Embarcada a Norte

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada a Norte"
na nova versão do site.

cachote
Registado: domingo abr 05, 2009 10:06 pm

Embarcada a Norte

Mensagem por cachote »

Bom dia,

Após as dúvidas que me esclareceram lá embarquei… :fixe:
Saímos dia 31 de Maio no barco Blue IN para a zona da Galega, foi um dia difícil com o peixe muito arisco e aguas muito finas… Contudo correu bem apenas houve uns engodos que já é normal, eu tive que engodar mas também na estreia quem não engoda… De resto safou-se quem teve teve o material e o know how para a situação!
A minha pesca resumiu-se a “n” Necas um badejo com 1 kilo e uns trocos 2 sargos e alguns serrões :122: … O material que utilizei (graças aos vossos conselhos e aos de mais alguns amigos entre eles devo agradecer ao Sr. Paulo Ramos da loja de pesca ao ritmo das ondas) foram uma cana Barros Ultrons XB 2.70 com a ponteira mais sensível chumbeiras de 200 Grs multifilamento 0.17mm chicote de fluorcarbono 0.35 da fluxomax e estralhos 0.28mm. A melhor pesca foi realizada com estralhos 0.18 a 0.20 como disse derivado ás águas estarem extremamente limpas…
Já agora depois de engodar um bocado nada como uma soneca na cabine para ganhar forças para a parte da tarde…
Um aparte e para terem uma ideia como o peixe estava arisco fizemos + / - 8 poitadas…

Um abraço e boas pescas,
RC

Venham mais…
:lili:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Embarcada a Norte

Mensagem por rui valerio »

cachote Escreveu:Bom dia,

Saímos dia 31 de Maio no barco Blue IN para a zona da Galega, foi um dia difícil com o peixe muito arisco e aguas muito finas… Contudo correu bem apenas houve uns engodos que já é normal, eu tive que engodar mas também na estreia quem não engoda… De resto safou-se quem teve teve o material e o know how para a situação!
A minha pesca resumiu-se a “n” Necas um badejo com 1 kilo e uns trocos 2 sargos e alguns serrões :122: … O material que utilizei (graças aos vossos conselhos e aos de mais alguns amigos entre eles devo agradecer ao Sr. Paulo Ramos da loja de pesca ao ritmo das ondas) foram uma cana Barros Ultrons XB 2.70 com a ponteira mais sensível chumbeiras de 200 Grs multifilamento 0.17mm chicote de fluorcarbono 0.35 da fluxomax e estralhos 0.28mm. A melhor pesca foi realizada com estralhos 0.18 a 0.20 como disse derivado ás águas estarem extremamente limpas…
Já agora depois de engodar um bocado nada como uma soneca na cabine para ganhar forças para a parte da tarde…
Um aparte e para terem uma ideia como o peixe estava arisco fizemos + / - 8 poitadas…

Um abraço e boas pescas,
RC

Venham mais…
Dia bem passado, isso é que se quer, de salientar que o0 Blue in tem um mestre de categoria, o Mario Santos, saio algumas vezes com ele, aliás é um dos mestres que estará presente no Workshop de Embarcada organizada pelo Sitio do Pescador, quem quiser ainda se pode inscrever em:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=9&t=4584
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

Se esta pescaria não foi muito boa a próxima será melhor. :fixe: :fixe:
O corpo vai-se habituando aos balanços, é preciso insistir. :tiainc: :tiainc: e Cabritar é engodar :122:
Há que ter mais cuidado com os materiais a usar, t :join: em bastante influencia,....mas isso só com o tempo. :201:
E o Mário é 5 estlelas :fixe:
continuação de boas pescarias :boia:
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

cachote Escreveu:Bom dia,

Um abraço e boas pescas,
RC

Venham mais…
Pois amigo cachote
Eu também ando de dia em dia para me iniciar na embarcada, mas tenho andado a adiar pelo facto de puder enjoar e não ter força anímica suficiente para o resto do dia.
Já agora tomou algum comprimido para o enjoo?
Outra pergunta aqui pelas bandas do Porto e arredores quais são os barcos que fazem pesca de embarcada e os contactos se alguém tiver
Obrigado
rui valerio

007kil Escreveu: Outra pergunta aqui pelas bandas do Porto e arredores quais são os barcos que fazem pesca de embarcada e os contactos se alguém tiver
Obrigado
Amigo. não pode encontrar melhor oportunidade, porque se enjoar, passa menos tempo no mar que o normal, e não tem que se preocupar com os barcos, depois do workshop ficará com os contactos dos melhores mestres da zona Norte :join:

é só inscrever-se em:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=9&t=4584
Última edição por rui valerio em terça jun 16, 2009 1:33 pm, editado 1 vez no total.
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

rui valerio Escreveu:
007kil Escreveu: Outra pergunta aqui pelas bandas do Porto e arredores quais são os barcos que fazem pesca de embarcada e os contactos se alguém tiver
Obrigado
Amigo. não pode encontrar melhor oportunidade, porque se enjoar, passa menos tempo no mar que o normal, e não tem que se preocupar com os barcos, depois do workshop ficará com os contactos dos melhores mestres da zona Norte :join:

é só inscrever-se em:
[url]http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... t=4584/url]
Pois deste eu já sabia, só que nessa altura estou de férias e não estou cá
rui valerio

É uma questão de estar atento, vou ter saída dia 20 de Aveiro, não sei se haverá vagas... entretanto dia 28 de Julho tenho Prova, e tinha uma saída para esse dia a partir de Leça, não sei se está disponível... se quiser, e houver disponibilidade, pode-se arranjar alguma coisa.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Também faço embarcada, por norma duas vezes por mês e também já estive a pescar no "Blue In", mais do que uma vez, que tem como mestre o Srº. Mário Santos, o qual deu algumas dicas que já pôs em prática e com bons resultados.
Sobrer o peixe estar arisco, posso apenas dizer que já estive numa embarcada, onde a sonda marcava peixe e a isca ia e vinha na mesma, eles não tinham fome ou não eram gulosos, pois cheguei a colocar três iscos diferentes, nos anzóis e nada.
Voltou-se a ligar o barco, para fazer nova poitada, mas continuava a marcar peixe no local estávamos. Ficámos mais uma meia hora sem qualquer resultado.
Os peixes não tinham fome, não eram gulosos, ou então estavam em greve de fome.
Melhores dias virão, só temos de insistir.
Boa continuação.
Responder