Dia das Tainhas e do Berbigão :D

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dia das Tainhas e do Berbigão :D"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Dia das Tainhas e do Berbigão :D

Mensagem por tiagopacheco »

Para situar o pessoal ...

Comecei a pescar na foz do arelho, com o meu pai, talvez a uns 17 anos. Lembro-me porque tenho 24 ... e quando a minha irmã nasceu que tem 17, eu curiosamente estava a pesca com o meu pai.

De inicio, um Senhor emprestava-nos uma bateira, e nos compramos um Tomos 4cv, levavamos o motor e iamos pescar.

A história que tenho melhor, pelo menos mais cómica, foi de um dia de verão, devia eu ter uns 13 anos talvez, fomos pescar na bateira, estava um dia de muito sol, em Agosto. Quando iamos a deslocarmo nos na lagoa perto do sitio onde deixam as bateiras, ao longo da costa, começam a saltar tainhas, nunca tinha visto algo assim, cairam nos uma meia duzia dentro da bateira enquanto iamos a andar com o barco ehehehe o que nós nos rimos.

Outra história engraçada, foi num dia também de verão ( passavamos 3 meses na foz ), em que o peixe não queria morder a minhoca, em que no meio de um dos canais da lagoa ( entre a ilha e a margem do lado da foz do arelho ), eu e o meu irmão olhamos para o fundo, e vimos o que parecia um Tapete de Arraiolos bem grande ( não estou a gozar ), de berbigões todos juntinhos, na areia ( aquela zona nao tem limo ). Mergulhamos com uns oculos , deveria ter +- 2m de fundo a água e enxemos 3 Baldes de berbigão e foi grande petisco.

Cumprimentos

Tiago
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Dia das Tainhas e do Berbigão :D

Mensagem por aranha »

quem diria que o berbigao gosta de apreciar tapetes :hahaha: :hahaha:
Responder