Outra coisa.
Eu costumo utilizar um pouco mais de água em 500gr de farinha coloco 330ml de água morna.
Se quiserem podem também usar fermento de padeiro (+-25gr para 500gr farinha), atenção que aqui devem colocar (sempre) o fermento na água morna e dissolver, o sal tem de ser a última coisa a por, para este nunca entrar em contacto com o fermento.
A vantagem do fermento de padeiro (sobre os pacotes) é que sai muito mais barato, dá para comprar 500gr por +- 3€.
Pão tipo caseiro (MFP)
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Pão tipo caseiro (MFP)
Que cambada de padeiros que voces me saíram...........
Antes padeiros do que pan... deleiros.pedrolourenco79 Escreveu:Que cambada de padeiros que voces me saíram...........
Isso não dará pa fazer tambem umas bôlas de peixe, ou umas broinhas de milho isso é que era... como aquelas que se fazem com sardinha ou com enchidos...
Claro que dá. É ir esperando pelas receitas.PCrat Escreveu:Isso não dará pa fazer tambem umas bôlas de peixe, ou umas broinhas de milho isso é que era... como aquelas que se fazem com sardinha ou com enchidos...
Tenho uma maquina dessas.
às vezes depois de o pao estar a amassado e antes começar a cozedura com uma faca faço cortes na massa e meto-lhe lombos de sardinha
Outras vezes meto-lhe torresmos.
Experimentem
às vezes depois de o pao estar a amassado e antes começar a cozedura com uma faca faço cortes na massa e meto-lhe lombos de sardinha
Outras vezes meto-lhe torresmos.
Experimentem