Ora boa noite.
Aqui o menino vai ter uma semana de férias, e vai de certeza conhecer a Praia das Bicas. Óh-óh se vai!...
Agora...tenho um problemita e preciso de uma ajuda, própria de quem desconhece.
Alguém pode dar algumas dicas sobre aquela praia? Coisas do tipo: perde-se muito material, onde?, tipo de pesca mais usado, muitas algas, muito lixo, muita corrente, iscos usados, etc, etc, enfim, pequenas coisas que me ajudem a ir prevenido.
Fica desde já um abraço de agradecimento a qualquer ajuda, e a promessa de fotos e relatos das jornadas de pesca que decorrerão na semana que vem.
Abraço
Quicksilva
Praia das Bicas
Re: Praia das Bicas
Praia das BIcas
Mestre Lontras isto é pra si
Bela praia essa quer beleza natural /paisagistica e porque nao piscatoria existe muita gente que ainda tem em mente o famoso encontro das bicas
Aconselho a falar com os pescadores de la para detalhes mais actuais, mas deve ter atençao :
- coroa/lage de pedra que existe ao centro da praia (material que la caia ....
)
- zonas de pedras so da pra pescar ate um certo ponto depois e tiro e adeus material,
- por vezes dependendo o estado mar é pra esquecer determinados tipos de pesca, e dependendo das correntes pode ou nao haver lixo algas/e afins
- depois pode apontar armas e tentativas a todo a aquele areal
claro que por la existem pedrinhas repletas de supresas mas ai so os residentes lhe podem indicar com mais certezas.
-pode esperar apanhar sargos,robalos,bailas, safios, e alguma surpresa
boas ferias e ja agora b... pesca
Mestre Lontras isto é pra si
Bela praia essa quer beleza natural /paisagistica e porque nao piscatoria existe muita gente que ainda tem em mente o famoso encontro das bicas
Aconselho a falar com os pescadores de la para detalhes mais actuais, mas deve ter atençao :
- coroa/lage de pedra que existe ao centro da praia (material que la caia ....
- zonas de pedras so da pra pescar ate um certo ponto depois e tiro e adeus material,
- por vezes dependendo o estado mar é pra esquecer determinados tipos de pesca, e dependendo das correntes pode ou nao haver lixo algas/e afins
- depois pode apontar armas e tentativas a todo a aquele areal
-pode esperar apanhar sargos,robalos,bailas, safios, e alguma surpresa
boas ferias e ja agora b... pesca
Bom Dia
Neste tópico tem muita informação sobre o local se precisar de mais alguma adicional diga.
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=14&t=315
Neste tópico tem muita informação sobre o local se precisar de mais alguma adicional diga.
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=14&t=315
-
quicksilva
- Registado: sexta jun 23, 2006 2:49 pm
Obrigado a ambos pelas dicas.
Já agora, Mestre Frias, aproveito para lhe perguntar o seguinte:
- Há algum sítio nas Bicas onde se possa corricar?
- Os fundos deixam corricar com qualquer altura de maré? Ou é um cemitério de material?
- Em princípio vou pescar de dia. Pelo que li num post, apercebi-me de algum receio (por parte do forista que escrevia), em gradar pescando de dia nas Bicas. É mesmo assim? Sugere-me antes que pesque de noite?
- Há alguma loja que venda material de pesca e isco, ali perto? Pode-me indicá-la?
- Já que vou percorrer alguns km, se chegar ao pesqueiro e estiver cheio de pescadores, pode-me sugerir algum sitio perto para continuar a pescar?
Esperando não o maçar, acredito que compreenderá estes "receios" de quem não vive perto do local.
Obrigado
Quicksilva
Já agora, Mestre Frias, aproveito para lhe perguntar o seguinte:
- Há algum sítio nas Bicas onde se possa corricar?
- Os fundos deixam corricar com qualquer altura de maré? Ou é um cemitério de material?
- Em princípio vou pescar de dia. Pelo que li num post, apercebi-me de algum receio (por parte do forista que escrevia), em gradar pescando de dia nas Bicas. É mesmo assim? Sugere-me antes que pesque de noite?
- Há alguma loja que venda material de pesca e isco, ali perto? Pode-me indicá-la?
- Já que vou percorrer alguns km, se chegar ao pesqueiro e estiver cheio de pescadores, pode-me sugerir algum sitio perto para continuar a pescar?
Esperando não o maçar, acredito que compreenderá estes "receios" de quem não vive perto do local.
Obrigado
Quicksilva
A praia das Bicas é um dos santuários do corrico da Zona de Lisboa tem algumas pedras mas se for de dia dá para ver onde pode corricar.
Sim eu pesco sempre de noite de dia e a partir de agora o que lá tem com fartura é Loooonnnntras
mas essa pesca sai cara.
Tem 2 lojas de artigos de pesca na zona uma na Cotovia mesmo á beira da estrada que vem de Lisboa e outra na estrada que vai para o Espichel.
No seguimento da praia das bicas virado para o mar para o seu lado direito tem praia com muitos quilometros para palmilhar.
Sim eu pesco sempre de noite de dia e a partir de agora o que lá tem com fartura é Loooonnnntras
Tem 2 lojas de artigos de pesca na zona uma na Cotovia mesmo á beira da estrada que vem de Lisboa e outra na estrada que vai para o Espichel.
No seguimento da praia das bicas virado para o mar para o seu lado direito tem praia com muitos quilometros para palmilhar.
-
quicksilva
- Registado: sexta jun 23, 2006 2:49 pm
Ora, foi hoje mesmo que fui experimentar esse belíssimo ícone da pesca, que é a Praia das Bicas.
Praia Linda....
Imenso areal a perder de vista, céu azul, a areia "salpicada" aqui e ali por um ou outro fã do bronze, e por 2 Lontras de fazer para o trânsito
, que eu achei que era a minha recepção de boas vindas.
Mas não...
Bem, levei caranguejo, sardinha e casulo, mas só com o casulo apanhei um sarguito "junior", que apesar de ter quase 1 palmo foi ter com os progenitores.
A corricar, ainda senti um toque e trouxe até terra um robalo (também) "junior", que o forte recuo das ondas se encarregou de o levar de volta, pois devia ter mordido só pela beiça. Nem lhe cheguei a deitar a mão, só o vi. Mas se calhar, no corrico tive pouco sucesso porque optei por usar chumbada e não boia?!!
A água estava tapada, a rebentação era forte e contínua, o vento Noroeste e fazia-se sentir, e de cada vez que puxava a linha tinha sempre um novelo para desenrolar. E o isco vinha intacto
Desta forma, nem via os toques..e não vi mais pescador nenhum naquele areal todo.
Tá visto que escolhi mal o dia
Mestre Frias, estarei a ser precipitado se disser que marés grandes são pouco pródigas em pescarias nas Bicas???
Abraço
Quicksilva
Praia Linda....
Bem, levei caranguejo, sardinha e casulo, mas só com o casulo apanhei um sarguito "junior", que apesar de ter quase 1 palmo foi ter com os progenitores.
A corricar, ainda senti um toque e trouxe até terra um robalo (também) "junior", que o forte recuo das ondas se encarregou de o levar de volta, pois devia ter mordido só pela beiça. Nem lhe cheguei a deitar a mão, só o vi. Mas se calhar, no corrico tive pouco sucesso porque optei por usar chumbada e não boia?!!
A água estava tapada, a rebentação era forte e contínua, o vento Noroeste e fazia-se sentir, e de cada vez que puxava a linha tinha sempre um novelo para desenrolar. E o isco vinha intacto
Desta forma, nem via os toques..e não vi mais pescador nenhum naquele areal todo.
Tá visto que escolhi mal o dia
Mestre Frias, estarei a ser precipitado se disser que marés grandes são pouco pródigas em pescarias nas Bicas???
Abraço
Quicksilva
Calma vamos a ter muita calma
as lontras estao a chegar
em relaçao ao peixe essa praia nem sempre da peixe mas as vezes quando dá é logo digno de foto para revista
por isso toca a insistir nas varias alturas do dia e de noite
e esperar por resultados 
as lontras estao a chegar
por isso toca a insistir nas varias alturas do dia e de noite
Nas marés grandes nas Bicas convém de meia maré para cima já com alguma água quanto a mim para o corrico é a melhor altura.
Tem que insistir ultimamente mesmo de noite não tem saído quase nada o peixe tem tido muito que comer.
Cumprimentos
Tem que insistir ultimamente mesmo de noite não tem saído quase nada o peixe tem tido muito que comer.
Cumprimentos