Fluorcarbono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbono"
na nova versão do site.

jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por jopinto »

Gato Escreveu:
rui valerio Escreveu:Quanto a todos apanharem peixe de barco, certo... mas não apanham todos igual! E de terra parece-me que acontece o mesmo, dias dificeis onde não é qualquer um que apanha, e dias faceis... onde até de costas saem
Até de costas??? Até a dormir zzzz :hahaha:

Mas concordo com o Caparica...na costa não é qualquer um que apanha...só o não haver sondas e gps com marcas dá logo uma vantagem a quem pesca de barco que, ui ui....Na costa á que palmilhar muita praia ou insistir muito no mesmo sitio até descobrir em que condições o pesqueiro é bom..e ás vezes nunca é e volta a começar tudo de novo noutro local.Nem dá para comparar a comudidade e a "certeza" que o peixe ( seja muito ou seja pouco ) vai estar lá...

Mas voltando aos fios e á sua eficácia, varia Muito de pescador para pescador. Acho que ninguém pode Afirmar que este ou aquele é o melhor fio do mercado :nono: . T
Alto lá... :grrr2: eu afirmo aqui e em qualquer lado que (para mim) o melhor fio para a minha pesca de barco, que se encontra no mercado (pelo menos o Nacional) é o tal SSC... :join:
...e se nos estivermos a referir a determinadas técnicas de pesca, como os famosos (ou não...) Pargos de Cascais ou das Montanhas do Prazer ( :beer: )em que existem muitos fios que fazem traxxxx, eu nunca tive qualquer ruptura neste, e quem frequentemente faz aquela pesca muitas vezes à chumbadinha, não quer outro fio, no entanto por vezes parte porque o roçar nas pedras do fundo com peixe ferrados, é inevitável. :lili:
É uma discussão que não tem fim, mas é gira... :boss:
Gato

Mensagem por Gato »

rui valerio Escreveu:Portanto, não me parece que tenho tido a intenção de fazer parecer o que não é... são análises diferentes
Ok Rui..são realmente análises diferentes :fixe:
jopinto Escreveu:Nestes ultimos meses assiste-se a uma passagem de fitoplancton, seguido de massas enormes de zooplancton pela nossa costa, o que é sinal de muita comida no mar, e em consequencia disso, os peixes estao de barriga cheia e a ovarem muito rapidamente em consequencias disso.
O relogio biologico dos peixes despertam, em alturas em que existe muita comida disponivel, e condições de temperatura etc, e resolvem procriar fora dos periodos ditos normais, então para quê criar defesos sem saber exctamente se é a altura exacto?
Boas Jó,

Isso agrada-me ter conhecimento :fixe: mas há alguma coisa que podemos fazer em relação a isso? Que tipo de iscos devemos usar por exemplo? Alguma coisa com sabor a fitoplancton ou zooplancton ?? :hummm:
jopinto Escreveu:Alto lá... eu afirmo aqui e em qualquer lado que (para mim) o melhor fio para a minha pesca de barco, que se encontra no mercado (pelo menos o Nacional) é o tal SSC...
É isso mesmo,para ti e para muitos outros pescadores esse fio será o melhor, mas para mim será outro, para o X outro e para o Y ainda outro... a pesca também é isto, as diferenças para atingir o mesmo fim. se pescassemos todos de canas iguais, carretos iguais, eramos uns cromos...
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Boas Jó,Isso agrada-me ter conhecimento mas há alguma coisa que podemos fazer em relação a isso? Que tipo de iscos devemos usar por exemplo? Alguma coisa com sabor a fitoplancton ou zooplancton ??
Isso tem a ver com movimento que acontece ao largo de toda a costa Atlantica estendendo-se a outros mares e oceanos inclusive , ja falei nisso algures por aqui sobre isso , tem o nome de cover belt ( acho eu ou algo parcido :hummm: )

é um movimento de aguas quentes e frias que transportam uma serie de nutrientes ao longo seu percurso fazendo que va havendo alturas de fartura. Geralmente este movimento é feito ao largo (la longe .... :hahaha: ) mas tem consequencias nos mais variados niveis de profundidade, o que de uma forma muito peculiar quer dizer que por acçao dessa massa de agua os nutrientes sao puxados desde do fundo ate chegarem a suprificie dando assim origem a uma orgia descumunal :hahaha: (comer ate arrebentar).

cosequencia o peixe fica empaturrado mas isso nao quer dizer que nao coma mais qualquer coisa depende dos gostos :join:

uns preferem sardinha, carangueijo, outros preferem camarao , ameijoa e depois temos aqueles que vao as mistas :122: :122:

e questao de ir tentando e descobrir o que lhes vai no apetite :fixe:
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

Por exemplo com sabar a baunilha ou caramelo....daaaaaaaaaaaaa
:moca:
Iscos fora do comum meu kapiche ou é preciso fazer o desenho.... :122: :mrgreen:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

jopinto Escreveu:Por exemplo com sabar a baunilha ou caramelo....daaaaaaaaaaaaa
:moca:
Iscos fora do comum meu kapiche ou é preciso fazer o desenho.... :122: :mrgreen:
epa nem me lembrei disso :122: é da falta de pesca :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

um muito bom é o moscatel ou alvarinho chama sempre peixe :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Gato

Mensagem por Gato »

jopinto Escreveu:Iscos fora do comum meu kapiche ou é preciso fazer o desenho....
Pois bem me parecia,era ai que queria chegar...sem ofensa mas iscos como o lost estava a falar é o que usamos frequentememte
E que iscos fora do comum podemos usar?
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

Ja vi que tenho de fazer o desenho.... [-o<
Lula...Ameijola...Mexilhao...cavalinha...carangueijo...chega? :join:
Gato

Mensagem por Gato »

:fixe: