De partir a moca

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"De partir a moca"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

De partir a moca

Mensagem por Ramiro »

Fui dar uma boltita inté ao sáite da Direcção-Geral das Pescas e Aquicultura ( http://www.dg-pescas.pt/ ) e tem lá um item no fundo da página chamado NOVAS REGRAS PARA A PESCA LÚDICA.
http://www.dg-pescas.pt/pls/portal/docs ... DADICA.PDF
Cliquei na coisa e o que se lê é o seguinte:
Novas Regras para a Pesca Lúdica
Tendo em conta a publicação do Despacho 25109/2006, em 7 de Dezembro, que veio
definir os procedimentos para o licenciamento da Pesca Lúdica, a DGPA, a partir de
01/01/2007, irá proceder à emissão das licenças de pesca lúdica, quer através de
Multibanco, quer nos seus serviços.
Com as condições de operação já definidas através do Decreto-Lei 246/2000, de 29 de
Setembro, na redacção dada pelo Decreto-Lei 112/2005, de 8 de Julho, e da Portaria
868/2006, de 29 de Agosto, e já tendo sido aprovados os valores para as taxas a cobrar
pela emissão das licenças (aguarda publicação), considera-se estarem reunidas as
condições para que a prática da pesca com carácter lúdico se realize, assegurando a
sustentabilidade dos recursos marinhos e evitando o exercício de uma actividade de
pesca profissional a coberto da pesca lúdica.

Brevemente, será disponibilizado neste site um “PMF” (Perguntas Mais Frequentes)
relativo à pesca lúdica, no qual constarão perguntas que são colocadas a esta Direcção
Geral com mais frequência e respectivas respostas, através das quais os utentes poderão
compreender melhor as normas aplicáveis à pesca lúdica.
Será ainda possível, através da mesma aplicação, colocar perguntas relativamente às
condições de operação e às regras em vigor para a pesca lúdica, as quais serão
respondidas directamente aos interessados e, caso se trate de perguntas com interesse
geral, serão adicionadas ao “PMF” da Pesca lúdica.
O texto a vermelho fui eu que coloquei, já que de entre outras calinadas, esta é que me parte a moca toda. Afinal somos nós, os pescadores de fim de semana que andamos a arrasar os recursos marinhos. :-k
C'um catano, já podiam ter dito! :-({|=
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Ó Ramiro andas distraido ou quê :?: :-k
É que essas frases já vêem no Dec. Lei 246/2000, à pois...
Os piratas somos nós 8) Vai buscar :arrow:
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

O que me admira é continuarem a "esfregar" isto no nariz do pessoal. :x

Por outro lado, afinal não me admiro nada. :?
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ora bom dia cá estao os ditos valores das licenças logo de manhazinha para acordar...
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2006/12/24000/84658466.PDF
Digam de vossa justiça...

grande abraço
Gato

Mensagem por Gato »

txiii....sem comentários... :evil:
com o dinehiro que eles vão fazer :!: :?: ,e o investimento que dai adevem :?: :!: concerteza que daqui a uns anos os nossos :!: recursos do mar devem ter triplicado :shock: :shock:

Agora a sério,mas o que que eles pretendem com estes preços...então para quem mergulha..agora é q vai ser vender peixe... :evil:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Obrigado Pedro vou abrir um novo tópico... 8)
jb-alg
Registado: domingo mar 19, 2006 11:26 am

Mensagem por jb-alg »

Saudações Mestre Ramiro

Venho fazer mais um reparo pelo teste discrito.
QUEM fez as leis não vêem observar o pescado apanhado pelos arrastos costeiros que nas segundas-feiras de tarde(13h) , descarregam na lota da docapesca em Portimão. Autenticos desperdicios,chegando esses barcos levar o fim de semana a arrastar a costa algarvia de uma ponta a outra, ficam pelo menos 3 dias esse pescado nos porões aos tranbolhões.
Ou seja nas segundas 350 ou 400 cx cada barco de autentico lixo ,que sai para o mercado a preços isignificantes,pois não tem qualidade alguma...
Indo para a retira (SUBSIDIADO PELO ESTADO QUANDO NÃO ATINGE O VALOR CALCULADO) ou preços de fazer rir ...
Serão esses fundos para esses mesmos barcos ?
Ou para a pesca artesanal da sardinha que deviam fazer um defeso de pelo menos 3 ou 4 meses,pois só vale aqui « euros» em pleno verão ?
Ou para os pescadores das ditas redes de emalhar , que apanham mais junto á costa tudo o que vem a rede ?
Estes 2 ultimos são os que eu vejo aqui a penar, pois os arrastos limpam-lhes os fundos com uma ceifeira «onde passam nem as pedras lá ficam .
Isto meus amigos é o que eu vejo por aqui imagino por essa costa a fora ...
Se algo digo sabem qual é a resposta ?
BURRO APROVEITA E CALA-TE
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

Como diz o outro:

"Pior é o cego que não quer ver!"
Responder