Caros companheiros da faina. Preciso da ajuda dos mais experientes que costumem pescar pela zona de sintra/cascais.
Há alguns meses mudei de pesqueiro e comecei a experimentar a boca do inferno e a guia. Realmente peixe não falta, mas já estou cansada dos sargos, carapaus e lulas. Sabem aconselhar-me algum sítio onde a variedade seja outra.
Sei que tem a ver com a época do ano (não faço ideia do que se pesca agora), mas o pesqueiro também tem a sua relevância.
Alguma praia porreira onde se possa tentar a pesca do linguado?
toalhas Escreveu:Sei que em S.Amaro de Oeiras se tiram uns linguados jeitosos
É verdade sim senhor.
Tenho um companheiro de pesca que já morou por lá e às vezes fala-se disso. Ao que parece, os melhores momentos são as viragens de maré.
E utilizando um estralho para peixes planos, se eles lá andarem, é tiro e queda.
Bom, eu tenho tentado procurar na net quais as épocas adequadas para a pesca de cada peixe. algum site que me aconselhem...
Já agora, já que estamos a falar do belo linguado.. qual a melhor altura...
Sto. Amaro de Oeiras? óoo deus, não gosto nada da costa até Cascais ... mas vou seguir o conselho ...
toalhas Escreveu:Nas praias da linha por vezes aparece ai uns relatos de uns bons linguados, não sei é se é altura mais adequada.
Carlos Alberto
Não é os linguados que estás a pensar, para isso dizia para ir para o Guincho , mas cuidado que já não é como era dantes.
Sei que em S.Amaro de Oiras se tiram uns linguados jeitosos, quem pode falar melhor dessa zona é o Mike.
naõ ligues ao Carlos bufa , amigo LUÍS , o Carlos é que se enganou no nome do pesqueiro onde andou a pescar uns línguados , ele não se lembrou que o pesqueiro FLAMINGO é no norte .