Obrigado!!
Engodo para bogas
Engodo para bogas
Gostava que me dessem algumas receitas de engodo caseiro para pesca de bogas em barragens.
Obrigado!!
Obrigado!!
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Re: Engodo para bogas
Zoia, gostava de te ajudar, mas embora tenha praticado pesca ás bogas, nunca usei engodos caseiros.
Parece-me que deverá sempre ser um engodo á base de farinhas finas, Bolacha moida e baunilha deverão estar presentes nessa mistura,os engodos para a boga devem ter acção de nuvens, de forma a criar uma zona atractiva e não "fartar" os peixes.
Pode ser que o nosso amigo Carlos Marinho apareça por aqui e nos dê umas dicas
Parece-me que deverá sempre ser um engodo á base de farinhas finas, Bolacha moida e baunilha deverão estar presentes nessa mistura,os engodos para a boga devem ter acção de nuvens, de forma a criar uma zona atractiva e não "fartar" os peixes.
Pode ser que o nosso amigo Carlos Marinho apareça por aqui e nos dê umas dicas
Boa noite a todos
Saudações piscatorias a todos ja que ja ha longos tempos que por ca não passava.
Boa Rui, para quem não percebe do assunto ja meteste duas ou tres mesmo na mosca
Eu gosto muito de usar a farinha de bolacha com um pouquinho, mesmo pouco pv1, e quando a bolacha está um pouco grossa deve ser tudo peneirado e depois e fazer a tal nuvem e saca-las ca pra fora.
Saudações piscatorias a todos ja que ja ha longos tempos que por ca não passava.
Boa Rui, para quem não percebe do assunto ja meteste duas ou tres mesmo na mosca
Eu gosto muito de usar a farinha de bolacha com um pouquinho, mesmo pouco pv1, e quando a bolacha está um pouco grossa deve ser tudo peneirado e depois e fazer a tal nuvem e saca-las ca pra fora.
Bom dia Zoia,
Para as bogas (peixe dulciaquícula) utilizo um engodo genérico e económico:
0,20 l de farelo
0,15 l pão ralado
0,20 l farinha de trigo
adicionar 0,33 l de água e aniz (20 a 30 gotas).
Se for para concursos
é melhor utilizar um engodo vendido por loja da especialidade com farinha de chânhamo por exemplo, da loja Centro Pesca em Coimbra.
Boas pescarias.
Para as bogas (peixe dulciaquícula) utilizo um engodo genérico e económico:
0,20 l de farelo
0,15 l pão ralado
0,20 l farinha de trigo
adicionar 0,33 l de água e aniz (20 a 30 gotas).
Se for para concursos
Boas pescarias.
Olá!
Obrigado pelas respostas.
Já agora, eu costumo pesca com cana directa e se houver por aí mais alguma receita, truque ou dica que me possa ajudar agradeço.
Uma vez mais os meus agradecimentos.
Obrigado pelas respostas.
Já agora, eu costumo pesca com cana directa e se houver por aí mais alguma receita, truque ou dica que me possa ajudar agradeço.
Uma vez mais os meus agradecimentos.
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Nunca engodes com asticot, as bogas "fartam" depressa, por essa razão é que se usam os engodos de nuvem, exitam-as mas elas não conseguem comer nada 
gostava e agradecia que alguem me indicasse uma receita para bogas (aguas doces)
para cozinhar as bogas ou para algum engodo
bem vindo ao forum
bem vindo ao forum