Boas, gostava de saber se a quarta feira na costa vicentina (sao torpes) ja se pode pescar tb á quarta feira...
a alteraçao da lei levou a k se diminuisem os dias de defeso nesta zona?
comprimentos
AJUDA DIAS DE DEFESO
Re: AJUDA DIAS DE DEFESO
Alteração à Portaria n.º 143/2009, de 5 de Fevereiro
Artigo 4.º
[…]
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
a) Todos os dias da semana, com excepção da quarta-
-feira, e aos dias feriados;
b) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2 — Exceptua -se do disposto na alínea b) do número
anterior a pesca à linha nos molhes, para lá do limite
de 300 m da linha da costa em frente a áreas de praia
concessionadas durante a época balnear, nas áreas de
praia concessionadas fora da época balnear, nas áreas
de praia não concessionadas, e nos pesqueiros autorizados
pelo Instituto da Conservação da Natureza e da
Biodiversidade (ICNB, I. P.), sem prejuízo do disposto
na regulamentação da pesca lúdica.
3 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
a) Sargos, Diplodus sargus e Diplodus vulgaris, entre
15 de Janeiro e 15 de Março;
b) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Artigo 7.º
[…]
1 — Para as espécies de peixes e cefalópodes, o peso
máximo total permitido de pesca diária é de 7,5 kg, não
sendo contabilizado para o efeito o peso do exemplar
maior.
Artigo 4.º
[…]
1 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2 — Exceptua -se do disposto na alínea b) do número
anterior a pesca à linha nos molhes, para lá do limite
de 300 m da linha da costa em frente a áreas de praia
concessionadas durante a época balnear, nas áreas de
praia concessionadas fora da época balnear, nas áreas
de praia não concessionadas, e nos pesqueiros autorizados
pelo Instituto da Conservação da Natureza e da
Biodiversidade (ICNB, I. P.), sem prejuízo do disposto
na regulamentação da pesca lúdica.
3 — . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
a) Sargos, Diplodus sargus e Diplodus vulgaris, entre
15 de Janeiro e 15 de Março;
Artigo 7.º
[…]
1 — Para as espécies de peixes e cefalópodes, o peso
máximo total permitido de pesca diária é de 7,5 kg, não
sendo contabilizado para o efeito o peso do exemplar
maior.
quer dizer antes podiase pescar aos feriados agora ja nao? fosgase tenho uma sorte amanha queria ir molhar a minhoca ja n vou pelomenos metiam a segunda proibido que e quando ninguem vai a pesca ta td a trabalhar
Pela frase (virgulas) o que eu entendo é que se pode pescar aos feriados.
Só não percebo muito bem é se por acaso a uma 4ª feira for feriado se podemos ou não pescar. Mas pronto esse problema hoje pelo menos não se põe uma vez que não é feriado.

Pela frase (virgulas) o que eu entendo é que se pode pescar aos feriados.
Só não percebo muito bem é se por acaso a uma 4ª feira for feriado se podemos ou não pescar. Mas pronto esse problema hoje pelo menos não se põe uma vez que não é feriado.

mais logo de manha quando for a espingardaria comprar isca ja me informo melhor, houve quem me tivese dito que a quarta podiase pescar mas eu por via das duvidas prefiro informarme, porque a maioria das vezes nao apanho nada e n vale a pena panhar multas... ja agora para besuos e safias a coriana ou o ganso e uma boa isca?
Calculo que a pergunta seja para pesca de costa.Djavas Escreveu:mais logo de manha quando for a espingardaria comprar isca ja me informo melhor, houve quem me tivese dito que a quarta podiase pescar mas eu por via das duvidas prefiro informarme, porque a maioria das vezes nao apanho nada e n vale a pena panhar multas... ja agora para besuos e safias a coriana ou o ganso e uma boa isca?
Aí por baixo não sei, aqui costuma resultar, têm de ser é iscada pelo anzol acima, e não vale a pena ser muita.
é pos molhos de sao torpes não sei se voce conhece mas e capaz de conhecer. bemn se amanha n poder vou na kinta e no fim de semana...
Viva. Vamos lá ver que me parece que há por aí alguma confusão, no que respeita a S. Torpes e o PNASCV.Djavas Escreveu:Boas, gostava de saber se a quarta feira na costa vicentina (sao torpes) ja se pode pescar tb á quarta feira...
a alteraçao da lei levou a k se diminuisem os dias de defeso nesta zona?
comprimentos
O PNSACV, começa em S. Torpes na Ribeira da Junqueira , a sul da ponte que fica depois do
Restaurante "Trinca Espinhas".
Desse local na praia de S. Torpes, para Norte (Sines), pode pescar todos os dias e não há defeso, já que está fora do PNSACV e como tal deixa de estar sujeita ás restrições que a Portaria n.º 143 com as alterações introduzidas pela Portaria n.º 458-A/2009 de 4 de Maio , impõem.
Fica no entanto sujeito ás regras impostas para o exercicio da pesca lúdica pela Portaria n.º 144, também esta alterada pela Portaria n.º 458-A/2009 de 4 de Maio e que funciona para todo o País.
Ab