Pra cozer ainda te arranjo umas duzias deleas, mas pra fritar tá escassopaulo Escreveu:Importo-me eu... que saudades que eu tenho de umas fanecas fritas.
Fluorcarbono
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Fluorcarbono
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Caparica, eu faço defeso, vou á pesca quando posso, e desde esse dia poucas vezes fui mais ( este ano o vento deixou os barcos em terra bastantes fins de semana)...eheheh
Mas o principio mantem-se, com linhas finas saem peixes grandes, no ano passado, este ano e para o ano seguinte..
p.s. Se quiseres ver umas choupas a rondar os 2 kilinhos podes sempre ver a ultima saída cá do pessoal
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=1&t=4228
na pag 5 tens as fotos e o relato da pescaria
Pois nessa altura em que acompanhavas o teu pai deveria haver muito peixe, mas agora....

Mas o principio mantem-se, com linhas finas saem peixes grandes, no ano passado, este ano e para o ano seguinte..
p.s. Se quiseres ver umas choupas a rondar os 2 kilinhos podes sempre ver a ultima saída cá do pessoal
Pois nessa altura em que acompanhavas o teu pai deveria haver muito peixe, mas agora....
-
PedrasSalgadas
Muita razão tinha Bela Bartok quando afirmava que “As competições são para os cavalos“………e já agora acrescento, e que culpa têm os peixes que cá em cima, à tona da água, haja quem queira usá-los como referencial de competição entre os seus parespedrolourenco79 Escreveu:Mais vale é fazer 4 equipas... Fluor, coating, nylon, e cabo de aço/cordapaulo Escreveu:acontece que tinha percebido que era fluor vs nylon e não fluor vs fluor coating.![]()
![]()
![]()
![]()
Ah, pois claro, são sinais de civilidade lúdica
-
Gato
Eu também fiquei com essa ideia ; Fluor vs Nylon...O coating já é outra conversa mas ainda assim fico-me pela equipa dos fluorespaulo Escreveu:Desculpem estar a intrometer-me mas já não percebo nada disto...![]()
![]()
Então afinal uns vão pescar com fluor e outros com fluor coating, ou uns vão pescar com fluor e outros com nylon.
É que se é para pescar com coating, não me importo de fazer parte dessa equipa do coating (que é o que eu normalmente utilizo), acontece que tinha percebido que era fluor vs nylon e não fluor vs fluor coating.
aqui tem umas fotos de peixitos engraçadoscaparica Escreveu:Já agora umas fotos, eu gosto tanto de fotos.![]()
http://fishingpro.hi5.com
http://planetamaritimo.hi5.com
-
caparica
Rui,eu também sou adepto das linhas finas, agora com águas tapadas ou a pescar fundo e com boas hipóteses de engatar um bom peixe não troco o coating por fluor.rui valerio Escreveu:Caparica, eu faço defeso, vou á pesca quando posso, e desde esse dia poucas vezes fui mais ( este ano o vento deixou os barcos em terra bastantes fins de semana)...eheheh
Pois nessa altura em que acompanhavas o teu pai deveria haver muito peixe, mas agora....![]()
![]()
Agora há menos peixe é verdade, mas se escolhermos bem os dias para ir à pesca as hipóteses de sermos bem sucedidos são melhores, pena que nem sempre temos tempo para isso. Já experimentaste tirar um robalito de 5 ou 6 kilos ou 1 sargo de 1,5kg de terra com uma cana de bóia e com 0,235 e com umas boas pedras á tua frente o fluor passa na pedra e lá vai o peixe com o anzol agarrado.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Para já eu fico-me mesmo pela equipa do Alvarinho, enquanto nao conseguir melhorGato Escreveu:O coating já é outra conversa mas ainda assim fico-me pela equipa dos fluores
Já não estou aperceber nada queres ver que não consigo ir ao norte ver o Alvarinho...
Então não era a competição entre fluor e não fluor em pesca embarcada agora já metem pedras e mais pedras claro que nesses pesqueiros fio de aço ainda é melhor vem peixe vem pedras vem tudo para cima.
Como alguem já disse temos que adequar os fios às pescas que vamos praticar concerteza que eu na praia de noite não preciso de usar fluor quando estou a iscar com sardinha a pensar em robalos e corvinas grandes, mas mesmo assim de noite quando elas são de luar e pesco ás bailas ali aos meus pés não tenho problema nenhum em arriscar o fluor fino e tenho tido muito melhores resultados que com nylon.
Quem marca o tira teimas para Peniche que fica no meio do País, mas entre fluor e não fluor não começem com divagações.
Então não era a competição entre fluor e não fluor em pesca embarcada agora já metem pedras e mais pedras claro que nesses pesqueiros fio de aço ainda é melhor vem peixe vem pedras vem tudo para cima.
Como alguem já disse temos que adequar os fios às pescas que vamos praticar concerteza que eu na praia de noite não preciso de usar fluor quando estou a iscar com sardinha a pensar em robalos e corvinas grandes, mas mesmo assim de noite quando elas são de luar e pesco ás bailas ali aos meus pés não tenho problema nenhum em arriscar o fluor fino e tenho tido muito melhores resultados que com nylon.
Quem marca o tira teimas para Peniche que fica no meio do País, mas entre fluor e não fluor não começem com divagações.
Última edição por frias em terça mai 19, 2009 3:29 pm, editado 1 vez no total.