Ajuda Escolha de Material

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda Escolha de Material"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por tiagopacheco »

paulo Escreveu:A minha questão se era para dentro da lagoa ou para fora tinha mesmo a ver com o tamanho da cana, fizeste bem em comprar a de 4,5 (já dá também para o mar com alguma ondulação).

Quanto ao material isso agora quer é uso, para dentro da lagoa serve perfeitamente. Prepara-te para as douradas que devem estar a aparecer (se é que não apareceram já) :fixe:
Pois ... No domingo ainda nao tinham aparecido ou então era do vendaval lol nem picavam.

Entretanto vou à noite para lá com casulo experimentar a ver se morde alguma coisa :p
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por Ramiro »

Esse problema do aperto das canas pode às vezes tornar-se um problema sério. Quando temos um camarada perto, a 4 mãos normalmente safa-se a situação facilmente. Mas para prevenir o tal aperto (ou pelo menos aliviar) nunca se deve apertar os elementos até não dar mais, basta encaixar até não ter folga. E as noites com húmidade são as piores, já que a água "chora" pelas canas abaixo e infiltra-se nos encaixes, como que colando os mesmos.

Além disso, podem-se lubrificar os encaixes de 2 formas :pay: , a saber:

1 - ou com pó de lápis ou então com um pau de grafite macia (6B) esfregar em volta do encaixe (no macho).

2- ou com uma vela de parafina, esfregando também à volta do encaixe. Prefiro esta forma pois além de lubrificar, impermeabiliza a entrada das tais humidades que podem colar os encaixes.

Esta(s) operação(ões) não necessitam ser feitas em todas as sessões de pesca, mas tão só logo que nos apercebamos de "secura" nos encaixes.
Volto a frisar que não é necessário apertar os elementos até ao gasganete, mas não se devem deixar folgas sob pena de partir a cana. Pessoalmente, monto a cana e varejo-a um pouco à procura de sentir ou ouvir algum ruído estranho.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por tiagopacheco »

Muito obrigado pelos conselhos Ramiro

Eu montei a cana, e não foi até não dar mais ... foi até sentir que estava presa ... O Problema é que nem fui para o mar ( humidade etc ), foi mesmo na garagem lol

quando ouvi os ruídos, tentei desmontar e foi ai que vi ...

Mas pronto já está já está ... agora é ver se há douradas ;) já que no fim de semana passado só pesquei limo e 2 caranguejos ... 1 amigo meu tirou um robalo com uma cana de 10€ da decathlon ( cana de 3.50m + carreto ) loooooooooooooooooooooooooool
Avatar do Utilizador
Jac Seabra
Mensagens: 251
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por Jac Seabra »

[

Mas pronto já está já está ... agora é ver se há douradas ;) já que no fim de semana passado só pesquei limo e 2 caranguejos ... 1 amigo meu tirou um robalo com uma cana de 10€ da decathlon ( cana de 3.50m + carreto ) loooooooooooooooooooooooooool[/quote]

Querem ver que o robalo fazia parte da promução

Cana + Carreto + Robalo tudo por 10€ :D

Um abraço

Seabra
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por tiagopacheco »

E o pior é que a cana de 10€ fui eu que comprei ... e ele é que a estreou porque fui ao carro comer quando o peixe decidiu morder lolol
PedrasSalgadas

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por PedrasSalgadas »

tiagopacheco Escreveu:E o pior é que a cana de 10€ fui eu que comprei ... e ele é que a estreou porque fui ao carro comer quando o peixe decidiu morder lolol
Oh pá, então tu não vês o exemplo dos convícios de pesca aqui no Sítio. Comer no carro, oh meus amigos :no2: :no2: :no2:
Um gajo até pode não pescar nada, mas de paparoca e comezaina tem de ser entre a malta pá :join: :join: no carro :no:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por tiagopacheco »

Sim no carro porque o carro estava a 3m de nós ehehe e porcausa da bixarada deixamos a paparoca no carro ...

Mas é verdade, não houve grande peixe, mas ainda pescámos queijinho , chouriço , pão e Carlsberg ehehe
Responder