundo... O resto das provas sao feitas ao peixe de escama e aí é que tenho feito alguma diferença... Mas nao sou nenhum campeao por isso talvez precise de aprender a rapar mais :join: :join: :join:
Gato

Mensagem por Gato »

Bom dia, acordei cheio de vontade de ir á pesca mas como chove como o carl"#$%&/&%$ :grrr: :grrr: aqui na zona pus-me a ler este tópico animado e houve uma série de questões que me ocorreram... :hummm: :hummm: :hummm:
pisões Escreveu:treinar com a cana nova (está aprovada).
Será que agora só há uma cana no mercado? Dentro de algum tempo só vemos novas Ticas nos barcos?
pedrolourenco79 Escreveu:é preciso é as pessoas actualizarem-se... se em cada 10 peixes capturados embuxar 1 ja me dou por satisfeito, mas se calhar nem esse 1 embuxa... é tudo uma questao de materiais adequados e de filosofia de pesca e de corresponder ás exigencias que o peixe hoje nos pede...
Evolução na pesca = As exigências do peixe hoje em dia obriga-nos a actualizarmos o material com linhas Muito mais finas e anzois Muito nmais pequenos? É isto que posso concluir da evolução na pesca?

A percepção que eu tenho da pesca é que é uma actividade muito pouco "cientifica" e matemática. Ou seja, há série quase infindável de factores que podem influênciar um bom dia e um mau dia de pesca. Para isso existe também uma quase infindável qualidade de materiais de pesca de diversas marcas. Para mim isso é uma das grandes essências da pesca, que é ter resultados, ou chegar ao mesmo destino seguindo caminhos diferentes. Fiz-me entender? :hummm:
Se um dia tivermos todos a pescar com canas, linhas e anzois iguais, vou deixar de pescar.
Última edição por Gato em segunda jun 29, 2009 12:10 pm, editado 1 vez no total.
caparica

Mensagem por caparica »

pedrolourenco79 Escreveu:
caparica Escreveu: Não me venhas é dizer que apanhas mais peixe grande com anzóis mais pequenos
Isso depende muitodo isco que tu estás a usar.... Mas eu nem apanho peixe grande pa...
caparica Escreveu:O rapanço é normalmente o que se faz na competição
Epa faço competiçao á dois anos e podes crer que ainda só precisei de rapar uma vez, pois nao havia mais nada no pesqueiro que nao fosse o peixe de fundo... O resto das provas sao feitas ao peixe de escama e aí é que tenho feito alguma diferença... Mas nao sou nenhum campeao por isso talvez precise de aprender a rapar mais :join: :join: :join:
Exactamente a competição é para quem rapa melhor, basta olhar para as classificações. :lingua:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Bem já estão a misturar alhos com bugalhos.

Faço só uma chamada de atenção. :join:

Há algo que não bate certo... :hummm: :hummm: :hummm: vou tentar explicar a minha dúvida/teoria.

Pelo que estou a ler:

1) Na competição usa-se anzóis pequenos (e com isso há mais probabilidade de vir peixe pequeno).
2) Nos anzóis pequenos os peixes embucham mais que nos grandes.

Não falta aqui uma variável qualquer. :hummm: :hummm: :hummm:

Quem vai competir, em principio vai para ganhar, para subir de divisão [-o< :join: , para ser campeão. :nubone:

Isto só é conseguido se o pescador apanhar mais peixe (com tamanho legal) que os outros, num determinado espaço de tempo.

Sendo assim não seria um contra-censo usar anzois pequenos na competição????

Há uma maior probabilidade de apanhar peixe sem medida (peixe que não conta), há uma maior probabilidade de passar um monte de tempo a desembuchar um peixe... #-o #-o #-o

Mas se usam anzóis pequenos deve haver alguma outra razão. Penso eu. :hummm: :hummm: :hummm:

Claro que o que estou a dizer aplica-se a competição ou a uma pesca descontraída aos diversos.

Como é óbvio ninguém vai pescar aos pargos ou às douradas com um anzol nº8 e fio 0,18. :com:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Gato Escreveu:Bom dia, acordei cheio de vontade de ir á pesca mas como chove como o carl"#$%&/&%$ :grrr: :grrr: aqui na zona pus-me a ler este tópico animado e houve uma série de questões que me ocorreram... :hummm: :hummm: :hummm:
pisões Escreveu:treinar com a cana nova (está aprovada).
Será que agora só há uma cana no mercado? Dentro de algum tempo só vemos novas Ticas nos barcos?
pedrolourenco79 Escreveu:é preciso é as pessoas actualizarem-se... se em cada 10 peixes capturados embuxar 1 ja me dou por satisfeito, mas se calhar nem esse 1 embuxa... é tudo uma questao de materiais adequados e de filosofia de pesca e de corresponder ás exigencias que o peixe hoje nos pede...
Evolução na pesca = As exigências do peixe hoje em dia obriga-nos a actualizarmos o material com linhas Muito mais finas e anzois Muito nmais pequenos? É isto que posso concluir da evolução na pesca?

A percepção que eu tenho da pesca é que é uma actividade muito pouco "cientifica" e matemática. Ou seja, há série quase infindável de factores que podem influênciar um bom dia e um mau dia de pesca. Para isso existe também uma quase infindável qualidade de materiais de pesca de diversas marcas. Para mim isso é uma das grandes essências da pesca, que é ter resultados, ou chegar ao mesmo destino seguindo caminhos diferentes. Fiz-me entender? :hummm:
Se um dia tivermos todos a pescar com canas, linhas e anzois iguais, vou deixar de pescar.
Isso nunca vai acontecer Gato, o que é bom para um, pode ser mau para o outro. :fixe:

Eu penso pela minha cabeça, sempre fui assim e assim continuarei a ser, para infelicidade de muito boa gente. :join:

Não digo que é bom só porque alguém me disse que era bom, mas... também não digo que é mau só porque este ou aquele disse que era bom.

Fiz-me compreender. :pay: :pay:

Abraço :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Gato Escreveu:Será que agora só há uma cana no mercado? Dentro de algum tempo só vemos novas Ticas nos barcos?
As ticas novas até sao duas, uma telescopica e uma de partes.. Pracase tenho as duas... Mas gato, eu tenho 6 canas de barco, estando 4 a uso... E podes crer que nao sao todas ticas... pracase até sao de 3 marcas diferentes... e por muito que goste da tica, em caso de difuldades a minha opçao é sempre a mesma: KPower forever :fixe: :fixe: :fixe: Cada cada o seu tipo de pesca :fixe:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

pedrolourenco79 Escreveu:
Gato Escreveu:Será que agora só há uma cana no mercado? Dentro de algum tempo só vemos novas Ticas nos barcos?
As ticas novas até sao duas, uma telescopica e uma de partes.. Pracase tenho as duas... Mas gato, eu tenho 6 canas de barco, estando 4 a uso... E podes crer que nao sao todas ticas... pracase até sao de 3 marcas diferentes... e por muito que goste da tica, em caso de difuldades a minha opçao é sempre a mesma: KPower forever :fixe: :fixe: :fixe: Cada cada o seu tipo de pesca :fixe:
Eu por exemplo tenho uma kingpower e não é a minha preferida. Sempre achei que era uma cana difícil, ou seja, para tirar real partido da cana, tinha que ir regularmente pescar com ela para me habituar à mesma. Como poucas vezes vou ao mar opto pela Colmic que é muito mais "fácil de entender".
Gato

Mensagem por Gato »

paulo Escreveu:Isso nunca vai acontecer Gato, o que é bom para um, pode ser mau para o outro.

Eu penso pela minha cabeça, sempre fui assim e assim continuarei a ser, para infelicidade de muito boa gente.

Não digo que é bom só porque alguém me disse que era bom, mas... também não digo que é mau só porque este ou aquele disse que era bom.

Fiz-me compreender.

Abraço
Isso é que tem de ser! Cada cabeça sua sentença. :fixe:

Eu ás vezes acabo nesta cantiga do material porque leio comentários que não concordo. Não há ninguém dono da razão nem no que diz respeito ao material, por toda a aleatoriedade que a pesca tem.
Responder