Viva Boss, se as razões são essas, sempre podes utilizar a UNICO DA LEONI, que é mt mais baratapaulo Escreveu:Agora uso fluor no carapau porquê? Um única razão, não, não é por causa da invisibilidade, é por causa da sua rigidez e a da sua fraca elasticidade.
Fluorcarbono
-
Mickey1
Re: Fluorcarbono
Não costumo apanhar aqui fios dessa marca. Mas é questão de comprar quando o encontrar e experimentar.Mickey1 Escreveu:Viva Boss, se as razões são essas, sempre podes utilizar a UNICO DA LEONI, que é mt mais baratapaulo Escreveu:Agora uso fluor no carapau porquê? Um única razão, não, não é por causa da invisibilidade, é por causa da sua rigidez e a da sua fraca elasticidade.
Claro que concordo com o que o Paulo escreveu sobre a adaptação dos diversos fios ás condições da pesca, mas o que despoletou esta discussão saudável foi a afirmação acima feita pelo amigo caparica onde ele diz que a pescar na embarcada aos diversos acima dos 50 metros o fluor é uma mariquice foi por isso que propus um tira teimas nessas condições para provar que não é bem assim.caparica Escreveu:Caro jopinto eu quando falei nestes fios não disse que eram fluorcarbonos. Eu só uso flourcarbono quando pesco à bóia de dia aos sargos com águas lusas porque se a água tiver tapada o fluor fica na mala. Como sou frequentador de pesqueiros com muita pedra sou mais adepto dos fluorcoatings e não me tenho dado mal. Quanto ao planet encaracolar muito sinceramente não acho e no teste do pregojopinto Escreveu:Esses não são fluorcarbonos, mas somente têm um leve revestimento de fluor, no entanto o Falcon tem a elasticidade e resistencia ideal para o chicote, na minha opiniao claro.caparica Escreveu:Experimenta o Falcon prestige e o planet dois fluorcoatings muito bons e resistentes, para mim dos melhores na relação preço/qualidade.
O Planet da falcon é demasiado elastico seja para que fôr e muito macio, encaracola bastante, mas com boa resistencia, ou não fosse 99,9999% nylon.
ainda nenhum superou o falcon em resistência e já experimentei muitos. Na pesca embarcada a pescar a 50, 60 ou mais metros de prefundidade não vejo vantagem nenhuma em usar fluor, é mais mariquice do pescador que outra coisa.
E siga que é vicio...
-
Mickey1
Sem Stresspaulo Escreveu:Não costumo apanhar aqui fios dessa marca.
Mas podemos fazer o tira teimas na mesma... apesar que pela minha pouca experiência de pesca embarcada parece-me que na pesca aos diversos o fluor leva vantagem.frias Escreveu:foi por isso que propus um tira teimas nessas condições para provar que não é bem assim.
Mickey1 Escreveu:Sem Stresspaulo Escreveu:Não costumo apanhar aqui fios dessa marca.Como hoje vou enviar para o Gato, uns acessórios para o Meeting, na encomenda, segue uma bobine deste "arame"
, para testares
-
karva
Por falares em resistência, dureza e quase sem memória também tens outro aramado bom, o MASSIMO DA LEONI.Mickey1 Escreveu:Viva Boss, se as razões são essas, sempre podes utilizar a UNICO DA LEONI, que é mt mais baratapaulo Escreveu:Agora uso fluor no carapau porquê? Um única razão, não, não é por causa da invisibilidade, é por causa da sua rigidez e a da sua fraca elasticidade.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
PRacase falando em carapaus... na semana passada na embarcada tirei uma duzia deles, e não é que apenas 2 foram ferrados pela boca... os outros vieram todos á "tecnica da zagaia brusca"
Era a unica maneira de evitar as fanecas hihihi
quem disse que " pela boca morre o peixe" esqueceu-se destas excepçoes

quem disse que " pela boca morre o peixe" esqueceu-se destas excepçoes