Nó de travamento!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nó de travamento!!"
na nova versão do site.

Humberto
Registado: segunda jan 17, 2005 12:00 am

Nó de travamento!!

Mensagem por Humberto »

Esta é deve ser para o amigo Ramiro!!!

Gostaria de saber se existe, ou alguém sabe fazer um nó de travamento com outra linha que nao a da linha da madre, ou seja quero fazer um nó de travamento com um pedaço de outra linha sem ter de recorrer a nós feitos da linha da madre???

Cumprimentos BSP.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Se percebi bem, o que queres está aqui no site. Ora clicka aí nesse enderenço a seguir:

http://www.pescador.online.pt/livre/viewtopic.php?t=13
Humberto
Registado: segunda jan 17, 2005 12:00 am

Mensagem por Humberto »

Ora nem mais nem menos... eu tinha a sensaçao de que ja tinha visto esse nó em algum sitio!!! :D

Muito obrigado pela ajuda!!!

SEMPRE PARDIANTE!! :wink:
Amado
Registado: quinta nov 23, 2006 12:34 am

Resposta à tanto tempo procurada

Mensagem por Amado »

Este site devia chamar-se "ENCICLOPÉDIA DA PESCA".
Há cerca de dois anos, fui à pesca (fig. da Foz - farolete entre a Câmara e a lota) com um amigo que me ensinou a pescar com bóia de correr (adorei, além de ter sido um pequeno festival com robalotes). Nunca mais pratiquei e em Agosto último quis repetir este tipo de pesca à bóia mas ... não me lembrava como fazer o nó de travamento (o que eu fiz, corria mais que a bóia!!!).

Agora, e à cata de assuntos em que eu pudesse participar, dando o meu contributo, eis que dou de caras com o referido nó, graças ao mestre Ramiro.
Obrigado pelo contributo
Titanus
Registado: segunda abr 11, 2005 4:17 pm

Mensagem por Titanus »

Em alternativa a este nó pode utilizar-se uns travamentos que existem de silicone tb com excelentes resultados
Responder