Fluorcarbonos

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbonos"
na nova versão do site.

atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Fluorcarbonos

Mensagem por atsimoes »

Viva Pescadores,

Dada a panóplia de fluores que estão para aí no mercado, hoje comprei um que em linhas mono normais sempre me deu garantias de segurança, se bem que no micrómetro do José Afonso esta marca é sempre um bocadinho grossinha para o que diz... :) Refiro-me á Asso , nunca a tinha visto na gama fluor e comprei-a na Decatlhon por 15.95, 150 mtos com a seguinte designação: Asso fluorocasting , 100 % fluorocarbon, 0,25 mm 4,6kgs
Refiro que a linha parece-me bastante fina e pouco maleável, marcava de preço anterior 25 euros (!?) e fiz-lhe o teste do isqueiro e criou cinza na ponta, sinal que é ou tem algo de fluor (pelo que dizem os entendidos...) Vou usá-la na embarcada e logo se verá. Pelo menos é mais fina no mesmo diametro que a da Duel, mas sinceramente há tanta marca, tanta, que já não gasto mais dinheiro em mais marcas( berkley, asari,seaguar, blá , blá blá etc etc..)
Alguém já a tem ou testou??Por favor não me aconselhem mais!! Que dor de cabeça #-o #-o !!

Abraço
Simões
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Fluorcarbonos

Mensagem por aranha »

e o fio aprovou ou nao???

pelo que vi, pelo menos o pargo gostou :join: :lol: :lol:
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Fluorcarbonos

Mensagem por atsimoes »

Se aprova caro Amigo!!
Com provas dadas na Galiza o 0,250 com sargos de dois kgs !! Agora estão mais caras na Decatlhon, 150 mtos vao desde os 20 euros a 30 euros conforme o diametro, mas comparando com outras marcas de renome por 50 mtos 15 a 20 euros,continuam a ser um preço competitivo por uma excelencia de linha. Neste sabado dia 9/05/2009 fomos a uma zona mareal recuada que fazia metade do mar grosso da frente ocidental da costa Galega e como a zona era de rebojo e algum sol á preia mar, os sargos comiam desesperadamente em linhas finas.Perderam-se muitos que desferravam por medo e receio devido á sua sagaz e desconfiança capacidade visual. Foi este flour 0,25 que me salvou!! De manha pescavamos nos 0,37 em mar bruto ao pião, depois terminamos o dia com linhas finas...O resultado 25 sargos entre tres pescadores mas o campeão é o Branco das Caxinas.O homem dos robalos de 8 kgs a pescar fino...A visão e capacidade de sentir os sargos deste pescador...É uma delicia vê-lo pescar !!

Um abração Mario
Simões
Responder